11 - O Baile | parte final.

165 34 22
                                    

Sentimentos são fáceis de mudar, mesmo entre quem não vê que alguém pode ser seu par. Basta um olhar que o outro não espera, para assustar, e até perturbar mesmo o Bello e a Fera.

Os minutos corriam no relógio de Horácio enquanto no salão haviam duas almas que se conectavam através de uma dança. Bello tentava não encarar os olhos de Adam, os dois pareciam levitar sobre nuvens enquanto seus corpos flutuavam entre um passo e outro.

Não havia muitas palavras, e talvez elas nem fossem necessárias para descrever o que estava acontecendo. Em certo momento, Adam resolveu fazer um pequeno ato de brincadeira e sem avisar inclinou o garoto para trás como num tango, mas estava o segurando com firmeza pelas costas para que ele não caísse.

Ambos riram assim que voltaram a sua posição.

── Me desculpe? Eu não resisti, mas me veio a mente e cheguei a conclusão que você ficaria espetacular dançando tango. ─ Adam afirmou com um raro sorriso para o menor.

── Eu só estou dançando bem porquê você está me guiando... ─ respondeu Bello em tom brincalhão. ── Você está realmente empenhado em me deixar tímido, estou sentindo meu rosto arder.

Eles ficaram por vários minutos dançando no salão até que chegasse a hora de partir o bolo, este que era branco coberto de glitter perolado com várias rosas-vermelhas comestíveis pelos andares do doce.

No topo havia um boneco de Bello sentado lendo um livro com uma roupa igual as dele, nos outros andares estavam os criados e no segundo Adam olhando para o topo.

Os dois rapazes se sentaram na sacada do salão enquanto degustavam o bolo, Bello tinha certeza que nunca provou algo tão bom.

── Esse foi um dos melhores aniversários que já tive. ─ afirmou Bello suspirando em felicidade.

── E como foram os outros? Teve festa e tudo o mais? Digo, só por curiosidade. Não precisa responder se não quiser.

── Não tem problema... Bom, meu pai sempre fez tudo o que podia, então para mim sempre foi mais que uma festa, tinha algo especial. ─ o garoto respondeu com um pequeno sorriso nostálgico.
── Eu só queria que minha mãe pudesse estar, eu não tenho nenhuma lembrança dela.

Adam nesse momento sentiu remorso cutucando o centro de seu coração, também sentia falta de sua mãe e veio tratando ela com grosseria e má educação todos esses anos enquanto ela estava ainda alí, agora não estava mais e ele não fazia idéia de seu paradeiro.

Não acreditava que ela estava morta, mas diferente de Bello que ficara visivelmente emocionado em falar de sua falecida progenitora, a Fera então abraçou o garoto de lado, pois estavam num grande sofá de varanda.

Só agora ele via o quão ruim vinha sendo todo esse tempo para as pessoas ao seu redor.

── Tenho certeza que ela era tão esplendorosa como você é hoje, e também penso que ela não gostaria de ver seu filho chorar. Certo? Uh? ─ Adam consolou o garoto, o olhado nos olhos. Descansou no rosto do garoto sua mão grande afagando a pele macia ali.

── Tem razão... Me desculpa quase ter chorado. ─ Bello disse se recompondo.
── Mas, e a sua mãe? Você nunca me falou dela.

── Bem... Ela era tão educada, carinhosa, muito delicada. Sinto-me mal por ser um mau filho para ela durante todos esses anos.

Adam confessou declarando-se sinceramente.

── Não sei onde ela está, se está viva. Mas eu ainda espero um dia que ela retorne... Você pensa que algum dia ela pode voltar, Bello? ─ ele indagou o rapaz buscando uma fonte de esperança nele.

The Inner Beast. Vol 1. [EM RETA FINAL]Onde histórias criam vida. Descubra agora