"Adoro o jeito que ela faz eu me sentir, como se tudo fosse possível, como… sei lá! Como se a vida valesse à pena."
──── (500) Dias Com Ela.── Adam? O que é isso, amor? É meu aniversário de novo?
O garoto riu, sentindo seu coração bater ainda mais rapidamente. Aquele gazebo tinha lembranças muito boas. Quando Bello chegou dentro do local e guardou o celular, Adam finalmente se virou. Seu rosto expressava felicidade, nervosismo e ansiedade. Ele transpirava um pouco. As mãos da Fera seguraram as do namorado, ambos tremiam.
── Você não sabe o quão rápido meu coração está batendo agora.
Comentou Adam entre um riso nervoso e um suspiro profundo. Bello, em resposta, sorriu e lhe selou os lábios duas vezes, e isso foi suficiente para acalmá-lo instantaneamente.
── Obrigado... Então, lá vou eu. ─ ele pigarreou, ajustando a postura. ── Sabe, nesses últimos dias, meses, a gente passou por cada coisa. E entre todas elas eu pude ver o quanto eu preciso de você na minha vida. Sua personalidade tranquila que é meu equilíbrio, a maneira como você vê o mundo e está sempre preparado para lutar para que todos se sintam bem, me fazem querer ser alguém melhor. Eu tive uma batalha interna várias vezes no começo, foi tão difícil me aceitar como eu sou. Quando eu estava no fundo do poço, me tornando parte da escuridão, você chegou e eu vi luz pela primeira vez. Vi a luz, cores, sensações de alegria que me arrepiavam, senti tudo isso e de alguma forma consegui forças para vencer a escuridão.
Enquanto Adam falava, a música continuava tocando, e Bello podia jurar que seu coração batia tão velozmente que podia ser ouvido mais que a música. Seus olhos, em certo instante, arderam, lágrimas de emoção e felicidade inundando-os, espelhando a emoção que refletia também nos olhos de Adam.
── Você me salvou. ─ continuou o mais velho. ── De mim mesmo. Me salvou da pessoa que eu era. E fez tudo o que meu pai me disse cair por terra. Um dia eu acreditei que nunca seria amado de verdade, e que amor era uma tremenda besteira, até que eu senti um de verdade. Se me perguntassem o que eu almejo hoje, eu poderia com toda certeza responder que nada. Porque já tenho tudo o que preciso bem aqui na minha frente. Mas se eu puder escolher, eu gostaria de te ouvir ler todos os dias, sempre degustar um pouco mais da sua inteligência e bondade, escutar você falando sobre seus sonhos, só pra poder olhar seus olhos brilhando quando fala deles, ter o prazer de sentir seus dedos passando pelos meus cabelos com você dizendo pra eu não cortar os cachos. Te amar todas as noites, te admirar todas as manhãs...
Bello se encontrava num estado tão emotivo e feliz que não conseguia formular uma frase sequer, as sílabas com certeza iriam se embolar com seu nervosismo. Adam tocou a face rubra e quente do amado para então se ajoelhar. Encarando o mais novo de baixo, ele levou as mãos até o bolso de onde retirou uma caixinha vermelha de veludo, esboçou um sorriso nervoso antes de abrir o objeto, exibindo uma reluzente aliança prateada com uma reluzente jóia em cima. Era notável que suas mãos tremiam.
── Sei que não sou o melhor homem do mundo, tampouco o príncipe encantado que você merece. Mas eu posso tentar ser para você, tudo isso e muito mais, porque... Você é tudo o que eu sempre sonhei e além, é ainda mais do que eu sempre sonhei. Bem, agora eu tenho uma pergunta para lhe fazer.
── Pode perguntar...
── Bello de Campos Oliveira, você me daria o maior dos privilégios e prazeres em ser o meu esposo? E me permitir fazer parte do seu final feliz?
Bello sentiu as lágrimas escorrerem pelo rosto, mas não se importou. Seu coração estava transbordando de alegria e amor, e não havia espaço para mais nada. Ele olhou nos olhos de Adam, ainda incrédulo com tudo o que estava acontecendo.
── Sim. Eu aceito. Eu quero passar o resto da minha vida ao seu lado, compartilhando tudo o que há de bom no mundo, e enfrentando juntos os desafios que vierem pela frente. Eu te amo, mais do que jamais imaginei ser possível amar alguém.
Adam sorriu, aliviado e feliz. Ele pegou a mão de Bello e deslizou a aliança em seu dedo anelar, selando o compromisso entre os dois.
── Eu prometo ser seu companheiro para tudo o que precisar, e te amar com todo o meu ser. Juntos, seremos felizes para sempre.
E com um sorriso mútuo de amor, os dois trocaram um beijo profundo e sincero. Era como se tudo estivesse se encaixando da forma descrita pelo destino. Enquanto Adam e Bello ainda estavam compartilhando do sentimento, todos os seus amigos surgiram entre o jardim gritando um "Surpresa" em uníssono.
Bello se desprendeu rapidamente do corpo de seu noivo, com tamanho susto que levou ao escutar as diversas vozes ao redor, e pôde ver até seu pai batendo palmas junto dos outros. As orbes do garoto arderam em emoção.
── Todos vocês estão aqui! Isso é um noivado surpresa?! Meu Deus!
Exclamou Bello, que saltitava em sua felicidade, abraçando todos que o desejavam parabéns. Adam, por sua vez, permaneceu parado por algum momento, suas mãos no bolso, deixando-se deleitar pela felicidade de Bello. Ele amava aquele garoto com cada fibra de seu ser. Seu sorriso não podia ser maior.
── Eu esperava fotos do jardim, mas recebi fotos de um noivado?! Para tudo!
Berrou Júlia ao se aproximar de todos. Ela havia realmente ido fazer fotos do jardim e iria acabar sendo a primeira pessoa em um canal de comunicação a anunciar o noivado do casal mais comentado do ano.
A cena de amor e alegria envolvendo Adam e Bello se estendia entre os amigos, com abraços e palavras de carinho. A atmosfera estava repleta de felicidade contagiante, e os sorrisos eram sinceros, espelhando o amor genuíno que unia aqueles dois corações apaixonados.
As palavras do pedido de casamento de Adam ecoavam na mente de todos os presentes, ressoando como uma melodia doce e emocionante. O jardim, antes apenas um cenário tranquilo, agora se transformava em um local mágico, onde sonhos e promessas se encontravam para se concretizar.
O compromisso firmado naquele gazebo com a aliança brilhante simbolizava uma promessa eterna de amor e cumplicidade.
O futuro agora se apresentava repleto de possibilidades e desafios, mas eles estavam prontos para encarar tudo de mãos dadas. Juntos, eles dariam vida a um conto de fadas moderno, onde o amor verdadeiro prevalece e constrói um caminho brilhante para a eternidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Inner Beast. Vol 1. [EM RETA FINAL]
RomanceDiante de um coração tão obscuro, até que ponto ele pode corroer a verdadeira essência de alguém? Adam, outrora nobre, vê seu mundo desabar quando sua falta de empatia o torna detestável aos olhos dos outros. Esquecido por todos que um dia o amaram...