*********- Levem Alicent, a acorrentem em aposentos inferiores ao seu anterior no terceiro andar da Fortaleza - a Rainha ordenou e assim foi feito, a rainha viúva dava a Rhaenyra seu olhar mais odioso.
Todos olhavam a tudo com atenção, como havia sido ordenado sua irmã Haelena foi levada até onde seus filhos estão e até segunda ordem ficariam lá. Agora restava somente Otto que os olhava com um olhar presunçoso.
- Me pergunto se você conseguiu o que tanto queria - disse a Rainha quebrando o silêncio que havia se instaurado no lugar.
- Me arrepender? Apenas ajudei na luta pelo direito de meu neto.
- Não seja idiota, nós dois sabemos que ele nunca teve direito algum e que se todos os meus irmãos fossem mulheres isso não teria acontecido - fala com certo rancor em sua voz.
- Como tem tanta certeza Rhaenyra? Digamos que os boatos que correm sobre você pelo reino são bens... como posso dizer... pesados - disse em tom provocativo.
- Boatos esses influenciamos por você e sua filha, boatos sobre meus filhos - fala a Rainha sem perder a compostura - Irônico que depois que me casei com Daemon e que Aemma cresceu nunca mais ouvi nada, nem ao menos murmurinhos.
- Não há razões para ter parado, somente pararam por que Viserys fez ameaças veladas a qualquer um que pronunciasse tal insulto as filhos da amada filha - desdenha de Rhaenyra.
- Deve se referir a minha esposa como majestade Otto Hightower, não está na presença de seu neto incompetente - Daemon fala lançando a ele um olhar ao qual não encara por muito tempo.
- Estaria cometendo tal traição se fizesse isto - fala o homem.
- Seus conceitos de traição estão um pouco abaixo do que você pensa, já que será julgado por isto então sugiro que pense em outra coisa para justificar sua desobediência - Rhaenyra fala.
- Me surpreende a princesa ainda não ter se pronunciado - Otto muda de assunto olhando para Aemma - Costuma ser tão evasiva nesses momentos.
- Sigo ordens de minha rainha Otto, mais com um único acenar dela lhe garanto que verá sua esposa e filhos mais cedo do que imagina.
Otto fica em silêncio, Aemma tocou em um assunto que não gosta de falar, nunca gostou na verdade. Olhando para ela, seu ódio agora transparece e ele com certeza fará algum comentário ruim sobre ela é sua família.
- Seus irmãos são bastardos, e me admira se você também não for - cospe as palavras fazendo a princesa solta uma risada nasalada.
Rhaenyra observa a tudo com atenção, consegue perceber que insultos proferidos a filha não atingem a mesma com tanta força quanto insultos a sua mãe e seus irmãos. Por mais que tenha rido, Rhaenyra consegue ver que ela se irritou com o pronunciamento de seus irmãos.
- Lhe garanto que em minha veias corre o sangue da antiga Valíria em sua mais pura concentração - faz uma pausa descendo os degraus e ficando à frente dele - E na veia de meus irmãos também, lembre-se Otto seus netos tem o seu sangue o que prova que eles sim não são e nem chegam perto do sangue da antiga Valíria.
- Como não?! São filhos legítimos.
- Mais isso não os impede de ter em suas veias este seu sangue sujo e podre, quero que toda vez que insultar meus irmãos lembre-se quem você é, e o que significa, e eu lhe garanto que repensará suas falas e atitudes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• House of the Dragon •
FantasyE se tudo tivesse sido diferente? Ou melhor uma parte da história pelo menos. Nesta história Rhaenyra tem uma filha mais velha a princesa Aemma Targaryen uma jovem impiedosa, vingativa que monta Vhagar, ao qual ela disputou com Aemond. Aem...