Quando cheguei em casa me senti estranha. Um estranha bom. Quase como se me sentisse leve, sem um peso nos ombros, mas estranha.
Faziam apenas três dias que eu conhecia o Lucas, mas não sentia raiva dele como eu sentia com outros homens. Depois da conversa que tivemos sobre o Gustavo, senti que eu podia confiar nele e isso era bom, porque fazia um tempo que eu não confiava nas pessoas.
Eu estava deitada na cama, pronta para ir dormir, quando recebi uma mensagem. Eu olhei a notificação e vi que era da Millie.
Millie: Oiii!
Adorei te conhecer hoje!
Eu queria saber se amanhã à tarde vc tá livre.
Queria sair com vc para conversar.
Elisa: Oii!
Também adorei te conhecer.
Claro, amanhã eu não vou trabalhar na parte da tarde.
Então pode ser a hora que vc quiser.
Millie: Como vc vai trabalhar de manhã, a gente se encontra na cafeteria à tarde?
Elisa: Claro!
Te vejo amanhã, então.
Millie: Okk!
***
No dia seguinte, eu acordei animada em passar a tarde com a Millie. Ela era uma menina legal e era irmã do Lucas, o que me dava acesso direto a detalhes da vida dele, uma coisa que vinha querendo ter mais e mais.
Ainda não sabia o que era aquilo que estava sentindo por Lucas, mas eu tinha tempo para descobrir e não precisava me preocupar com aquilo naquele momento.
Coloquei um vestido branco simples, um tênis creme combinando com o vestido e esperei pelo Lucas que viria me dar carona para o trabalho.
Quando o Lucas bateu na minha porta, eu abri e o recebi com um sorriso.
- Bom, a Millie me disse que queria passar um tempo com você, então eu mexi uns pauzinhos e consegui um dia livre para você do trabalho. A minha irmã 'tá' te esperando no carro. Vem!
- Calma. Você 'tá' falando sério? Eu vou ter um dia livre do trabalho? – Eu perguntei meio chocada – Eu não vou ter que fazer hora extra, né?
Lucas riu, balançou a cabeça e respondeu:
- Não, você não vai precisar fazer hora extra. Só aproveita o dia livre que você vai ter. Pode ser?
Eu concordei com a cabeça, ainda surpresa e o segui até o carro.
Quando sentei no banco do passageiro, fui recebida por uma Millie muito feliz e um sorriso que dizia o quão animada ela estava.
Fomos o caminho inteiro conversando e rindo.
Quando chegamos lá, Millie me puxou para sentar nos bancos altos do balcão enquanto Lucas ia para o outro lado, ficando de frente para nós duas.
- Bom dia! Como posso ajudar as damas? – O Lucas disse, sarcástico, nos tratando como clientes que acabaram de entrar na cafeteria e não tinha chegado com ele.
- Eu vou querer cappuccino e um bolo de chocolate! – A Millie disse.
- E eu vou querer... – Eu comecei, mas o Lucas me interrompeu.
- Calma, calma! Deixa eu adivinhar! Você vai querer o seu favorito. Milk-shake de Ovomaltine com Nutella nas paredes do copo, chantilly e morango no topo. Acertei?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor (não) existe
RomanceDuas pessoas podem verdadeiramente se amar? Elisa acredita que não, e acha impossível algo ou alguém mudar seu pensamento. Até que ela conhece Lucas que a mostrará o amor verdadeiro.