• Capítulo 26 - Medo •

1.1K 132 11
                                    


******

Aemma não estava bem, muito pelo contrário, a princesa ardia em febre enquanto sua avó Rhaenys pedia ajuda para colocá-la nas costas de Meleys. Um soldado do exército veio ao auxílio dela para ajudar com a princesa que não acordava de forma alguma.

Vhagar observava tudo e os soldados em silêncio percebiam a angústia da dragão pela montadora que não parecia nada bem, era como se ela pudesse sentir a dor de sua domadora.

Os soldados olham angustiados para a pessoa que os salvou da morte eminente e observam todo o processo já que não podem fazer absolutamente nada por ela.

- Princesa ela está bem ? - um soldado pergunta a Rhaenys que vê a preocupação espantada no rosto do homem.

- Não, mas ficará - brevemente a princesa olha a neta desacordada - Fiquem atentos Aemond pode voltar estejam prontos - Rhaenys fala se recompondo.

- Sim alteza, vamos homens - o soldado fala e ela sobe nas costas de Meleys.

Segurando firmemente o corpo da neta ela passa a mão pela testa dela e vê que a febre só está piorando provavelmente causada pela queimadura que agora provavelmente deve estar doendo mais ainda, já que a adrenalina se foi.

- SOVES MELEYS !!

Rhaenys pronuncia o comando em desespero, o coração disparado e a angústia estampada mostram em seu rosto o medo de perder a neta. Ela já perdeu tantas pessoas que simplesmente não sabe mais como lidar com a perda.

Primeiro Laena, logo depois Laenor, Jacaerys que por mais que Aemma tenha tanta fé que esteja vivo ela não partilha da mesma certeza, a quase morte de Corlys, a quase morte de Luke e agora Aemma.

Como lidar com a perda ? Como lidar com o perigo eminente ? Como viver com medo ? Como viver sabendo que amanhã pode perder alguém que ama ?

Não dá pra lidar com algo que não foi feito pra ser lidado.

A dor da perda não desaparece nós somente aprendemos a conviver com ela.

E Rhaenys a mais de dez anos vinha convivendo com ela, se mostrando a mulher espetacular e forte que é, mais nem o mais forte não consegue derramar lágrimas, na verdade, as vezes é necessário.

As lágrimas da princesa vão de encontro ao rosto da princesa que permanece imóvel, o coração bate mais fraco a cada segundo e Rhaenys tenta a todo custo não se desesperar.

Vhagar voa o mais rápido possível para alcançar Meleys que voa tão rapidamente que parece um raio cruzando os céus durante o dia.

- Aemma, por favor ! Eu não posso mais uma vez passar por isso, eu não conseguirei! Por favor!

Rhaenys chora e suas lágrimas caiem em Aemma, cada vez mais e mais o coração disparado e o medo a consomem por inteiro. Meleys consegue sentir o que sua montadora está sentindo e ruge, um rugido carregado de angústia e tristeza.

Aemma luta desde o início uma guerra que ela não travou e em todas as batalhas ela é marcada de alguma forma pro resto de sua vida. Ela não começou isso mais está sofrendo as consequências todas as vezes que se coloca na linha de frente sem se importar se isto custará sua vida.

Pouco tempo depois Rhaenys avista Dragonstone e finalmente pensa no que irá falar pra a mãe da garota que continua desacordada com o coração batendo mais devagar a cada segundo. Não há maneira sútil de contar a uma mãe que sua filha foi ferida e está morrendo.

Este é o problema, como falar isto ? Como levar uma filha que saiu bem daqui, agora carregada por que foi ferida em batalha ? Isso mesmo não tem, não há como falar.

• House of the Dragon •Onde histórias criam vida. Descubra agora