12

1.1K 46 5
                                    

☼Allana

     O uber havia me deixado em frente ao meu prédio. Assim que entrei em casa, tomei uma ducha breve e coloquei a roupa que costumo usar. Pego minha bolsa com a chave do carro e volto para a garagem.

[...]
   
    É primavera, então quando estou no quarteirão da empresa vejo as ruas tomadas por pétalas de várias cores. Entro no hall de entrada e dou bom dia para a secretária.

   Estava prestes a entrar no elevador, e vejo que Ava já estava dentro dele.

-Bom dia Lana. Como foi ontem?- Ela questiona.

-Ora, Ava. Você sabe como foi, tem o relatório- Dou um sorriso amarelo.

-Não estou perguntando da missão. Estou perguntando como foi com ele- Ela especifica.

-Ava? Estávamos lá à trabalho, não em um date com velas românticas- Respondo dando risada.

-Sei bem Lana....- Ela diz estreitando os olhos.

-Pare com isso. Troque de roupa, hoje temos que sair em missão- Digo saindo do elevador.

     Entro em minha sala, e minha roupa já estava esperando por mim. A vantagem de ser a chefe é ter um banheiro só para você. Me troco colocando uma blusa térmica e um colete a prova de balas, uma calça justa para agilidade, e botas.
   
    E como sempre, meu suporte para armas na coxa. Ouço uma batida na porta:

-Ava está esperando por você- Haley diz sem nem olhar nos meus olhos.

-Haley? Está chateada por que faltei a noite das garotas?- Mantenho-me direta.

-Não, Allana. Terminei com Blase. Mas não te culpo por não saber mais nada sobre mim, você nem faz questão de se preocupar não é? Você não sai com a gente faz semanas. As coisas só ficam interessantes se forem sobre você ou se forem trabalho- Haley bate a porta.
    
     O quê? Por mais que Haley seja minha melhor amiga ela não tem direito de fazer isso, principalmente na empresa. Sigo em direção a porta e abro com rapidez.

-Escute aqui Haley, você até pode estar magoada e dizer um monte de merda. Mas dá próxima vez que fechar a porta na minha cara nós vamos ter um sério problema. Eu não sou saco de pancadas pra você descontar seus sentimentos, aqui dentro sou sua chefe - Falo em resposta.

   Haley congela no meio do corredor e dá meia volta para me encarar. Ela estava incrédula.

   Vejo Mary chegando no corredor.

-Gente o que é isso? Que gritaria é essa?- Ela pergunta.

    Haley apenas se vira e vai embora passando por Mary.

- O quê foi que aconteceu?- Mary se vira para mim.

-Haley me disse que terminou o namoro, e veio descontar em mim- Desabafo.

    Mary parece ponderar.

-De qualquer forma. Ava está me esperando- Fecho a porta e passo por Mary indo em direção ao elevador.

     Encontro Ava sentada no sofá do hall de entrada.

-A van já está pronta na garagem- Ela diz

     Seguimos para a garagem do prédio e entramos no veículo.

    Dirigindo, penso sobre a situação de Haley. Eu nem estava tão distante assim. Ou estava? Ultimamente tenho trabalhado muito, não ando tendo tempo pra muita coisa. Levo as tarefas da empresa muito a sério. Gosto de executar tudo com perfeição.

-Tem noção de quantos caras vão ter naquele banco?- Ava interrompe meus pensamentos.

-Tenho, mas nós conseguimos, sabe disso- Digo confiante.

-Tudo isso para uma bússola- Diz ela desapontada.

a bússola Ava. Aquilo está há gerações na família dos WastHolrd. Aquela bússola vale milhões de dólares- Respondo.

-Tenho noção disso, mas não impede do desespero subir- Ela diz encarando as ruas.

-É apenas adrenalina. O plano está completamente bem pensado, não vai dar errado. Fique tranquila- Digo calmamente para Ava.

━━━━━━✧❂✧━━━━━━

     

𝘾𝙤𝙣𝙘𝙤𝙧𝙧𝙚𝙣𝙩𝙚𝙨 - 𝙑𝙞𝙣𝙣𝙞𝙚 𝙃𝙖𝙘𝙠𝙚𝙧Onde histórias criam vida. Descubra agora