Crias de Yagura eram como os chamava, o antigo Mizukage tinha morrido a pouco e um novo não tinha sido eleito apesar de haver boatos de que o Yondaime tinha decidido quem seria antes de sua morte. Aqueles três tinham sido os melhores de sua geração e muitas vezes treinados pelo próprio Mizukage, pelo fato da Irma mais nova do mesmo estar naquele time.
– Parecem ratos assustados. –Suigetsu comentou com Kaya, contendo a vontade de rir. Ela apenas o olhou de canto e não respondeu. Não se importava de ser temida por quem fora seu irmão, ainda estava de luto. Fazia algum tempo já, mas ela não superaria tão cedo. Ela se lembrava de Yagura estar agindo estranhamente na época e o que ela fizera para salvar o patrimônio dele.
Kaya fizera o necessário para proteger Yagura, seu legado, e para não deixar que seus inimigos tivessem o que queriam dele. Para o irmão seu compromisso com a vila era importante. A Névoa era importante. Então, Kaya fizera o preciso para preservar a Névoa mesmo com a morte dele.
– E você é sádico por gostar disso. –O outro integrante do time disse com raiva. Heino odiava a ambos, mas isso não era novidade para Kaya e Suigetsu. Heino era alto pra idade, tinha pretos de um tom azulado de tão escuro. Seus olhos eram de um curioso tom de verde e sua pele quase translucida como da maioria dos habitantes de Kiri.
– Nunca disse que não era sádico – Suigetsu retrucou dando de ombros com indiferença, Kaya apenas olhou pro céu enquanto andavam em direção ao prédio do Mizukage. Era nostálgico demais pra ela todo aquele local, eles tinham estado duas semanas fora numa missão Rank – A, mesmo que fossem apenas chuunins recém-formados no cargo.
Eram o time mais promissor de Kirigakure no Sato, mesmo que fossem absurdamente jovens.
– Parem de agir como idiotas. – Kaya revirou os olhos com os olhares furiosos de Heino e os debochados de Suigetsu. – Temos um relatório a entregar se não se lembram. Não é hora de picuinha.
[...]
–O que?! –Heino gritou batendo a mão na mesa de reunião enquanto se erguia. Suigetsu e Kaya apenas estavam parados surpresos com a noticia que lhes tinham sido dados. Aquilo era uma evolução e tanto para a vila de preconceito onde viviam. – Só podem estar brincando! Isso é inadmissível em Kirigakure, será um desastre! Irão acabar com todos nós.
– Chega, Heino! – Kaya se levantou da cadeira aumentando o tom de voz, todo o conselho estava reunido naquela longa mesa de reunião. Kaya era um membro do conselho, como Yagura determinara, mas seu time ia com ela sempre, apenas por conveniência, e acabaram se tornando praticamente membros. Heino esquecia que sua posição ali não era oficial, ou sequer valida, como a dela. Ele era apenas um acompanhante, menos ainda do que um guarda. Os olhos verdes a fuzilaram, tanto nojo e ódio mesclado que, com outro, talvez tivesse efeito. – Usuários de Kekkei Genkai são pessoas exatamente como você! Já passou da época de Kirigakure continuar nesse regime preconceituoso. Você não é um membro opinador do conselho, então se cale e fique sentado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A flor de gelo
FanfictionKoori Kaya é uma remanescente de um Clã esquecido e odiado, mas com poderes e habilidades cobiçadas. Orochimaru gosta de reunir pequenos monstros poderosos para estudo, então Kaya entra em seu radar. Sob o carcere de Orochimaru, mas tentando se man...