• Capítulo 39 - Vingança ? •

663 75 9
                                    



           *********

   O corpo do jovem príncipe seria cremado em breve, este era o fim de todo e qualquer Targaryen. Helaena ainda continuava inconformada, Aegon como sempre nunca foi capaz de se importar o suficiente e nunca será. A única coisa que o enfurecia era o fato de terem tido coragem de matar seu herdeiro.

   Alicent evitava a todo custo conversar com Aemond já que o filho colocava em seus ombros parte da responsabilidade pela morte do príncipe. Por mais que seja cruel e sádico sabe a hora de parar e olhar as coisas como são, e sinceramente já esteve muito tempo sobre as ordens da mãe.

    - Vamos Hae.

    - Não entendo, como Rhaenyra pode - a jovem fala olhando para o espelho em sua frente enquanto observa suas vestes negras como a noite.

     - Não foi ela...

     - Como sabe?! Estamos em uma guerra - a jovem exclama se virando com lágrimas nos olhos.

      - Porque você é a única por quem ela tem apreço - Aemond fala e ela suaviza a expressão.

      - Aemma?

      - Daemon querida, ele que gosta de pagar na mesma moeda - faz uma pausa a olhando - Se Aegon não tivesse tomado uma decisão tão burra...

      - Aegon veio ao mundo para fazer minha vida ser um verdadeiro martírio - Haelaena fala e então ele a abraça fortemente.

    Seguimos para o campo onde ocorrerá a cerimônia, a última pessoa que foi cremada neste local foi a mãe de Rhaenyra. A Rainha Aemma como fala o povo foi uma das melhores e mais belas rainhas da casa Targaryen. Ela era jovial é extremamente gentil sua morte foi um choque para todos.

    Chegamos ao local e como esperado Aegon não está, até por que como estaria se está tão machucado ao ponto de ainda não conseguir distinguir nada. Minha mãe, Otto, Jaehaera, Maelor, eu e Helaena representamos a família. Claro que a diversos lordes com suas roupas pretas fingindo se importar com isto.

    Vemos uma pira, que contém o corpo pequeno de meu sobrinho. O garoto não teve tempo nem mesmo para viver sua vida, ela lhe foi tirado por conta de uma guerra da qual não fazia parte.

    - Minha filha... - minha mãe fala se aproximando tentando segurar as mãos de Hae.

    Hae se aproxima de mim se mantendo distante de nossa mãe, que olha com certa dor em nossa direção. Com um acenar peço que ela fique em seu lugar e que é melhor assim, por enquanto.

    Observo Dreamfyre e Seasmoke parados em uma colina lado a lado observando a tudo. Seasmoke não é maior somente que Dreamfyre mais como ela não vai para batalhas ele se torna nosso melhor dragão, cresceu muito nos últimos anos e continua crescendo.

    - Hae - falo a olhando.

    - Não consigo, não posso - ela fala em valiriano .

    Olho para o alto e então vejo que quem deverá fazer isto será eu, eu terei que dar o comando ao meu dragão para que meu sobrinho queima nas chamas de um dragão.

    - DRACARYS!!

     Falo em um valiriano mais que perfeito observando enquanto o dragão desce a colina se aproximando da pira, ele lança suas chamas fazendo com que a mesma seja consumida rapidamente pelo fogo.

Observamos enquanto tudo queima, é estranho pensar que a dois dias atrás ou menos que isso ele estava bem, assim como o filho de Rhaenyra a alguns dias. Tudo tem um preço, era o que Aemma dizia quando duelávamos e ela ganhava.

• House of the Dragon •Onde histórias criam vida. Descubra agora