Pelas ordens de Zeus, Hades invocou todos os Deuses de importância no Olimpo, incluindo também algumas criaturas mágicas e semideuses.
Todos debatiam os motivos de estarem ali, não tendo nenhuma resposta do Deus do submundo que apenas se mantinha em silêncio, mesmo que alguns dos Deuses o questionava dele estar ali, pois muitos achavam que o mesmo foi banido pelo próprio irmão.
Não demorou muito para que o soberano do Olimpo chegasse e se sentasse em seu trono dourado, fazendo com que todos ali presentes ficassem em silêncio para que o mesmo pudesse se pronunciar.
— Irmãos, irmãs e todos os seus descendentes, — todos os olhos se dirigiam a ele — estamos em uma situação nada agradável. Estamos todos correndo um grande perigo. — todos se olham.
— Isso tem haver com aquela escuridão que sobrepôs o meu sol? — Um loiro de cabelos curtos e olhos claros levanta de seu trono e fica de frente a Zeus. Sua túnica branca de um ombro só, deixava parte de seu peitoral definido, à mostra. Ele mantinha em sua posse uma lira dourada que emitia um lindo som, e em suas costas preso em seu manto, um arco e flecha de mesma cor fazia-se presente.
— Exatamente! — seus olhos cintilavam fortemente em tons azuis, encarando Apolo.
— Eu duvido que exista um ser mais poderoso do que o senhor, meu pai, e que tenha a força necessária para apagar o meu Sol. Nem mesmo eu, ou o senhor, temos tal capacidade. — o deus do sol se pronunciava enquanto tocava uma melodia harmoniosa em seu instrumento musical.
— Não seja arrogante, Apolo! — Zeus bate com força no braço de seu trono, fazendo o loiro parar de tocar sua música — Há uma entidade que devemos temer, cujo objetivo é destruir tudo e todos.
— Eu consigo senti-lo, sua força é extraordinária, supera até os meus ventos.— Dessa vez, um deus de aparência idosa, com os cabelos brancos e o corpo frágil e muito magro ao ponto de mostrar um pouco dos seus ossos, se pronunciou. — Ele se aproxima. — Sua voz era rouca e frágil, soltando leves ventos no local a cada respiração.
— Éolo tem razão, eu também posso senti-lo. — Diz, Céos, um titã grisalho com o corpo musculoso. Seu poder se assemelhava a um átomo em funcionamento, onde ele o manifesta nas palmas de suas mãos. Ele se aproxima dos deuses — Esse poder… Só pode ser… o Caos! — Ao revelar o nome, todos o olham surpresos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar dos Deuses
AventuraOs deuses se tornaram muito arrogantes, ao ponto de deixar Gaia irritada.A mãe Terra planejou vários planos para deter Zeus, mas todos eles falharam. Mas, quando estava prestes a desistir, lembrou de alguém que poderia ajudá-la, uma poderosa feitic...