SUSSEX
RIVEN'S WILLOW — RIVARDALE HOUSE:
Lady Tenten deixa o punhado de papéis cair de sua mão trêmulas, os olhos esbugalhados em puro choque. Milady se agarra na ponta da cômoda e se agacha encarando um ponto fixo na cerâmica do piso.
Neji... Neji é Lady Mi...?
Não, isso não poder ser... Mas as missivas... As assinaturas...
— Ah meu Deus...
Suas pernas fraquejam e quando menos percebe, está sentada no chão, o coração acelerado e a descrença tomando todo o seu ser. Seu marido... O amor da sua vida... Era o homem por detrás de uma das coisas que mais lhe trouxe infelicidade, o motivo da tristeza, do desespero e da vergonha sua e de sua família... E de tantas outras.
Seu marido é o responsável pela maior coluna de absurdos de toda a Inglaterra...
Desesperada, Tenten pega as cartas que deixara cair no chão, os olhos astutos passeando pela letra que conhece tão bem.
Com certeza esta é a escrita de Neji...
"Um conflito ardente foi visto na ala sul do Hyde Park na manhã do dia 08 ― No caso ontem ―, de acordo com alguns visitantes e transeuntes do parque, Lady Astor e Lady Takeland estavam discutindo arduamente, atirando farpas e disparates por todos os lados."
Isso... Isso aconteceu há meses... Ano passado, depois do casamento de Sakura... Eu estava no Hyde Park neste dia... Deus...
Milady arrasta as mãos e pega mais duas missivas com os rascunhos.
"Uma visão chocou aqueles que residem e andam pelo distrito de MayFair e desta vez não foram os tais Monstros de MayFair. Mas sim o fato de que Lorde Itachi, Marquês de Hyacinth, chegar de madrugada e trazer consigo sua amante, a Srta. Carlotta Lyne. O que dera na cabeça de Lorde para levar tal mulher a seu lar nobre e ancestral? Talvez o ditado de que um artista é mal compreendido, seja real então."
— Oh, pobre Lorde Itachi...
Neste dia, o mundo soubera da dependência que o Marquês tinha de sua amante, além de ferir a imagem do Lorde, também ferira o coração de sua irmã, que leu isto em seu desjejum.
E em pensar que Neji fora quem escreveu...
A Marquesa pousa as folhas no chão novamente. Tenten abre a boca tentando respirar fundo, sentindo como se o ar recusasse em entrar no seu peito. Suas mãos vão para seus braços e então descem até sua barriga. Tinha de acalmar, por si mesma e por seu bebê.
— Oh Deus... Oh meu Deus... Como eu não percebi antes? Não... Não tinha como... — Sussurra.
Neji nunca deu nenhum sinal de que tinha segredos. Claro, tinha algumas alas de seu escritório que eram "zonas proibidas", como a gaveta a onde estavam os rascunhos, mas sempre imaginou que fossem sobre os assuntos mais importantes do Marquesado, nunca, nunca imaginou que seria um segredo tão... Tão repugnante.
Com a mão trêmula, Milady agarra a beirada da cômoda e se levanta devagar. A gaveta aberta chama sua atenção novamente. Tenten abre mais a mesma e retira mais papéis de lá, outras missivas, rascunhos, papéis rabiscados com lápis e tinta.
Tantas provas... Tantos relatos... Tantas exposições...
As mãos da Marquesa tocam o fundo da gaveta e Tenten estreita os olhos. De lá, tira um caderno pequeno de couro laranja. Tenten vai até a cadeira em frente a mesa de Neji e se senta, começando a abrir o caderno e a folheá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All I Wanna Do.
Fanfiction24/02/1802: O ano em que Lady Sakura Haruno, irmã mais nova do Conde de Astor, debutou na sociedade aristocrata Inglesa. Ela guarda essa data no seu coração, não só porque marca o início da sua vida como uma verdadeira dama apta para casar, mas tamb...