Um Espetáculo

1.2K 115 123
                                    

POV EMMA:

Eu abri mas antes de ler ouvi batidas na porta e congelei. Os guardas chamaram pela rainha e eu quase que nem respirava. Quando eles disseram: “Pegamos Branca de Neve tentando entrar no castelo.” Eu fiquei completamente doida sem saber o que fazer, em silêncio, só podia ouvir minha respiração acelerada, Regina desmaiada na cama e eu ali se eles entrassem...

Respirei fundo, me acalmar primeiro, pensa em alguma coisa...pensa... Meu primeiro passo foi colocar o diário dentro da gaveta novamente e a trancar, que inferno ela não tinha outra hora para aparecer se não no momento completamente errado?? Fui até a caixinha que tirei a chave e guardei dentro, colocando em baixo da cama de novo e agora...eu vou tomar a poção. Quando Regina acordasse eu estaria dormindo e ela pensaria que nós duas fomos dopadas, Branca estaria presa e no momento em que os guardas entrassem estaríamos as duas na cama no mesmo estado.

Precisava forjar uma situação, então coloquei o vinho na taça, depois a poção, escondi o vidro vazio em baixo do travesseiro, sentei na cama ao lado dela e soltei o ar. Virei a taça tomando tudo, logo eu senti minha visão escurecer e ouvi a taça cair no chão e quebrar antes do meu corpo tombar na cama.

Sem uma resposta da rainha após um tempo considerado longo, os guardas entraram arrombando a porta. Ao verem as duas desacordadas na cama eles se olharam entre si, um questionamento sem palavras sobre a situação, bom nada que eles já não soubessem, e apenas depois a conclusão de que algo muito errado havia acontecido.

Um deles foi primeiramente até a rainha e tentou a acordar, sem respostas não sabiam o que fazer, não sabiam se elas não estavam mortas. A primeira coisa a se pensar foi que Branca e seu bando tentaram as matar para entrar no castelo. Deixando elas como estavam foram prender a bandida e a questionar sobre tudo. Antes de fazer qualquer coisa ou falar com qualquer pessoa.

Branca pensou que àquela hora já estaria “morta,” mas com as informações e questionamentos dos guardas ela apenas confirmou tudo de que foi acusada, depositando sua confiança no que Emma estivesse fazendo. O problema apareceu quando ela foi questionada sobre o que usou com a rainha e a caçadora e se elas estavam mortas. Primeiro que ela não sabia o que responder, e segundo que, Emma? Também? E mortas? Ela ficou assustada por Swan, ficou nervosa e se recusou a responder, mas se tem uma coisa que ela sabia era que Emma não iria vacilar de uma maneira tão grave, então confiando cegamente nisso ela assegurou de que as duas não estavam mortas e iria dizer apenas aquilo.

— E a rainha terá que arrancar o resto se quiser.

Ela disse com raiva e tentou soltar suas mãos das correntes, Branca foi deixada na masmorra pelo resto da noite e a rainha era de se esperar que, já que não havia morrido, fosse acordar.

POV REGINA:

Eu abri meus olhos devagar, sentia minha cabeça doer, meu peito ardia e minha visão demorou a voltar. Assim que consegui retornar um pouco a mim e enxergar Emma do meu lado uma ânsia subiu a minha garganta, imediatamente a única coisa que consegui fazer a tempo foi não vomitar na cama e sim no chão.

Quando passou eu tentava recuperar a respiração e pensei o que diabos poderia ter acontecido. Conhecia aqueles sintomas, na verdade sabia que substância podia causar aquilo. Muitas delas podem gerar enjoos e dor de cabeça, a dor no peito já era um pouco mais característica mas ainda assim genérica, mas aquela falta de ar e a falta de visão, isso era subjetivo e juntando tudo isso num mesmo momento... É veneno de Bufo, mas...como? Lembrei do dia anterior e me dei conta, na hora minha expressão mudou de uma interrogação confusa para a certeza e raiva. Virei meu olhar para Emma no instante seguinte.

Me levantei furiosa, mas precisava me trocar antes de qualquer coisa. Eu fui, iria me fazer de desentendida até ver aquela cara sonsa da Emma na minha frente quando ela acordasse, quero ver aquele cinismo se esvaindo de seus olhos enquanto eu esmago o coração dela.

Killing the Queen Onde histórias criam vida. Descubra agora