Capítulo 15: Elisa

60 5 0
                                    

Fui acordada de forma inusitada. Lucas estava me abraçando por trás, sua cabeça apoiada nas minhas costas e mexendo no celular. A mão que segurava o aparelho estava apoiada nas minhas costelas, mas não de um jeito que machucasse ou fizesse cócegas e seu outro braço, envolta do meu pescoço de um jeito protetor, mas cuidadoso para não me sufocar, enquanto, de tempos em tempos, eu sentia Lucas dar beijinhos na minha omoplata e às vezes no ombro.

De novo aquela sensação estranha me invadiu por completo ao sentir os seus lábios na minha pele. Ainda não sabia o porquê do meu coração acelerar toda vez que Lucas demonstrava algum tipo de carinho a mais, mas eu não tinha pressa para descobrir também.

Peguei a mão dele que estava envolta do meu pescoço e dei um beijinho em sua palma, para ele entender que eu estava acordada. Ele desligou o celular, abraçou a minha cintura e escondeu o rosto no meu pescoço. Eu sabia que todas aquelas ações era apenas Lucas demonstrando carinho por uma amiga, mas esse pensamento não me impedia de sentir um frio na barriga quando ele fez isso.

- Bom dia, Aurora! – Lucas disse, com a voz ainda meio rouca por ter acabado de acordar, e com um sorriso cansado.

- Bom dia, Phillip! – Eu disse me virando, para ficar de frente para ele.

- 'Tá' se sentindo melhor?

- Uhumm!

- Ok! Hoje a gente não trabalha, final de semana! Uhull! Eu quero te levar naquela livraria de novo. Você parecia ter gostado bastante da última vez que a gente foi. – Ele disse, se levantando da cama para se arrumar.

Eu me levantei da cama também e fui para o banheiro no primeiro andar, me arrumar. Lucas tinha me emprestado outra de suas blusas, uma que ele já havia usado, preta, com um desenho pequeno do Homem-Aranha de ponta cabeça no canto esquerdo, bem no ombro, e eu decidi usar o mesmo short que estava usando no dia anterior.

Saí do banheiro e fui para a sala pegar os meus sapatos e a minha bolsa para esperar por Lucas. Quando estava terminando de colocar as minhas botas vi ele descendo as escadas vestindo uma calça jeans, uma blusa cinza-escuro com uma bolinha branca no canto esquerdo da blusa, bem em cima do seu peitoral, e um tênis preto. Quando ele chegou mais perto percebi que a bolinha em sua blusa era Baymax do desenho animado, e decidi provocá-lo.

- Você 'tá' usando uma blusa de desenho animado, Lucas? – Eu disse, cutucando suas costelas, tentando fazer cosquinha nele.

- Sim. Algum problema com isso? – Ele disse, rindo e afastando as minhas mãos.

- Não, nenhum. Só não esperava um homem de 22 anos usando uma blusa do Baymax.

- Ele é o meu personagem favorito do filme. Não quero julgamentos aqui. Ok? – Ele disse fazendo biquinho.

Eu ri e concordei com a cabeça.

Entramos no carro de Lucas e começou a tocar "Cruel Summer" da Taylor Swift. Eu sabia que ele havia baixado todas as músicas dela há pouco tempo, só não sabia o porquê e tinha vergonha de perguntar, já que ele nunca comentou sobre uma obsessão repentina pela cantora.

Queria saber mais sobre Lucas, principalmente sobre essa obsessão sobre o desenho "Operação Big Hero", então decidi perguntar:

- Você gosta de desenhos animados?

- Sim, mas sem implicar. Já foi o suficiente de provocações sobre o assunto quando estávamos na casa.

- Não, sem implicações! – Eu disse, levantando as mãos para me render.

- Sei lá, eu acho divertido e me lembra quando eu era mais novo. Eu e Millie vivíamos assistindo filmes animados. – Ele disse, com um pequeno sorriso nos lábios.

O amor (não) existeOnde histórias criam vida. Descubra agora