• Capítulo 35 - Capital •

857 101 4
                                    





       *******

Parece que as coisas mudarão muito desde que Aemma veio a última vez, por mais que a Fortaleza Vermelha continuasse com a mesma aparência imponente a cidade havia decaído.

Havia mais pessoas nas ruas pedindo esmolas, pessoas que Aemma sabe que tinham pelo menos uma cama no reinado de seu avô. Em quase um ano Aegon já prova o quão competente é.

Não é algo que surpreende ela, pelo contrário ela sabia que isto aconteceria. Aegon não teve uma preparação boa o suficiente e convenhamos que ele próprio não é bom o suficiente.

As pessoas que o cercam são interesseiras e só se importam com seu próprio bem estar, Alicent fez de tudo para ter seu sangue no trono e a que preço? No final acabará que não sobrará ninguém da linhagem dela.

- Uma moeda senhora... por favor - um homem fala e Aemma levanta a cabeça o olhando com cuidado para que ele não veja seus olhos.

- Aqui - ela fala tirando três moedas de seu bolso e dando ao homem que lhe dá um breve sorriso.

- Obrigado princesa - o homem fala e ela o olha com horror.

- Eu...

- Tome cuidado... não deixem que a peguem você e sua mãe são nossa salvação.

Aemma dá ao homem um breve sorriso e então abaixa a cabeça novamente, ele se parece com um servo que trabalhou no castelo que gostava muito dela. Ela pode estar confundindo mais como ele a reconheceria sendo que ela está irreconhecível.

A princesa continua andando pelas ruas da cidade, o dia ainda vai ser longo. Ela olha tudo e todos com cuidado, a situação das pessoas e da cidade pioraram muito com o reinado de Aegon e isso é algo notável.

- Aquele merdinha não sabe nem mesmo governar - Aemma resmunga com raiva.

Claro que ela já esperava isto, mais ver seu povo o mesmo povo que na época de seu avô vivia bem, e não tinha que pagar impostos tão altos é algo de se embrulhar o estômago.

- Isso irá mudar... eu prometo - ela fala olhando para uma criança desnutrida.

Aemma não é um monstro, tanto que a maioria dos súditos sempre a amaram. Ela sempre foi boa para eles diferentemente de Aegon, suas atitudes e feitos quando seu avô estava vivo provam isto.

Mesmo de longe ela ficava a par do que acontecia com seu povo, não foi criada para ser uma Rainha mais nasceu com o dom de reinar. Sua mãe tinha feito uma promessa a seu avô e ela sabe que foi por esse motivo que o reino não foi mergulhado em uma guerra civil de início.

Mais nem tudo é possível de se impedir, e por mais que tentasse Rhaenyra não conseguiria adiar o inevitável. Aemond deu início a algo e Aemma prometeu para si mesma que daria um fim a isto.

Aegon morrerá, e será por suas mãos. Ele pagará por tudo que já fez, na batalha em que saiu destruído foi uma sorte não ter morrido. Ele não terá essa mesma sorte contra Aemma, ela não deixará que ele viva.

A princesa continua a andar pelas ruas até que chega a Baixada das Pulgas, conhece este lugar por que sendo filha de Rhaenyra e Daemon ela obviamente não perderia a chance de conhecer este lugar.

Não foi dito mais nas duas vezes que veio antes de seu avô morrer, a princesa deu alguns passeios noturnos para poder conhecer a Baixada das Pulgas.

Aemma sempre soube quem era o Verme Branco e também sabe onde ela mora, por mais que não confie em Mysaria, a princesa tem total certeza de que a mulher não seria capaz de entrega-lá.

• House of the Dragon •Onde histórias criam vida. Descubra agora