‹⟨ 19: O Cervo e o Corvo ⟩›

35 8 49
                                    

Horizon

Ayo caminha pelo corredor, segurando seu vestido negro com as mãos. Sobe as escadas adentrando a grande porta de madeira escura. Elas se fecham pela vontade mágica da feiticeira. Se senta na grande mesa redonda, onde os concelheiros levam a atenção para a única mulher entre eles ali. Ela se senta, de queixo erguido e sem baixar a guarda. Ayo se senta em frente a Girdwalfd.

—então, já sabemos porque estamos aqui—Yesken fala.

—sim—Ayo responde.

—Darkvin parou seu avanço, estabeleceu uma base em Elden—Balter continua—o quê eles planejam?

—não sabemos. Nenhum de nossos sentinelas consegue se aproximar, mas que estão totalmente parados não é verdade—Girdwalfd relata.

—diga, Girdwalfd.

Ela revira os olhos, pois pareceu uma ordem de Ayo e ele odeia receber ordem, mais especificamente dela.

—a movimentação deles está estranha, parados, sem se mover. Um reino que almeja conquistar outros não fica assim.

—ele está certo—olha para Yesken—parecem atrás de algo, além de novos territórios.

—a questão é:—a única mulher ali pousa o dedo indicador na madeira—o quê procuram e o quê planejam seguindo em frente? A rainha? Não ouvimos falar há tempos, Darkvin está fechada para apenas os seus.

—o quê temos até agora?—Balter direciona o olhar para Yesken.

—a rota em que estão é para o norte, Elden foi uma importante aquisição pelos minérios e fartura em metais—suspira—e estão procurando algo.

—ou alguém...—Girdwalfd completa.

Os quatro trocam olhares receosos. Uma tensão no ar se estabelece acompanhada de uma pitada de temor.

—se Darkvin chegar no norte, sabemos que será uma força imparável—Ayo diz—temos que interferir.

—não fazemos isso, Ayo—Girdwalfd responde—uma das nossas está lá. E até agora, Darkvin não manifestou qualquer intenção de ameaça contra nós.

—isso é questão de tempo!—Ayo se levanta, afastando sua cadeira.

—até onde sabemos, isso não irá acontecer!—o velho se levanta também—não somos soldados, não somos caçadores. Não queremos uma guerra!

—é exatamente isso que veremos acontecer se não nos posicionarmos. Quem não se posiciona é cúmplice!—aponta o dedo.

—já chega!—Yesken levanta, acompanhado de Balter—não somos selvagens para atuar como tais. Vamos convocar todos os magos e feiticeiros de Halla, essa decisão deverá ser tomada por todos que tem direito de falar—encara os dois.

—ele tem razão. Sempre agimos pela democracia, não é agora que isso irá mudar. Convoquem seus pupilos, eu irei enviar corvos para todos os nove reinos e além avisando de nossa reunião. Preparem-se.

Uma última troca de olhares entre todos, com a tensão e os nervos aflorados. Um olhar afiado e perigoso é disparado em chumbo trocado entre Ayo e o velho Girdwalfd.

 Um olhar afiado e perigoso é disparado em chumbo trocado entre Ayo e o velho Girdwalfd

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
As Crônicas de Fogo e Sangue: Hunter Onde histórias criam vida. Descubra agora