Capítulo 3- O amuleto do Caos

111 32 130
                                    


  Pov Narrador

   Há eras atrás, uma joia foi forjada utilizando os resquícios de poder do Deus da desordem, Caos. O responsável por criar essa pedra foi o seu próprio filho, que também era o seu completo oposto, Eros. O Deus do amor e da ordem, pela afeição que tinha pelo pai, que estava enfraquecido por ter gerado todos os seus filhos, uniu uma parte de sua força com a dele, e juntos, criaram o mais formidável e poderoso objeto de todos os tempos, com a capacidade de transcender o tempo e o espaço. Assim, Caos poderia descansar enquanto recuperava a sua força. Contudo, os seus outros herdeiros tinham um plano diferente. Usando a sua astúcia, Gaia convenceu a sua irmã, Nix e seu irmão Érebo, a usarem os seus poderes e criarem um selo, com a capacidade de prender o Deus da desordem. Após forjarem o selo, trancafiaram ele dentro da Joia, quando o mesmo estava em estado de hibernação, colocando um lacre dourado em volta da pedra vermelha. Entretanto, a vontade de Caos ainda era bastante forte, ultrapassando todas as barreiras contidas no selo, e mexendo com a cabeça daqueles que ficavam em sua posse, os tornando mais fortes e mais agressivos,sem nenhum controle de seus poderes, até perder a completa razão e se tornarem completamentes insanos.

   Percebendo o perigo que o amuleto começou a representar, Gaia o pegou, e escondeu a relíquia no mais profundo abismo do Tártaro, sem o conhecimento de seus irmãos, para que o Caos não voltasse a se espalhar pelo mundo.

   Desesperada e frustrada por seus planos começarem a desmoronar, principalmente nas tentativas falhas de tirar Zeus do poder, Gaia retirou o amuleto de seu esconderijo, mesmo ciente dos riscos, e o entregou à Mágissa.

   Novamente, as coisas não ocorreram conforme o planejado da mãe Terra. Antes que a Mágissa conseguisse lançar o feitiço, Zeus a achou e tentou a impedir, porém, Gaia o deteve. Mas foi tarde demais. A pequena interrupção fortaleceu a joia, alterando o uso de mana utilizada no feitiço, a levando a níveis muito altos, muito maior do que a bruxa estava esperando, levando a magia sair completamente fora do controle e sugá-la para dentro do amuleto, alimentando e fortalecendo o Caos com ela.

   Depois de um forte clarão, ninguém conseguia se lembrar de suas próprias identidades, pois as suas memórias haviam sido alteradas, esquecendo até do fato de que um dia haviam sido Deuses, e transformando-se em completos humanos com o decorrer do tempo.

   O Deus da desordem ficou inerte por um tempo, preso no espaço e no tempo dentro da Joia, esperando o dia que seu poder retornasse ao auge, e quando esse momento chegasse, ele iria retornar novamente ao mundo e destruí-lo, junto com toda a vida gerada pelos seus filhos, como forma de vingança.

   Pov Alexandre 

   Fito o objeto no meu pescoço, e com um forte puxão, o arranco segurando-o nas Palmas de minhas mãos. Fico admirando a beleza daquela pedra vermelha, que brilhava de tão bem cuidada. Estava na cara que ela foi lapidada com maestria. Sem falar daquele dourado ao redor da mesma, um ouro puro, eu diria. Com toda certeza esse artefato valia uma boa grana se eu fosse vendê-lo. Meus olhos chegavam a brilhar ao pensar nessa possibilidade, porém, a curiosidade em saber o que era, e como saiu do meu sonho e foi parar no meu pescoço, era maior. Com o amuleto em minha posse, notei umas gravuras entalhadas no ouro, junto com uma frase escrita com outra língua, ao qual, pelo pouco que sei de outras línguas, deduzo ser grego devido à alguns símbolos semelhantes aos das universidades dos filmes que eu assisto. Estava prestes a procurar o seu significado na Internet, mas, de repente, eu comecei a entender o que estava escrito ali.

   —Οι θεοί επιστρέφουν, Αλέξανδρε! Να εισαι πολυ προσεκτικη — de uma forma misteriosa, eu passei a entender o que estava escrito — " Os deuses estão retornando, Alexandre! Tome muito cuidado".

O Despertar dos Deuses Onde histórias criam vida. Descubra agora