Constelação

822 104 60
                                    


Jade

A viagem foi rápida, chegamos no aeroporto de Beja e pegamos o ônibus da Way para Alqueva. Eu nunca fui à essa região de Portugal, mas pesquisei e vi que o céu de lá é perfeito. A visão que se tem das constelações é maravilhosa. Vamos ver se ao vivo faz jus as fotos que vi.

Depois de um trajeto de mais ou menos uma hora e meia, nós chegamos ao hotel Herdade dos Delgados. Um hotel simplesmente deslumbrante. Na orla do lago Alqueva, e o meu quarto tinha vista pra um castelo! Coisa mais linda!! E pra variar, o quarto do PA era ao lado do meu!

Deixei minha mala num canto do quarto, tomei um banho e me arrumei. O Scooby tinha falado que um amigo dele indicou um restaurante na orla do lago que era muito bom. Então combinamos de ir até lá jantar. O restaurante era um pouco longe pra irmos à pé, mas a Way tinha deixado alguns carros a nossa disposição, então tava tudo certo.

Os outros modelos foram pra uma cidade próxima, mais agitada, com balada e tudo mais. Em outros tempos eu iria pra balada, mas tava querendo ficar mais tranquila com os meus amigos mesmo.

Me arrumei, mas não passei maquiagem. Tava numa preguiça que só Jesus. Depois me encontrei com o PA, a Cíntia e o Scooby na recepção do hotel e fomos para o tal restaurante. Já estava noite e já se podia observar um céu estrelado inacreditavelmente maravilhoso!! Fui pelo caminho até o restaurante olhando o céu pela janela do carro, como uma criança que descobre algo novo...

PA_ Curtindo a vista do céu?

J_ Eu amo observar as estrelas...

Fui o caminho todo vidrada no céu. Entramos no restaurante e era bem bonito. Com uma vista magnífica pro lago. Sentamos numa mesa próxima ao bar e pedimos uns drinks antes de jantar.

J_ Ai gente, não conhecia essa região de Portugal. Aqui é maravilhoso! O céu daqui é o mais lindo que eu já vi!!

PS_ Essa região tem a vista mais foda do céu, aqui de Portugal. Tem muitos astrônomos que vem pra cá estudar os astros e tals... Muito maneiro!

PA_ O céu daqui é foda mesmo.

C_ Pois é... E tem gente aqui que tá no mundo da lua né?!

Entendi o que a Cíntia tava falando e comecei a rir de nervoso.

PS_ A Jade só ri, e depois sou eu que fico viajando por aí, né PA!

PA_ Que papo brabo é esse? Pesou eim?! Vou ali no banheiro...

Não entendi nada sobre esse comentário do PA. Pra ele era um peso falar sobre a gente? Fiquei um pouco tensa e nem prestei atenção no que o Scooby e a Cíntia tavam falando.. Fiquei mexendo no celular enquanto eles conversavam. Olhei pro lado e o PA tava sentado no bar, conversando com uma garçonete, bem bonita por sinal. Eu não queria, mas confesso que bateu um ciuminho lá no fundo. Mas a gente não tem absolutamente nada um com o outro. Somos só amigos, e sentir ciúme de amigo é o fim da picada. Mas fiquei bem chateada dele ter trocado a nossa companhia pela da moça. E acho que o Pedro e a Cíntia perceberam o meu incômodo com a situação.

C_ Que foi Jade? Tá tudo bem?

J_ Tá sim, só tô com uma dor de cabeça meio chata. Deve ser por causa da mudança de fuso.

C_ Jade, a gente já tá a quatro dias viajando, e o fuso só foi te dar dor de cabeça agora? Pode falar pra gente o que tá te incomodando. Se você quiser, é claro!

J_ Nada não. Só não tô me sentindo bem...

C_ Tudo bem se você não quiser falar, mas a gente tá aqui para o que você precisar.

J_ Eu sei, e muito obrigada por isso.

Voltei a mexer no meu telefone e eles estavam conversando no maior love, quando o PA voltou pra mesa e sentou do meu lado, fingi que eu nem vi. Continuei mexendo no meu telefone.

PA_ Ei Deja! O que foi que você tá com essa cara?

J_ Nada não... _ Respondi sem nem olhar pra cara dele

PA_ Ei! Tá tudo bem? Tá passando mal?

J_ Não. _ Bem curta e grossa...

PA_ Então vem cá comigo?_ Ele estendeu a mão pra mim, mas eu não tava nem um pouco a fim de ir com ele.

J_ Melhor não...

PA_ Por favor! Eu quero te mostrar uma coisa

J_ Já que você insiste... _ Acabei cedendo pra ele parar de encher meu saco.

Dei a mão pra ele e a gente foi em direção a uma escada, que tava com um cordão isolando a área.

J_ Acho que a gente não pode entrar aí.

PA_ Fica tranquila... Você tá com o pai!

J_ Convencido...

Ele só riu e levantou o cordão pra passar por baixo. Subimos a escada e dava pra uma área privativa do restaurante, tinha algumas mesas, algumas espreguiçadeiras e uma chaise redonda bem grande.

PA_ Desamarra essa cara e vem aqui ver o céu comigo!

Na hora eu sorri involuntariamente e fui com ele. Deitamos na chaise, um ao lado do outro, bem próximos.

PA_ Tá silencioso aqui né?! Vou colocar uma musiquinha..._ Ele pegou o telefone dele e colocou pra tocar "Losing control" do Russ... eu amo essa música!

J_ Que fofinho..._ Ele riu e voltou a olhar pro céu. _ Quando eu era criança minha mãe sempre ficava comigo na sacada de casa observando o céu. Ela dizia que quando a gente olha pro céu e vê uma estrela nova brilhando, é alguém que partiu desse mundo e foi pro céu. E quando a gente vê uma estrela cadente, é quando alguém vai vir pra esse mundo!

PA_ Que bonito isso!

J_ Muito... Tá vendo aquela estrela ali? É a ursa maior. E aquela formação ali é a constelação de capricórnio... _  Falei apontando pro céu. Coincidentemente começou a tocar poesia 3 Capricorniana.  E vi que ele tava me encarando._ Que coincidência... Veio aqui pra cima e não vai admirar essa constelação maravilhosa? _ Falei olhando pra ele

PA_ Eu prefiro admirar essa constelação aqui..._ Ele disse passando o polegar nas minha sardas... Fechei meus olhos involuntariamente. Depois ele passou o polegar nos meus lábios e eu abri os olhos. Ele tava olhando pra minha boca e depois olhou dentro dos meus olhos. A gente ficou se olhando. Nossa conexão é absurda, não tem como negar... Nossos olhos se encontraram, e nossas almas pegaram fogo! E depois da gente se olhar ele tomou a atitude de milhões e me beijou... 

_________________________________________

Espero que gostem desse primeiro beijo!

Votem, compartilhem e comentem muito!!

Beijinhos😘

Pode Ficar - JadréOnde histórias criam vida. Descubra agora