Sasuke estava com cara de quem poderia matar qualquer um a qualquer momento. Kabuto o evitava naqueles momentos, mas o Sennin parecia se divertir com a irritação do aluno. Novamente Kaya saíra em missão, dessa vez apenas para capturar um fugitivo. Orochimaru o colocara em aula com ele o dia inteiro ou enquanto ela estivesse fora para que o Uchiha não a seguisse.
– Não faça essa expressão assassina. Não é como se fosse um desafio para Kaya a missão – Orochimaru debochou depois de dar um intervalo a ele vendo que o rapaz estava furioso demais para prestar atenção na aula.
Talvez se ele colocasse Sasuke para lutar com alguns prisioneiros... Ele poderia canalizar melhor aquela raiva.
– Desde quando passou a confiar nela o suficiente para sair sozinha do esconderijo? – Perguntou o rapaz com rispidez e irritação. Orochimaru deu um sorriso debochado. Sasuke se questionava daquilo desde a primeira missão no pais da chuva.
– Desde o momento em que eu vi que ela te amava o suficiente para não ir embora. – Ele retrucou com serenidade, Sasuke o olhou de canto. Até Orochimaru percebera aquilo? Ele só imaginou que ela realmente podia ama–lo quando ela mesma disse isso, antes ele não tinha ideia do motivo dela provoca–lo tão insistentemente. Orochimaru ser mais perceptível que ele sobre a garota com quem ele estava era irritante. – Aquela menina vai te seguir até o inferno.
– Planejou isso tudo não foi? – Perguntou o rapaz com raiva borbulhando na voz, se virando para ficar cara a cara com o mestre. Orochimaru sorriu com desdém para sua irritação. – Manipulou a mim e Kaya como bonecos. Colocou-me para treinar com ela, mandou aqueles três para lá sabendo que eu iria enfrenta–los. Colocou-a num quarto ligado com o meu, arrumou roupas curtas pra que me provocasse. Mandou-nos em missões especificas, a expôs a perigos desnecessários. Tudo para que ficássemos juntos. O que queria com isso?
– Não tive toda culpa, garoto. – Orochimaru estava sério, mas havia um humor mórbido em seu olhar enquanto inclinava a cabeça, os cabelos negros deslizando na luz dos atoches. O desgraçado parecia com a consciência tranquila. – Eu ajudei, é claro. Desde o primeiro momento eu quis que ficassem juntos, mas tudo dependia dos dois também. Você a quis e ela o quis. Por quê? Tenho diversas motivações, mas a que lhe convém saber... Kaya é poderosa demais e tem uma responsabilidade grande demais nas costas que ela se recusa a revelar. Eu a quero nas fileiras, mas sei que não é leal a mim, é leal a você. Fora que essa garota tem algo que eu queria que ela passasse para você.
– O que? – Ele perguntou quando Orochimaru não prosseguiu o observando pensativamente.
– Com o tempo irá perceber que ela é capaz de qualquer coisa, é impiedosa. Eu não me surpreenderia se ela mentisse até mesmo para você pensando ajuda–lo. – Orochimaru deu um sorriso maldoso e saiu do cômodo. – Eu quero que conviva e aprenda também com alguém mais... intimo. Alguém que é capaz de qualquer coisa. Chegar a extremos poderá ser necessário para adquirir o poder que quer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A flor de gelo
FanfictionKoori Kaya é uma remanescente de um Clã esquecido e odiado, mas com poderes e habilidades cobiçadas. Orochimaru gosta de reunir pequenos monstros poderosos para estudo, então Kaya entra em seu radar. Sob o carcere de Orochimaru, mas tentando se man...