As Vezes, Usar Magia é Piedade

952 85 43
                                    

POV EMMA:

Minha próxima surpresa para Regina sobre o plano foi: "Nada de cavalos, iremos andando pela floresta."

Ela não queria admitir, mas era fresca demais para esse tipo de coisa. Era uma rainha afinal, ela tinha o nariz mais do que em pé.

Depois de um longo tempo de Regina fazendo birra, eu revirando os olhos e rindo dela escondido para não apanhar, nós finalmente chegamos na tal aldeia. Ficamos escondidas atrás dos arbustos observando a movimentação.

— E agora senhora caçadora sabe tudo, o que faremos?

Ela perguntou baixo sem me olhar.

— Sou eu que mando agora?

— Você já está mandando desde que saiu do castelo, Emma. Não sei se percebeu, mas até ordem aos meus guardas você deu.

— E por que a rainha deixou?

— Por que eu não deixaria? Não tinha nenhuma objeção contra nada que a senhorita disse, eu concordei com tudo.

Não pude conter um riso.

— Você discordou de absolutamente tudo que eu disse desde que saímos, majestade.

— Mas fiz mesmo assim.

— Fez foi me irritar...

Falei ainda mais is baixo, como se ela não fosse ouvir...

— Como é que é?

Falou mais alto, saindo em tom normal. Me olhando e fazendo eu a olhar de volta.

— Shiii! Então continue me obedecendo.

Ela cerrou os olhos para mim.

— Quando voltarmos para o castelo você me paga.

Eu engoli seco.

— Pois eu duvido, se eu pedir com jeitinho você cede.

— Então veremos!

— Veremos!

E viramos o rosto de volta para frente, as duas com ar de bravas, mas eu estava mesmo era com medo. Um certo tempo passou, permanecemos em silêncio.

— Vamos ficar paradas igual duas idiotas depois da jornada que foi para chagar até aqui?

Regina perguntou passiva agressiva com o sarcasmo, como passou fazendo o dia inteiro.

— Sim, nós vamos. Até ver alguma movimentação suspeita. É assim que se pega bandidos quando eles menos esperam. Não podemos correr o risco de aparecer…

Notei ela revirar os olhos quando a encarei de canto de olho em seguida.

— Patético! Como a Branca de Neve, por isso prefiro chegar botando fogo em tudo, muito mais emocionante.

— Shi shi shi, olhe. ; Falei notando que alguém suspeito havia passado correndo para dentro de um estábulo. Era de se desconfiar, porque estava com capuz e todo coberto, não era possível ver quem era. Estava visivelmente se escondendo. — Vamos até lá.

Disse para Regina e saímos de mansinho, escondendo-nos nas sombras das árvores.

— Não faça nenhum movimento suspeito. Não mostre que você é você, deixe isso comigo, se eu precisar dê o ar da graça com sua magia. Do contrário, fique onde está.

Ordenei à Regina antes de entrar, informado para ela ficar ao lado da entrada, sem aparecer, se eu falasse sozinha com Branca seria mais fácil.

Eu acatei com uma cara desagradável e cruzando os braços, mas concordei em ficar ali em silêncio. O que eu podia dizer era que Emma estava me irritando ao mandar em mim no mesmo nível que estava fazendo tremores involuntários percorrerem meu corpo, iria adorar obedece-la em outros momentos, mas joguei esse pensamento para longe e fiquei apenas de cara fechada, o olhar franzido. Emma entrou devagar, eu fiquei observando escondida.

Killing the Queen Onde histórias criam vida. Descubra agora