— Você se lembra de que me mandou uma mensagem dizendo que tava ferrada, há alguns dias? — pergunta Bia, as mãos nos bolsos de forma relaxada, enquanto me observa de cima. Está com um sorriso malicioso de canto e os ombros levemente arqueados.
Estou com os dedos melados de pomada anti-inflamatória, grudando-a e escorregando-a por todo meu calcanhar e arredores, que não estão mais pálidos como de costume, mas coloridos em um roxo galáctico. Van Gogh invejaria essas cores. Faz três dias que me machuquei muito feio dançando, apenas em um ensaio – ao menos não foi uma apresentação (uau, que sortuda, Maria Júlia!). Hoje começarei a fazer pilates, pois a fisioterapeuta disse que ajudaria.
Detalhe: não estou animada. Meu sedentarismo está implorando por socorro. Eu sei, eu sou uma dançarina. Mas, e daí?
— Sim — confirmo, revirando os olhos disfarçadamente; pois apenas pela sua expressão facial, consigo ler que ela vai, sem dúvidas, zoar comigo. Então apenas espero.
— Pois bem. Agora tá duplamente. Além de apaixonada, tá manca. Não queria ser você. — Ela gargalha, realmente se achando extremamente engraçada.
Senta-se ao meu lado e encosta-se na parede, os cabelos caindo sobre seu sorriso. Permaneço com a mesma cara de tédio, encarando-a de volta.
— Bom, você tá apaixonada e grávida. Eu não queria ser você.
— Eu ainda não tenho certeza de que tô grávida, foi um teste de farmácia — Bia justifica como quem leva a sério o debate.
— Você não sabe, mas eu sei. Serei madrinha, consigo sentir. E será uma menina. Uma linda garota, cabelos esvoaçantes como os seus, olhos puxadinhos como os de Sávio.
— Depois de quase quebrar a perna, conseguiu habilidades telepáticas? — Ironiza, e eu ameaço dá-lhe um tapa. — Vai bater em uma grávida mesmo? — Grita, rindo, e não consigo segurar, já estou gargalhando.
Em alguns dias várias coisas conseguem, mesmo, acontecer. Além da suposta gravidez de Bianka ("descoberta" aos berros em uma videochamada com direito a gravação de um pote de xixi e muitas, mas muitas lágrimas de felicidade), depois que Joe foi para Londres, eu e Bianka conversamos e após muita luta, puxões de orelha, gritos, choros e risadas teimosas, consegui admitir que, talvez, eu esteja mesmo um pouco apaixonada por ele. Só um pouco, nada muito exagerado para não dar trabalho. Mas é claro que isso é um segredo guardado em minhas entranhas – quem sabe ele não desvende ao me ver de novo, ao me tocar.
— Você deveria ganhar um prêmio — dizia Joe, a voz em um chiado suave soando em meu ouvido através do celular. Naquele momento eu cozinhava, pois era assim que Joe permanecia na minha rotina. Segurando o celular entre o ombro e ouvido, sorrindo e mexendo a colher entre as mãos.
— Ah, é? E qual seria a premiação?
—Bom... Agora que você perguntou usando esse tom de voz que me causou certas lembranças... — Joe responde com a voz mais grossa, pigarreando. Eu gargalho e o ouço rir do outro lado. — Voltando ao foco, seu prêmio seria por ser a mulher mais teimosa do globo terrestre. Sem nenhuma concorrente à altura, por motivos de não existir.
Reviro os olhos.
— Você é bem criativo.
— Obrigado. Falo sério. Como consegue não acreditar em todas as duzentas e cinquenta vezes que te prometi que voltarei para vê-la?
— Tenho um dom — parei o que estava fazendo só para prestar mais atenção em sua voz ao meu ouvido. Meu peito lateja de saudade e vontade.
— Não posso ficar sem te ver.
E mesmo assim, existe a dúvida permeando meu subconsciente, apesar de já não conviver tanto com ela. Tantas coisas andam acontecendo que não procuro me preocupar com isso.
Fui massacrada na internet e já esquecida pela mesma, demitida do estável emprego de anos, a pessoa por quem finalmente consegui sentir algo foi embora, e, de brinde, machuquei meu pé e estou proibida de dançar por algum tempo. Não posso ser ousada e dizer que não pode piorar – tratando-se de mim, a rainha dos desastres, sempre pode.
Apesar de tudo, estou começando a pensar, anotar e organizar a ideia de, quem sabe, começar um negócio para mim mesma. Relacionado ao jornalismo – visto que além do diploma, das duas pós-graduações ligadas à internet, eu também tenho anos de experiência em uma empresa enorme que é a Sensation. Nunca fui a pessoa burra que não reserva dinheiro para emergências, e estou me virando muito bem mesmo desempregada – tão bem que posso investir essa grana em algo maior.
É bom enxergar que, mesmo sendo alguém tão pessimista, estou mesmo conseguindo enxergar algo bom em meio a todo esse caos. Estou esperançosa, de verdade. Dá até medo.
Talvez eu possa mesmo colocar a minha vida nos eixos e voltar a tomar o controle dela.
ઇઉ
Mais tarde, na clínica de pilates, dentro da sala, enquanto estico meus músculos com cuidado, noto um nome que me é bastante comum, desenhado em letras enormes, verdes e cursivas na parede: Joseph.
Meio envergonhada, de fininho, cheguei a perguntar à instrutora:
— Licença, tenho uma dúvida um pouco estúpida — ri, envergonhada, e ela, muito simpática, me encoraja a continuar. — Por que tem escrito "Joseph" na parede do estúdio?
Ela ri nasalmente, percebendo, possivelmente, que a pergunta seja válida. Pode ser a dúvida de qualquer pessoa aqui dentro, afinal, qual o contexto?
— Joseph Hubertus Pilates, foi inventor do método pilates. Colocamos seu nome aí em homenagem.
Sorrio e a agradeço pela explicação. No mesmo instante penso na coincidência que isso é. Penso que não vejo a hora de pegar o celular e digitar freneticamente uma mensagem para ele, contando o caso. Ele vai dizer que não é coincidência, e sim o destino, pois coincidência não existe. Rio comigo mesma, um pouco ansiosa e perdida em pensamentos.
Mas ao finalizar a consulta e exercícios, e finalmente alcançar o maldito celular em minhas mãos, sou atingida por ondas de mais caos para minha vida. Nunca ouse pensar que não pode piorar, Maria Júlia. Sempre pode.
Nunca terei paz?
Bianka, às 14h35: Estou PUTA. Veja isso.
Link publicado pelo site midiático Sensation, a sua maior fonte de informações sobre seu famoso favorito!: Joseph Quinn é visto, em Londres, em conversa animosa e passeio romântico com misteriosa loira. Quem será a sortuda da vez? Clique e saiba mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
efeito borboleta || joseph quinn
RomanceMaria Júlia é uma jornalista brasileira que atualmente trabalha como editora e criadora de conteúdo para o site midiático Sensation. Há algum tempo sofreu um trauma ao perder seu esposo em um acidente de avião. Ela tem como hobby a dança, onde enco...