capítulo cinquenta sete

1K 131 7
                                    

Oiê meus amores. Me desculpe pela demora, mas está aí mais um capítulo para vocês curtirem, lembrando que não está revisado.
beijos e boa noite!

No dia anterior ao dia que o casamento deveria acontecer, os Anciões finalmente chegaram a uma decisão sobre Saret. Assim que Jungkook ouviu a notícia, foi visitar o ex-amigo, sentindo uma estranha necessidade de vê-lo uma última vez.

Saret estava confinado em Flieard, em um prédio bem protegido onde criminosos perigosos aguardavam julgamento. Os dois meses anteriores não tinham sido gentis com ele. Se Jungkook não soubesse que não era possível, teria achado que, de alguma forma, Saret envelhecera. O olhar dele era vazio e a pele parecia estranhamente cinzenta. Era como se ele tivesse perdido toda a esperança e, por um breve momento, Jungkook sentiu pena do inimigo ao se lembrar da infância que passaram juntos.

Mas depois ele se lembrou do que Saret fizera com Jimin e do que pretendia fazer com todos, e a sensação de pena desapareceu.

Jungkook nunca conhecera o verdadeiro Saret. Os bons tempos que
passaram juntos eram tão falsos quanto a amizade de Saret.

— Veio se gabar, foi? — A voz de Saret quebrou o silêncio. — Suponho que tenha ouvido falar da minha sentença. — Os lábios dele se contorceram de forma amarga e os dedos puxaram por
reflexo o colar de criminoso que tinha em volta do pescoço.

— Não! — respondeu Jungkook com sinceridade. — não vim me gabar.

— Então por que está aqui?

— Não sei. — admitiu Jungkook.
— Acho que eu precisava de um
encerramento.

— Encerramento? — Saret riu, um som rouco que feriu os ouvidos de Jungkook. — Que tipo de encerramento?

Jungkook deu de ombros, sem saber ao certo como responder àquilo.

— Jalet e Huar vieram me visitar ontem! — disse Saret com os olhos presos ao rosto de Korum. — Eles me contaram sobre seu noivinho humano e como seu casamento será o maior evento do milênio. Parabéns! Acho que você fez uma lavagem cerebral nele melhor do que eu poderia ter feito. Mesmo depois que aquela vadia da Zaira desfez o meu procedimento, Jimin ainda quer você. Contou a ele o que está planejando fazer com o povo dele?

— Sim. — respondeu Jungkook.
— Expliquei tudo. Ele entendeu. Nunca pretendi machucar o povo de Jimin, apenas abrir espaço para nós no planeta deles.

— É, sei. — Saret lhe lançou um olhar sarcástico. — Acha que não me lembro de como você considerava os humanos no passado? Como disse que a Terra era nossa por direito?

Jungkook encarou o ex-amigo incrédulo. — Você realmente acha que ainda penso assim? Saret, isso foi há mais de mil anos! Tudo mudou desde então. Eu mudei desde então...

— Ah, é mesmo? E o que fez você mudar? Um rabinho apertado e um par de olhos negros?

Jungkook sentiu uma vontade grande de usar violência contra Saret, mas se conteve no último momento. — Não!
— respondeu ele, mantendo a voz calma. — Eu vi como eles progrediam
rapidamente e tornavam-se mais como nós. Percebi séculos atrás que estava errado sobre eles, que muitos de nós estávamos errados. É claro que você sabia disso.

— Não, eu não sabia. — retrucou Saret. — Ou talvez soubesse e não tivesse acreditado. Não importa agora, importa? Afinal de contas, depois de hoje, não estarei mais aqui. Foi por isso que veio me ver agora, não foi? Para assistir à minha morte?

— Você não morrerá. — disse Jungkook calmamente. — Eles sentenciaram você a uma nova versão da reabilitação completa, uma que Zaira criou recentemente. Diferentemente da anterior, essa pode ser revertida.

Minha Obsessão ! 2° Parte De MEU! JJk & PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora