Prólogo

214 50 87
                                    

   No início, era apenas Caos, um Deus primordial que representava a desordem. Era tudo, ao mesmo tempo nada. Não existia ordem ou forma, norte ou sul, dia ou noite, era apenas uma completa confusão. Mas de uma forma misteriosa, dele nasce Gaia, a mãe Terra, uma Deusa com uma enorme capacidade em gerar vidas, conseguindo unir as formas que antes eram uma confusão,  como os elementos terra, ar, agua e fogo, e de suas curvas deram origem as montanhas e colinas. Assim como Gaia, Caos  teve outros filhos, como Eros, o amor, Tártaro, o abismo, Nix, a noite e Érebo, a escuridão. Levada a influência de seu irmão,  Eros, Gaia ficou com vontade de ter alguém para preenchê-la, então sozinha, ela deu à luz a dois filhos que também seriam os seus amantes, Urano, o Céu estrelado e Ponto, o Mar Salgado, levando o mundo a um completo equilíbrio. Entretanto, dominada pelo seu filho, Urano, Gaia deu à luz a mais 12 filhos, que ficaram conhecidos como, os Titãs

   Certo dia, Urano teve uma visão, que os seus filhos tomariam o seu poder. Temendo que isso acontecesse, ele pegou as suas crias e os jogou de volta ao útero da mãe. Gaia, que amava as suas crianças, pediu a elas  que a ajudassem a deter seu marido. Missão aceita por seu filho mais novo, Cronos, o deus do tempo, que pegou a foice forjada por sua mãe e castrou o seu pai com ela, se tornando o rei dos Titãs após se casar com sua irmã Réia.

    Depois de ter sido destronado por seu filho, Urano lançou uma profecia que apavorou Cronos, que um dia, assim como  ele, um dos herdeiros dele, iria roubar o seu poder. Temendo pela profecia feita pelo pai, ele ordenou Réia a entregar os seus herdeiros assim que nascessem. Cumprindo a ordem de seu marido, ela entregou a sua primeira filha, Héstia,  aos cuidados dele. No qual, não perdeu tempo e devorou no mesmo instante a criança envolta em um manto. Sem tempo para pensar, outro filho nasceu, tendo mesmo destino da primeira. Depois de ter entregado a 5° criança, Réia ficou cansada de ver as suas crias serem devoradas, e juntando as suas forças, conseguiu salvar o seu caçula, Zeus. Ao invés da criança, ela entregou uma pedra enrolada em um manto e deu ao seu marido, que simplesmente engoliu sem hesitar. 

   Zeus cresceu saudável e forte, e voltou para desafiar o seu pai, o fazendo regurgitar todos os seus irmãos, e com ajuda deles, derrotou o Titã numa batalha sangrenta que durou dias, se tornando o novo líder dos deuses do Olimpo. Após a guerra, Zeus ficou conhecido como o Deus dos céus, dividindo o posto com os seus irmãos, Poseidon ( Deus dos mares) e Hades ( Deus do submundo).

   Infelizmente, não demorou muito para que os deuses enlouquecessem pelo poder, transformando-os em seres arrogantes perante aos outros seres, que consideravam sendo inferiores a eles. Isso irritou muito a Gaia, que percebeu a bagunça que as suas crianças estavam fazendo, correndo o risco de liberar o Caos novamente ao mundo, desestruturando o equilíbrio que tanto lutou para  conseguir. A mãe Terra planejou vários planos para deter Zeus, mas todos eles falharam. Mas, quando estava prestes a desistir, lembrou de alguém que poderia ajudá-la, uma poderosa feiticeira que estava presa no mais profundo abismo do Tártaro, Mágissa

   Mágissa era uma exímia feiticeira, filha de Nix e Tártaro. Após nascer, foi roubada no sigilo por Eros, que se apaixonou pela criança e a escondeu. Com o passar dos tempos, foi encontrada por seu eterno amor, mas sendo iludida pelo mesmo. Zeus, o seu herói e amante,  jurou que a amava, e que iriam se casar após ela ajudá-lo a salvar os seus irmãos, entretanto, assim que conseguiu o que queria, traiu ela com a própria irmã Hera. E como se isso não fosse o suficiente, ele a trancou no tártaro a pedido da irmã, que a odiava.

   Com a ajuda de Gaia, Mágissa foi liberta de sua prisão e a pedido da mesma, lançou um feitiço em larga escala para que os Deuses esquecessem quem são. Isso não afetou apenas os Deuses, afetou também todas as criaturas mágicas que ficaram no alcance do feitiço, como os semi deuses, titãs, ciclopes e a própria feiticeira. O feitiço foi tão poderoso, que retirou todos os dons dos seres mágicos, inclusive as suas imortalidades. Com o tempo, a existência dos deuses viraram histórias na boca daqueles que ainda se lembravam, até cair no completo esquecimento e se transformar em apenas Mitos. Até hoje! O feitiço lançado perde cada vez mais o efeito, e finalmente, um a um, os deuses despertam de seu sono profundo, retornando nos corpos de seus descendentes. Mares violentos, vulcões entrando em erupção ao mesmo tempo e o céu acinzentado chovendo trovões são a prova disso. Mas ninguém acredita no Alexandre Ferraz, um jovem ambicioso que tem o dom de pressentir desastres naturais e é o único capaz de salvar esse mundo do perigo iminente. O mundo nunca mais será o mesmo com a chegada dos Olimpianos.

************************************

                Ω Notas do autor Ω

   Curiosidade: em outras versões, Eros é  o filho de Afrodite( a Deusa do amor) com Ares ( Deus da guerra).  E sua imagem era representada como sendo uma criança que não crescia, sempre com um arco e flecha na mão.  Uma hora ele tinha asas outrora não.  Na mitologia Romana, ele era conhecido como Cupido.

O Despertar dos Deuses Onde histórias criam vida. Descubra agora