Capítulo 29- Volte para mim

38 9 49
                                    

   Que deus grego é esse que eu acabei encontrando? Que pedaço de mal caminho é esse moreno de olhos claros e cabelo raspado? Seu corte de cabelo e seu porte físico lembravam muito um sargento do exército.

   Ele me pediu para segui-lo, alegando saber de um lugar seguro em que possamos ficar. Uma sensação de eu já tê-lo conhecido não saia da minha cabeça, o que me fez confiar nele sem pestanejar.

   — Humm...— ele seguia em minha frente, me dando a chance de observar as suas costas, e que costas. Mesmo com a camisa por cima, dava para perceber que ela era bem desenhada, provavelmente resultado de anos de academia. — Você está bem? — Eu observei que ele andava forçando muito a sua perna direita, como se tivesse machucado ela, apesar de eu não ver nenhum sinal de obstrução nela.

   — Estou sim! — apenas virou o seu rosto e deu um lindo sorriso que fez o meu coração estremecer — Obrigado pela ajuda lá atrás.

   — Não foi nada. — disse, devolvendo o sorriso. A gente continuou seguindo caminho, desviando e ultrapassando alguns obstáculos que intervieram no nosso encontro. — Desculpa, mas a gente se conhece? Eu sinto que sim, porém eu nunca esqueceria um rosto tão bonito quanto o seu. — falei espontâneo, ficando corado após perceber o que tinha falado.

   Seu sorriso esbranquiçado foi tudo o que eu recebi como resposta.

   Eu continuei seguindo o Hefesto, mesmo não gostando do fato dele ter ignorado a minha pergunta. Resolvi ficar em silêncio, não quis tirar a concentração dele que estava sendo cauteloso com as coisas em sua volta. O que ele fazia eu imitava, pisando e evitando os mesmos lugares que ele.

   Um descuido foi o necessário para que eu visse o meu mundo virar de ponta cabeça. Sem perceber, acabei escorregando após pisar em um piso liso, quase batendo a minha cabeça com tudo no chão. Isso só não aconteceu graças ao fato do Hermes ser ágil em segurar a minha mão e impedir a minha queda.

   — Você está bem? — Eu fiquei corado violentamente ao contemplar o seu rosto bem próximo ao meu, depois que ele me puxou para perto de si.

   Que homem bonito!

   — E-esto-esto-esto-estou...— Eu não conseguia parar de gaguejar, estava completamente à mercê de seu olhar. — CUIDADO! — consegui gritar ao perceber que uma bola em chamas estava vindo em nossa direção.

   Ele olhou para trás percebendo que ia ser atingido, mas por alguma razão, ele se levanta sem sair do lugar, ficando de costas para o objeto em chamas que se aproximava.

   — Ahh... — A bola o atingiu em cheio, queimando a sua blusa e mostrando o seu corpo perfeitamente esculpido.

   Que gostoso!

   — Você está...?

   — Eu estou bem. Não vou deixar que se machuque de novo. — Só então eu me toquei que ele não desviou da bola de fogo para me proteger. Não pude segurar as minhas lágrimas que queriam percorrer o meu rosto.

   Droga, o que está acontecendo comigo?

   Ele me puxa me ajudando a levantar. Me sentia constrangido por estar emocionado sem eu mesmo saber o porquê.

   — O-obrigado.— Agradeci pegando o meu boné que havia caído antes e olhando a pedra chamuscada no chão — Como que saiu ileso? — observei que ele não tinha nenhum arranhão, apenas cinzas na parte que foi atingido.

   — Eu sou mais forte do que aparento. — disse ele com o seu sorriso maravilhoso, antes de tirar o pó de cima de si, e voltar a caminhar.

   Não sei para onde ele estava me levando, mas eu o seguiria até o confins da terra.

O Despertar dos Deuses Onde histórias criam vida. Descubra agora