Capítulo 19- Revelações nada agradáveis

43 15 72
                                    

   Com a minha velocidade,  cheguei em menos de um minuto no Olimpo à procura do soberano do lugar, mas ele não estava presente em canto algum, provavelmente saiu atrás de alguma inocente para a engravidar. Eu até poderia correr por aí atrás dele, porém isso seria trabalhoso demais, não via nenhum mérito nisso.

    Aliás,  porque eu deveria relatar o que aconteceu com a chata da Atena? Ela se acha demais e até teve o que merecia. Acho melhor eu relaxar e ver o que acontece. Eu preciso relatar isso para alguém, mas porque? Acho melhor eu voltar para o meu trabalho lá no submundo que tá uma bagunça,  antes que o Hades note que eu não estou,  e quem sabe se ele não tiver, eu possa me divertir com a linda Perséfone.

   Eu estava tão preso em meus devaneios,  que não notei a figura escondida nas sombras se aproximando e me vendo rir sozinho.

   — O que foi que aconteceu? — disse a mulher de cabelos verdes alga e olhos de mesma cor, me assustando ao notar a sua presença já do meu lado.

   — Cof, cof… — eu quase me engasguei com a minha própria saliva — G-Gaia…Cof, o que faz aqui?

   — Eu que te pergunto, o que faz aqui?  — ela se aproxima mais, ficando muito, muito perto de mim — Você não deveria estar ajudando lá no submundo?

   — Eu, eu… — Eu não conseguia desviar de seu olhar penetrante  — Preciso ir, tchau — me despedi no intuito de sair o mais rápido possível de perto dela, pois a mesma causava sempre medo nas minhas espinhas, porém, ela foi mais rápida do que eu, fazendo com o que brotasse do chão umas plantas trepadeiras que se enrolou nos meus pés e logo já estava por volta de todo o meu corpo — Merda!

   — Você não me engana, está escondendo algo, me diga agora! — ela me ameaçava com uma bola de fogo em suas mãos, enquanto que a planta me fazia se aproximar dela a contra gosto.

   — Você não me engana, está escondendo algo, me diga agora! — ela me ameaçava com uma bola de fogo em suas mãos, enquanto que a planta me fazia se aproximar dela a contra gosto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   — Tá bom, tá bom…— não tinha como resistir a mãe Terra — Eu vim atrás do Zeus.

   — Para que? — as chamas em suas mãos aumentaram demonstrando a sua impaciência.

   — Calma aí! Tá quente aqui, Arf, arf, arf…— o suor e o calor em meu corpo era insuportável, parecia que eu iria pegar em combustão. Percebendo isso, ela cessou a bola de fogo para que eu pudesse falar — A Deusa Atena,  ela foi capturada por humanos.

   — Como assim? Me explique direito! — Falou me ameaçando no blefe de ativar novamente as chamas em sua mão.

   — Ele a petrificou usando o poder  da górgona.

   — Uma górgona? — ela pareceu pensar — Atena é  esperta, não seria enganada por humanos e nem por uma górgona… então como eles conseguiram tal feito?

   — Eu não sei! Porém, aquele humano não me pareceu nada normal.

   — Como assim?

   — Ele foi capaz de conjurar magia, e a usou para retirar a petrificação do amigo humano dele — Deu para perceber que ela ficou intrigada com isso — E o mais estranho,  o amigo dele era a casca da Deusa Afrodite,  mas ela não aparenta ter despertado.

O Despertar dos Deuses Onde histórias criam vida. Descubra agora