• RHAENYRA TARGARYEN •
Nunca desejei isto, nunca quis uma guerra mas também nunca imaginei que meu próprio irmão seria de capaz de tal traição como está. Poderíamos todos viver em paz por longos e prósperos anos mas eles não se importam com isso, se importam somente com seu bem estar próprio e os Hightower que o diga.Somente está linda bebê consegue me distanciar dos problemas, Visenya nasceu perfeita, com uma saúde perfeita e uma beleza de outro mundo, meus filhos são as coisas mais importantes da minha vida eu sei que quando jovem disse que preferia lutar em uma guerra a ter que gerar herdeiros mas depois do nascimento de Aemma eu vi que era muito mais que isso, eles são parte de mim.
Por falar em Aemma ela ainda não retornou estou preocupada, Luke está ferido e não acordou, na verdade nem sei se irá despertar mas eu tenho fé e eu me recuso a acreditar que vou perder meu amado e precioso filho.
- Majestade, está na hora de trocar a princesa.
- Claro - dou um beijo na testa da pequena e a entrego para à serva que se vira e sai com ela para poder trocá-la.
Me aproximo da janela e observo como o céu está calmo, diferente de quando Luke e Arrax chegaram aqui machucados. Por mais que Seasmoke não seja um enorme dragão, Aemond é um dos melhores lutadores e montadores que já existiu então não sei como Luke escapou mas agradeço aos Deuses por isso. Perdida em meus pensamentos de repente eu escuto um estrondo nos céus e vejo uma enorme sombra pairar sobre Dragonstone.
- Vhagar - digo e me viro para ir até a sala do "trono", quero saber o que Aemma fez. Ela é impiedosa e cruel não se importará de ter o título de assassina de parentes diferentemente de mim.
Quando desço os lordes que estão aqui para apoio e formação de estratégias já estão na sala, quando passo por cada um eles fazem uma reverência, me coloco ao lado de Daemon e espero ela entrar.
Alguns longos minutos depois, as portas são abertas e por ela passa uma Aemma com os cabelos desgrenhados e uma das mãos sujas de sangue que pelo que estou vendo não é dela, ela apoia a mão esquerda no cabo de Blackfyre e na outra ela carrega uma espada que nunca vi, ela anda majestosamente praticamente igual a Daemon na verdade ela por inteira me lembra ele, é como se ela fosse a versão feminina dele mas como seria diferente se ele é o pai de sangue dela.
As únicas pessoas que sabem disto somos eu e Daemon, Laenor também sabia mas agora ele está morto.
- Minha rainha - ela diz se ajoelhando no chão e me oferencendo a espada que carrega na outra mão.
- De quem é a espada ? - pergunto.
- De sua alteza real o príncipe Daeron Targaryen - quando ela diz isto todos os presentes olham para ela com uma mistura de surpresa e choque.
- Você o matou ? - a questiono.
- Não, só deixei algumas lembranças em sua pele e o escoltei até King's Landing para dar um recado a nossos inimigos.
Desço até ficar frente a frente com ela e pego a espada de sua mão, ela se coloca de pé e me dá um olhar de orgulho e de satisfação, a guerra começou e eu não posso fazer mais nada pra impedir algo que eles começaram. Me aproximo e dou um abraço nela que retribui, a sua maneira mais distante mas retribui. Ela se solta de mim faz uma reverência e vira as costas e sai andando, já imagino onde ela vai agora.
Tudo que ela fizer durante esta guerra será pelo Luke e por todos nós e eu juro que não julgarei mais as atitudes impulsivas e cruéis dela, como ela disse meu filho poderia estar morto e meu irmão tratou Aemond como herói por quase matar um menino de 13 anos então agora é olho por olho e vida por vida. Quando me sentar no trono de ferro, todos que traíram a mim e ao meu pai que havia me declarado sua herdeira pagarão por isso. Não busco vingança, busco justiça por tudo que fizeram e que farão, Aemma não deixará nenhum de meus irmãos vivos como ela mesmo diz " Doa a quem doer, não sendo em mim".
VOCÊ ESTÁ LENDO
• House of the Dragon •
FantasyE se tudo tivesse sido diferente? Ou melhor uma parte da história pelo menos. Nesta história Rhaenyra tem uma filha mais velha a princesa Aemma Targaryen uma jovem impiedosa, vingativa que monta Vhagar, ao qual ela disputou com Aemond. Aem...