Kaya olhou primeiro para Sasuke quando enfim ele a soltou, mas seu rosto não revelava nada. Estavam na beirada, no alto da cratera. Sasuke tinha destruído um bom perímetro do esconderijo e a cratera era profunda, Sai estava bem no meio dela, claramente tinha levado algum dano com a explosão, mas estava inegavelmente vivo. Isso era um feito absurdo. Como previsto, Sai não era nenhum incompetente.
Sai focou o olhar impressionado nos dois no alto sem saber de fato quem fora o responsável por aquilo, mas supondo ter sido Sasuke. Kaya estava bem ao lado dele, os cabelos negros soltos até quase seu quadril, os olhos azuis claramente focados nele sem nenhuma emoção... Sai conhecia aquele olhar. Era de um anbu executor. Ela queria sua morte, mas claramente algo a refreava. Ele supôs ter sido o que ele dissera sobre contrariar a própria missão.Aquele tipo de coisa intrigava pessoas como eles. O fato de Kaya estar a anos desaparecida, trabalhando secretamente pra Orochimaru e relacionada a Sasuke... Isso provava que algo a tirara de seu caminho. Ela fora uma Anbu a vida toda.
A garota usava uma saia negra longa, com aberturas laterais que lhe expunham as pernas, mas era obvio que não fora isso que a fez escolher aquela roupa. Aquilo facilitaria um espadachim e Sai já vira a Katana chamativa em sua cintura. A blusa dela era um tecido negro, que ia apenas até a cintura dela, deixando pele a mostra, e não tinha mangas, mas sem nenhum decote. Havia um símbolo de floco de gelo, pequeno, mas perceptível na lateral esquerda da blusa.
Símbolo de clã. Sai estudara a história de Kirigakure. Aquele era o clã Yuuki. Ou sua ramificação... Os Koori. Ambos dizimados durante a Névoa vermelha.
Ela era usuária de Kekkei Genkai de gelo.
Kaya sabia que Sai a analisava. Ele sabia exatamente quem ela era e por isso era obrigação dela matá-lo. Então, antes que ela atacasse uma pessoa irrompeu pela fenda de uns dos corredores do esconderijo. A morena observou uma garota de cabelos rosas curtos, magra e com roupas coloridas segurar Sai pelo colarinho. Sua expressão era exasperada.
— O que você realmente quer? Quantas vezes mais vai enfiar a faca em nossas costas?! –Ela parecia furiosa. Ela acha que ele os traiu? Kaya pensou com humor. Sai era uma negação, pois traía a vila por uma amizade. A morena tinha apenas desprezo por alguém que trocou sua missão por sentimentalismo barato.
—Sakura. –A voz de Sasuke interrompeu os gritos da garota. Kaya observou melhor a menina que arregalava os olhos e se virava pra eles. Aquela era Sakura? A rosada largou o colarinho de Sai e se virou pra eles, não muito depois tendo outro garoto irrompendo pelo mesmo caminho. Loiro, olhos azuis... Aquele Kaya conhecia bem. Naruto. – Naruto, então você está aqui também. Presumo que Kakashi esteja com vocês também.
—Sinto muito, mas não sou Kakashi – san. Estou aqui com eles. E o novo time Kakashi irá te levar de volta a Konoha. –Um outro homem irrompeu por aquele corredor e se postou ao lado dos outros. Kaya segurou novamente o cabo da espada... Aquele era o Anbu que Sai falara a Kabuto. A garota viu os olhos do homem em si e estreitou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A flor de gelo
FanfictionKoori Kaya é uma remanescente de um Clã esquecido e odiado, mas com poderes e habilidades cobiçadas. Orochimaru gosta de reunir pequenos monstros poderosos para estudo, então Kaya entra em seu radar. Sob o carcere de Orochimaru, mas tentando se man...