Era inquietante o quanto os corredores escuros dos esconderijos de Orochimaru tinham passado a serem familiares a Kaya, principalmente daquele esconderijo principal com paredes e corredores de pedra onde outrora ela tinha sido prisioneira. Voltar para aquele local se tornara uma ânsia depois de algum tempo e a garota tinha um frio na espinha de lembrar que aquilo tudo era ligado a Sasuke. Naquele instante, havia uma familiaridade ao entrar nos grandes laboratórios e encontrar Kabuto trabalhando.
— Guren te estressou muito desta vez? – Kabuto questionou com um olhar rapido para ela assim que entrou. Faziam oito dias desde que saíra em missão. A garota o encarou de canto, se dirigindo a bancada da frente, o humor melhorando só por estar longe da outra mulher e sorriu com deboche.
— Bastante, mas o fato dela ser irritante não atrapalha meu profissionalismo. – Kaya respondeu enquanto pegava um dos livros em cima de uma mesa lateral as bancadas. – O que é isso?
— A formula do remédio do Orochimaru – Sama. –Kabuto disse dando de ombros – Estou preparando.
— É bem complexo. – Ela franziu a testa enquanto lia todos os ingredientes e o efeito de cada no corpo. Tinham vários escritos a mão na letra de Kabuto e a morena estreitou os olhos com aquela insanidade. – Você é realmente um gênio, não acho que eu pensaria nessas coisas a acrescentar e modificar.
Kaya não era horrível com medicações, mas aquilo ali era anormal.
— Em breve pensara. – Ele respondeu simplesmente. Kabuto a treinava em laboratório, praticamente tanto quanto o próprio Orochimaru treinava Sasuke. – Você aprende absurdamente rápido. Não estaria surpreso se me ultrapassasse em breve.
—Aqui tem muito material pra estudo, por isso é fácil. – A menina retrucou desviando os olhos, seu cabelo estava preso expondo seu rosto e facilitando para ver suas expressões, o que era raro.
Kabuto a observou pegando alguns livros e empilhando numa outra mesa, com alguns animais de cobaia espalhados e vidros com outros em conservação. Ela lia os livros com velocidade absurda e então passava a explorar os animais e experiências. Não era de se espantar que tivesse sido um prodígio da névoa, se aquele era seu ritmo de estudo e aprendizado.
Ultimamente ela tinha sido absurdamente útil ali. Tinha chegado a um ponto que ela já conhecera a maior parte das experiências, descobrindo muitos dos segredos sombrios que Orochimaru e Kabuto mantiveram apenas pra eles por dentro. Voltou a sua mistura de ervas num silencio longo e pensativo. Kaya nem parecia que tinha sido prisioneira, ela era útil como ele próprio... E ela não parecia nem um pouco inclinada a deixar aquela vida. Nem parecia mais ter desgosto por ela.
Kabuto sempre se questionava das motivações. Kaya não fora uma prisioneira fácil e ela, de fato, tivera muitas chances de fugir desde então.
— Yagura era como Karin? – Kabuto perguntou a certo ponto de um dos confortáveis silêncios e a menina riu. Karin tinha uma boa quantidade de segredos em seu corpo, aquelas habilidades curiosas que lhe causaram tanto mau outrora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A flor de gelo
FanfictionKoori Kaya é uma remanescente de um Clã esquecido e odiado, mas com poderes e habilidades cobiçadas. Orochimaru gosta de reunir pequenos monstros poderosos para estudo, então Kaya entra em seu radar. Sob o carcere de Orochimaru, mas tentando se man...