******Aemma estava a caminho de Harrenhal, não era uma viagem muito longa mais o tempo que ficaria nos céus serviria para que pudesse pensar sobre tudo o que está por vir.
Decisões importantes requerem tempo pra serem tomadas, mais nesta situação não há tempo para isso. Aemma tem total e plena consciência de que não fará seu pai mudar de ideia sobre o que ele fará.
Ela não sabe o que ele tem em mente mais imagina, a mensagem que ele mandou um dia após a cremação de Joff foram bem sugestivas e já fizeram com que ela tivesse uma ideia do que está por vir.
Enquanto sobrevoa o mar ela observa as águas revoltas, se sente como elas algo sem controle que ninguém é capaz de controlar, seus instintos muito bem usufruídos por seu pai durante o tempo que a treinou são extraordinários.
Aemma como já foi dito é uma força da natureza, alguém incontrolável que não aceita ter sua vida toda decidida. Mais como dizem antes de toda grande tempestade há uma grande calmaria e bom, este é o momento.
- Ele não mudará de ideia - Aemma fala com Vhagar.
Obviamente o dragão não responde mais de certa forma ela sabe o que a princesa está falando, os olhos de Vhagar se voltam para que possa observar Aemma como se estivesse falando com a mesma.
- Eu imagino o que ele fará mais agora não sei o que isto significa para mim - Aemma fala soltando suas mãos da cela e deixando seus ombros caírem.
- Não sinto pena de Aegon... na verdade ele merece tudo de pior que a vida tem reservada para ele - a princesa faz uma pausa para respirar - Mais Helaena não, ela sempre foi uma das vítimas de Aegon... eu me lembro bem do que vi no quarto dela quando eu tinha meus dez anos.
Quando Aemma era pequena e ainda morava na Fortaleza descobriu milhares de passagens, lembrava-se da história que a mãe contava sobre Maegor ter matado os homens que as fizeram para que somente ele soubesse cada uma delas.
A princesa descobriu desde dos seus seis anos milhares delas, todas davam em quartos da fortaleza. Se lembrava que antes de ir embora faltava descobrir a passagem que levava até os aposentos do rei, mais infelizmente não teve tempo para isto.
Ela se lembrava como se fosse hoje do dia que estava andando pelas passagens perto do quarto de Helaena, e em dado momento escutou um grito e parou no lugar, não sabia se voltava ou não. Acabou voltando, por que era uma criança muito curiosa.
Quando Aemma se aproximei escutou vozes abafadas em uma breve discussão, por mais que ela não tenha medo de nada a pequena Aemma tinha. Se aproximou devagar e colocou o olho em uma pequena fresta que dava uma visão panorâmica dos aposentos.
O que viu quando voltou a Fortaleza para visitar seu avô foi horrível, presenciou por longos cinco minutos algo tão marcante e ruim que a pequena Aemma ficou em choque. Uma criança nunca deveria presenciar o que ela presenciei.
FLASHBACK ON
- Aegon pare! Está me machucando - Helaena falava enquanto escorria lágrimas por seus olhos.
Aegon estava sobre ela com as calças abaixadas, Helaena estava chorando muito e Aemma não entendeu bem a situação. Ela uma criança, nunca foi ensinada sobre isso então ela não sabia o que fazer.
- Fica quietinha Helaena - Aegon falou e Helaena finalmente ficou imóvel.
Aemma chorava silenciosa sem entender o que seu tio estava fazendo com a própria irmã. As lágrimas escorriam pelo rosto da pequena que pensava no que deveria fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• House of the Dragon •
FantasyE se tudo tivesse sido diferente? Ou melhor uma parte da história pelo menos. Nesta história Rhaenyra tem uma filha mais velha a princesa Aemma Targaryen uma jovem impiedosa, vingativa que monta Vhagar, ao qual ela disputou com Aemond. Aem...