• Capítulo 38 - Libertina •

869 87 6
                                    


*********

Aemma estava próxima de Harrenhal, sentia o sol já posto no horizonte esquentar suas bochechas. Pensava em como não desejava nada de mal a Helaena mas em contra partida desejava para Aegon.

A dor de ver alguém que se ama morrer é destruidora e ela tinha plena certeza de que isso acabaria com sua tia, e se formos sinceros sabemos que ela foi destruída a muito tempo por sua própria mãe e irmão(marido).

Restou-lhe Aemond, um homem sádico e cruel que guardou sua única e possível parte humanamente boa para ela. Aemma muitas vezes se pegava pensando em como teria sido se não tivessem sido criados como inimigos. Talvez os caminhos que a vida tomou tivessem sido diferentes.

Olhando para o horizonte a princesa já nota as ruínas de Harrenhal, ela com certeza gostaria de o ter visto em sua mais imponente época, antes de ser destruído por Aegon e suas irmãs. E pensar que Vhagar participou disto a deixa em êxtase.

Observa o enorme dragão pousando no local e logo um sorriso brota em seu rosto, como já foi dito estar com Vhagar para a jovem é como ser e estar livre. Quando chega e vê seu pai a porta observando-a enquanto ela devolve com um olhar duro.

- Disse que não deveria ter ido - ele fala simplesmente enquanto ela desce do cavalo.

- Devia isso a Helaena... por tudo o que já aconteceu - a jovem fala enquanto anda em direção ao pai.

- O que quer dizer com isto?

- Não vale mais a pena dizer, agora não faz mais diferença.

- Voltará para casa hoje? - ele a questiona enquanto inspeciona de ela está bem.

- Sim pai, minha mãe deve estar saudosa de mim.

- Ou furiosa por a ter convencido de deixar você vir - ele fala e ela lhe dá um leve sorriso.

- Você tem um ponto.

Daemon sorri para a jovem que lhe lembra Rhaenyra nesta mesma idade, os traços tudo é parecido. Se aproximando dela ele passa a mão pelo rosto da jovem e deixa um beijo casto em sua testa.

- Acredito que alguém está ansiosa para vê-la.

Aemma olha além das ruínas e observa Vhagar os olhando, a jovem dá um sorriso radiante e vai em direção ao dragão colossal. Nunca foi dito mais a princesa acha que morrerá antes de seu dragão centenário.

- Olá minha amiga - ela fala se aproximando e passando as mãos pelas escamas do dragão.

A conexão que ambas têm é inexplicável, parece que se conheceram em uma outra vida. Aemma acredita que não somos capaz que cumprir nossas missões em uma só vida e que por isso precisamos retornar em outra para concluir tais tarefas.

- Acho que está na hora de ir para casa - a jovem fala indo em direção ao lugar onde deixou suas coisas.

- Pai... fique bem e não faça nada idiota - ela fala dando ao pai um olhar duro.

- Sabe como sou - ele fala e lhe dá um sorriso de lado.

- Lhe vejo em breve pai, se cuide.

- Se cuide e cuide deles - Daemon fala quando a princesa lhe dá um abraço apertado e rápido.

      Subindo nas costas de Vhagar a jovem sente a brisa da manhã bater em seu rosto, sabe que comentaram que ela esteve em Harrenhal até porque quem não veria um dragão colossal pousando aqui.

      Mas tinha consciência de que não poderiam acusá-la de nada, já que teoricamente a cidade está protegida e ela não entraria sem ser notada. Quando pensa nisto acaba dando um sorriso de sarcasmo por eles acharem que seriam capazes de impedir que ela fizesse algo.

• House of the Dragon •Onde histórias criam vida. Descubra agora