Dúvida

698 56 24
                                    


Carlos Picon

Saí da casa da Jade arrasado.. Deixei meus problemas pessoais afetarem o andamento da minha empresa, e ainda por cima isso acabou prejudicando o Paulo André de formas inimagináveis. Isso é inadmissível!!

Tirei a segunda feira para ter várias reuniões com todos os setores da empresa. Mandei fazer uma sindicância e vasculhar absolutamente tudo! Se me passaram a perna no setor de patrocínios poderia muito bem ter outros setores igualmente prejudicados.

Hoje à noite eu marquei um jantar com o Davi, pra ele me passar o que ele conseguiu para o PA. No sábado à noite mesmo, depois que saí da casa da Jade, eu não aguentei e liguei pra ele e contei a história toda. Ele disse que em uma das propostas que ele tinha pra Jade, a agência estava procurando new faces, e que o PA poderia se encaixar nesse contrato também! Fiquei super feliz com essa possibilidade e agora é aguardar, porque eu tenho que concertar a vida desse garoto o mais rápido possível.

....

CP_ E aí meu chapa! Como que vai essa força?

D_ Tudo tranquilo Picon! Tenho boas notícias pra vc cara!

CP_ Então fala caralho! Já tô ansioso...

D_ Então, sabe aquela proposta da Way que eu te falei que eles também tem pra Jade? _ Só assenti com a cabeça e ele continuou_ Eu mandei a sugestão do Paulo André como new face e eles se amarraram nele, cara! O Dando quer entrar em contato com os empresários dele pra propor um contrato. Passei seu contato, mas já te adianto que esse trabalho não é no Brasil e é extenso.

CP_ Porra! Tu me deu um alívio enorme só de trazer essa proposta. Mas me explica melhor essa parada, porque pra eu pelo menos sinalizar a proposta, eu tenho que saber do que se trata!

D_ Essa campanha é uma Mega campanha da Way com marcas internacionais. O canal GNT vai fazer uma espécie de reality com um grupo de modelos selecionados pela Way pra mostrar como é a vida dos modelos brasileiros na Europa! Marcas como Prada, YSL, Gucci... e outras de renome vão fazer campanha com essa turma! Esse reality dura em torno de 3 meses e cada campanha feita rende um contrato com vários dígitos pros modelos! Depois que o Dando fizer o casting, ele vai apresentar pras marcas e eles vão selecionar os modelos que eles querem. A Jade já foi cotada pra algumas campanhas antes mesmo dela aceitar participar. E eu acho que o Paulo André tem grandes chances!

CP_ Caralho Davi! Nem sei como te agradecer pela oportunidade que você tá abrindo pra esse moleque. Vou amanhã pro ES conversar com ele e o pai e entregar a proposta! Pede pro Dando me enviar o contrato por e-mail, por favor! E na quarta mesmo eu já tenho uma resposta pra ele!

D_ Ótimo cara! Amanhã eu converso com a Jade sobre essa proposta! Vamos ver se ela vai aceitar. Mas não fala nada pra ela que a proposta também foi aberta pro Paulo André! O nome dos participantes têm que ficar sobre o mais estrito sigilo! Um participante não pode saber do outro. Só no dia da apresentação deles no hotel.

CP_ Pode ficar tranquilo! Seu segredo está guardado comigo!

Terminamos de jantar e logo que saímos do restaurante já liguei pro Camilão informando que eu estava indo pra VV no dia seguinte e com uma proposta quente pro PA!

-----------------------------------------------------------------------------------

Paulo André

Na segunda à noite o Picon ligou pro meu pai falando de uma super proposta pra mim como modelo. Eu tinha feito algumas campanhas pra Nike em que eu fui bem pra caralho! Modelar eu sei, mas se tiver passarela eu tenho que ter umas aulinhas. Chegamos no restaurante do hotel que o Picon tá hospedado e ele ficou eufórico em me ver. Já me deu um abraço apertado antes mesmo de cumprimentar meu pai!

CP_ Meu menino! Eu sinto muito pela merda que a minha empresa fez contigo. Tô aqui pessoalmente pra tentar reparar esse erro!

Senti sinceridade em cada palavra que ele dizia. Se eu tinha alguma dúvida de que ele não tinha nada haver com o que tinha acontecido, agora eu tinha certeza! Ele foi enganado tanto quanto nós.

Ele me soltou do abraço e foi em direção ao meu pai

CP_ Meu amigo, eu não tenho nem palavras pra te dizer do quanto eu estou envergonhado com tudo que aconteceu. Vocês não mereciam passar por nada disso. Vêm! Vamos nos sentar que temos muito que conversar!

Nos sentamos, pedimos nosso almoço e o Picon começou a explicar sobre o contrato que ele tinha conseguido. Era uma proposta do caralho! Mas tava fora de cogitação eu ficar 3 meses longe do meu filho!

PA_ Sinto muito seu Picon, mas 3 meses sem ver meu filho não é uma opção! O meu pequeno tá bem agora e eu quero aproveitar todo tempo que eu puder com ele.

CP_ Meu filho, eu entendo perfeitamente seu lado. Mas pense bem! Propostas que nem essas não são entregues nem pra modelos com muita experiência. Eu consigo até descolar outras propostas pra você nos próximos dias, mas como essa não vai ter mesmo! Pense que o que você vai estar fazendo é em benefício do seu filho! Pro futuro dele, e da sua família também! Não precisa me dar essa resposta hoje. Amanhã nós almoçamos novamente e você vem com seu último retorno sobre o assunto. Pode ser?

CC_ Isso mesmo Pandé! Vamos conversar em família primeiro. Ler o contrato, olhar os prós e contras, mas no final a decisão é sua! E vamos te apoiar em qualquer escolha que você faça!

Almoçamos e ficamos conversando sobre assuntos aleatórios pra amenizar o peso da decisão que eu tinha que tomar. Depois eu fui direto pra casa com o meu pai e contamos pra minha mãe e pro Teteu sobre a proposta.

Nós pesamos os prós e contras e o único contra era a saudade que eu ia ficar do meu filho. Só de me imaginar longe dele o meu coração doía. Mas tudo era pra ele.

Fiquei fritando a tarde toda. Fiquei brincando com a Nine no jardim, mas nem isso distraiu a minha mente!

Fui dormir e fiquei revirando na cama sem conseguir pregar o olho. Até que às 2 da manhã eu escutei alguém bater na porta do meu quarto.

PA_ Entra!

M_ Sabia que você tava acordado!_ Minha mãe entra e senta na beirada da cama

PA_ Impossível dormir com uma decisão dessas na mão!

M_ Meu filho! Aquieta esse coração. Eu sei que tá tudo muito confuso na sua cabeça, mas pensa no futuro que você vai poder dar pro Tito com o dinheiro desses contratos.

PA_ Eu sei mãe, mas a Thays não vai conseguir segurar essa barra sozinha. A gente compartilha a guarda do moleque e como vai ser quando for a minha vez de ficar com ele?

M_ Isso eu nem preciso dizer né Pandé? Claro que eu e seu pai vamos ficar com ele! A gente já fica até quando tá nos dias da Thays ficar com ele. Quanto a isso você não tem que ter a menor preocupação! Nós vamos dar pro seu filho todo amor que sempre demos pra você e pros seus irmãos! Mas a decisão é sua, só você pode tomar...

Ela deixou um beijo na minha testa e saiu do quarto. Consegui dormir. Na verdade eu apaguei e só acordei perto do horário do almoço. Já desci com a roupa de ir e com a minha decisão tomada! Fomos a caminho do hotel e encontramos o Picon no restaurante.

CP_ Bom dia meus amigos! Vamos nos sentando!

PA_ Bom dia Picon! Tudo certo?

CP_ Tudo filho!

CC_ O Paulo André já tem uma resposta definitiva!

CP_ Ótimo! Mas primeiro vamos almoçar e depois falamos de negócios! Pode ser?

CC_ Claro! Sugiro pedirmos hoje uma moqueca capixaba! A desse hotel é uma das melhores que tem.

Comemos a moqueca mas a minha ansiedade não passava por nada. Tava balançando as pernas feito um doido...

CP_ Realmente Camilão, essa é uma das melhores moquecas que eu já comi!

CC_ Te falei! Confia no pai que tu vai longe kkkk

CP_ kkkk Eu confio plenamente! Mas agora eu preciso saber do PA, qual a decisão que você tomou filho?

Pode Ficar - JadréOnde histórias criam vida. Descubra agora