Pray For Me

199 9 3
                                    

HAMPSHIRE.

VERETHOMPSHIRE — JASPERING HOUSE:

Os olhos de ébano passam pelas letras douradas do convite. Lacrado e assinado pelo Ducado de Jaspering e, pelo seu nome e o de Sasori, como todos os outros feitos pela gráfica.

Lady Anne LongLey, Marquesa Viúva de Mansford, uma dama belíssima, delicada, com classe e uma execelente acompanhante para os chás da tarde do Almack's. Mas mais conhecida por Lady Izumi como: Lady Mansford, a amante de Lorde Astor.

Não se lembrava de ter convidado a Marquesa... Não, não a incluiu em nenhuma das suas listas de convidados. Nada contra Lady Anne, até onde conhecia da outra dama, ela era uma ótima pessoa, mas... Qual a dama que quer a presença da ex-amante de seu futuro esposo em seu casamento?

Será que Sasori foi quem a convidara?

— Lady Mansford está sendo convidada ao meu casamento? — Pergunta novamente olhando para a mãe. Lady Mikoto estreita os olhos para o convite selado nas mãos da filha, então a olha sem entender.

— Mas é claro querida.

— Mas eu não a inclui na minha lista de convidados mamãe. — Retruca. — Ela faz parte da lista de Milorde?

— Lady Anne? Deixe-me conferir... — Lady Bridgerton se levanta, então vaia té a outra mesa e começa a folhear um dos livros sobre ela. — Vejamos... — Fala passando o dedo por uma extensa lista de nomes. — Não... Lady Anne não está na lista de Lorde Astor.

— Mas não faz diferença. — Lady Mikoto abana as mãos fazendo pouco caso. — Lady Anne é uma Marquesa de grande estima para todos nós, uma presença bem vinda, não é querida? — Olha para sua filha.

Izumi abre a boca para retrucar, mas sua mãe logo embala outra conversa com sua madrinha. Então ela olha suplicante para sua irmã. Naori estreita os olhos para o olhar confuso de Izumi, sem entender bem, até que algo lhe ocorre.

— Hunm, mamãe... — Naori toca o ombro da Duquesa. — Não acho que seja uma boa ideia convidar Lady Anne.

— O que? Por quê? — Olha de uma filha para outra sem entender bem.

— Ah bem... — Naori se levanta evitando o contato visual com todas as damas da sala, se for mentir, não conseguirá fazer isso olhando-as. — Eu soube por algumas pessoas, que... Que... Que Lady Mansford mantêm relações com alguns nobres.

Naori!

Izumi arregala os olhos para a irmã, balançando-os de um lado para o outro. A Viscondessa a encara subindo e levantando os olhos e depois os arregalando ainda mais. Lady Bridgerton olham a troca de olhares maluca entre as irmãs, sem entender nada e levemente assustada.

— O quê? Quem lhe disse uma coisa tão... Indelicada Naori? — Lady Mikoto ofega. — Mas que ousadia, macular o nome de Lady Mansford com tais acusações.

— Mas é a verdade mamãe. — Naori tenta novamente. — Eu ouvi essas palavras de Lady... Lady... — Ela encara então a pintura de Atenas que sua mãe tem encima da lareira... — Lady Ateliana e... Lady... Lady... — Seu olhar vai para o vestido cor-de-rosa de Lady Bridgerton. — Lady Rosalinda.

— Lady Rosalinda? Filha de Lady Thornley? — A Duques franze o cenho. — E quem é essa Lady Ateliana?

— Um nome bastante incomum... — Lady Bridgerton murmura baixinho. — Nunca ouvi falar em toda a minha vida.

— Isso, deve ter sido Lady Rosalinda, não foi Naori? Lembro que você tinha comentado comigo. — Izumi se coloca ao lado da irmã mais velha.

— Lady Ateliana é uma amiga escocesa de Kurotsuchi, mamãe. Mas garanto que ela é de muita confiança. E que eu me lembre, Lady Mi já disse alguma coisa sobre isso.

All I Wanna Do.Onde histórias criam vida. Descubra agora