Uma linda mulher de cabelos da cor da noite, era desejada por vários homens da redondeza, mas pelo azar deles, ela era devota a Deusa Atena, e por respeito a ela, mantinha-se totalmente pura, embora gostasse de causar inveja às outras mulheres por ter os cabelos mais bonitos e sedosos do que os delas.
Todo dia, sem falta, ela ia rezar no templo de Atena pedindo por sua proteção e aproveitava a chance para fazer sua oferenda para a Deusa.
De longe, um homem a observava sem falta, a desejando cada vez mais. Ele ficava na espreita, esperando o momento certo para se aproximar da moça.
Certo dia, Poseidon não aguentou mais esperar e aproveitou o momento em que a mulher estava sozinha dentro do templo de sua sobrinha, para finalmente saciar a sua vontade. Ele entrou no local e agarrou a contragosto à pobre moça que tentava se debater para se livrar das mãos de seu dominador.
— Não…por favor, pare! — a bela mulher tentava forçar para sair, mas a força do Deus dos mares era maior.
— Não! Você vai ser minha! Aqui e agora! — dizendo isso, ele rasgou a túnica da mulher, e a forçou a fazer sexo com ele ali mesmo, desrespeitando propositadamente o templo da Deusa da sabedoria.
Medusa, como se chamava a bela mulher, ficou desolada e procurou apoio no templo de sua Deusa, rezando para que a mesma pudesse ajudá-la. Contudo, a reação da Deusa Atena não foi o que ela esperava, a Deusa estava furiosa por terem manchado o seu templo.
A Deusa da sabedoria sempre entrava em conflitos com seu tio, o Deus dos mares, e por ter vencido a última disputa dos dois, ela não queria criar caso com o Poseidon por isso, então ao invés dele, ela decidiu descontar a sua frustração na moça que não era mais pura.
Sabendo que a medusa tinha orgulho de seus cabelos, e que eles eram atraentes o suficiente para ter atraído um Deus, resolveu castigar a moça os transformando em cobras, e para se certificar que ninguém mais quisesse chegar perto da mulher, a transformou em um monstro com dentes afiados e uma cauda de serpente. Como se tudo isso ainda não fosse o suficiente, a amaldiçoou com o dom da petrificação, fazendo com que qualquer pessoa que olhasse em seus olhos, virasse pedra no mesmo instante.
Depois disso, Medusa foi caçada feito um monstro que havia se transformado, sendo forçada a se esconder e se proteger da melhor maneira que conseguisse. Assim como seu nome, passou a proteger uma gruta que passou a ser o seu lar, atacando qualquer um que fosse tolo o suficiente para tentar se aproximar, o transformando em mais uma estátua para a sua coleção.
Pov Alexandre
Novamente me encontro na escuridão. Deve ser aqui que eu pertenço, deve ser aqui onde encontro a minha paz. Eu me sinto bem aqui, já não quero sair desse lugar e ser obrigado a viver naquela realidade onde eu perdi para o insuportável do Gibson. Não quero ter que trabalhar para ele. Acho que vou ter que começar a procurar outro emprego, começar do zero. Sim! Vou ter que fazer isso, eu sei que sou capaz. Eu sou o Alexandre Ferraz! Eu sou eu!
O silêncio predominava no lugar, nem mesmo o som das risadas daquela garotinha podia-se ser ouvido. Acredito que depois do que rolou, ela não vai voltar a aparecer. Estava a sós comigo mesmo, como eu gostava disso.
Estranho… pela primeira vez começo a escutar um som de pingos d'água caindo no chão, e um som de algo se aproximando lentamente de mim. Comecei a ficar assustado. O som estava cada vez mais audível e minha visão não conseguia captar de qual direção ele estava vindo. Podia sentir, algo rastejava para mais perto, emanando uma sede de sangue muito forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar dos Deuses
AdventureOs deuses se tornaram muito arrogantes, ao ponto de deixar Gaia irritada.A mãe Terra planejou vários planos para deter Zeus, mas todos eles falharam. Mas, quando estava prestes a desistir, lembrou de alguém que poderia ajudá-la, uma poderosa feitic...