As moiras, como eram conhecidas as três irmãs, filhas da Deusa primordial Nix, nasceram com uma grande responsabilidade em suas costas, o de decidirem a vida e a morte tanto dos Deuses quanto as dos Mortais. Seus nomes eram Cloto, Láquesis e Átropos. Cada uma ficou responsável por cumprir uma função. Cloto era responsável por tecer o fio da vida, simbolizando o nascimento, Láquesis era a mediadora, enrolava o fio cuidando de sua extensão e caminho, simbolizando o decorrer da vida, e Átropos era responsável por cortar o fio da vida, simbolizando a morte.
Elas eram temidas e respeitadas por todos os deuses do Olimpo, incluindo o próprio Zeus, e nem mesmo ele ousaria de se opor a elas, se não, acabaria por bagunçar o destino de todos no universo.
Pov Rafael
Chegando em casa depois da escola, eu fui direto para o meu quarto e me joguei na minha cama, sendo acolhido pela maciez do meu colchão. Por alguma razão, eu não me sentia "eu mesmo" naquela noite, como se o encanto que me mantinha bela tivesse acabado depois da meia noite, me transformando de volta em uma abóbora, ou melhor, em um rato de esgoto. Não ache que eu tô me comparando a uma certa princesinha da Disney, pois eu ainda sou muito melhor que ela. Sapatinho de Cristal, sério? Imagino o horror que seria na vida real.
Em meio aos meus devaneios, caí no sono sem nem mesmo perceber. Eu acho que estava mais cansado do que eu imaginava, já que nem o uniforme me dispus à retirar.
Estou caminhando sem enxergar o meu caminho pela escuridão que me cerca. Descalço, sinto a liquidez sob os meus pés que me molhava a cada passo que eu dava. Não faço ideia de onde eu estava e nem como eu vim parar aqui, só sinto que eu deveria continuar andando.
"Será que eu morri?" Esse pensamento passou pela minha cabeça após eu ver uma luz brilhante mais a frente." Que ótimo, a luz no final do túnel. Então eu tô morto mesmo. Foi uma vida boa." Decidido que não teria outra escolha, segui na direção dessa luz, que percebi ser uma linda pombinha branca pairando pelo ar.
Segui a tal pomba, tentando alcançá-la. Tinha algo nela que me era familiar, que me trazia paz de espírito. Não podia deixá-la escapar. Depois de tanto persegui-la, ela finalmente parou e posou em um tronco cortado que estava sendo iluminado por alguma luz vinda do alto, mesmo não entendendo de onde vinha essa luz dado aquela escuridão toda. Com cautela e passos leves, porém sendo entregue pelo barulho da água sob os meus pés, consigo chegar bem perto da pomba, mas sendo surpreendido pela mesma quando em passe de mágica, começou a se transformar em minha frente. As suas asas se transformaram em lindas e delicadas mãos, junto com o restante de seu corpo que se transformou em uma forma humana. Aquela silhueta com finas cinturas e grandes bustos, deixava transparecer uma linda mulher. E eu estava certo! Só poderia descrevê-la como uma Deusa com aqueles cabelos escarlates e os olhares tão penetrantes e brilhosos como duas pedras preciosas. "Que inveja", pensei. Ainda assim, algo nela me era familiar, eu a conhecia de alguma forma. Sentia ela me chamando para perto dela, e a cada passo que eu dava em sua direção, conseguia sentir o seu medo, o seu pavor e a sua raiva.
Com esforço, eu tentava me aproximar dela, mas sempre era repelido por uma barreira invisível. Eu tentava e tentava, entretanto o resultado era sempre o mesmo, até que finalmente quando eu achei que consegui ultrapassar, uma sombra tenebrosa cai sobre ela, a consumindo por inteira, e eu...eu…
— Não me deixe!!! — Grito alto após me despertar. Olho ao redor bastante ofegante, me direcionando para o meu celular que estava despertando, e depois que eu o desliguei, voltei o meu olhar para o vazio do meu quarto. — Foi apenas um…terrível pesadelo. Sim, um pesadelo, nada mais que um pesadelo. — sussurrei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar dos Deuses
AbenteuerOs deuses se tornaram muito arrogantes, ao ponto de deixar Gaia irritada.A mãe Terra planejou vários planos para deter Zeus, mas todos eles falharam. Mas, quando estava prestes a desistir, lembrou de alguém que poderia ajudá-la, uma poderosa feitic...