Luke / tempo presente / Alerta: linguagem imprópria e capítulo imenso.
Eu peguei o número do meu pai com Alice e as redes socias dele também. A última coisa que eu pensava que ele poderia ter é Instagram e Twitter, mas ele tem. Eu dei uma olhada e ele é professor de história, tem dois gatos, não mora muito longe daqui, não tem namoradas e adora livros. Eu até diria que ele criou todo esse perfil para parecer um cara legal, mas ele já posta nessa conta a bastante anos... Ele parece ter mudado e eu acho que eu vou mandar mensagem. Os memes e as cantadas " históricas " que ele posta estão fazendo eu morrer de rir. É... Às vezes meu senso de humor pode ser horrível
Marquei um encontro hoje. O restaurante fecha mais cedo, então acho que é um lugar bom para conversar. Julie vai ficar trabalhando em casa hoje, então ela vai levar e buscar Amy na escola. Eu fico impressionado sobre como ela gosta de estar envolvida em muito na vida de Amy. Era para Alice pegar ela, mas Julie insistiu para passar mais tempo com Amy. Bolota adora Julie, adora a risada dela, adora como Julie se importa, trata bem e sempre ajuda ela. Eu espero que a porquinha fique pra sempre. Não só por mim, mas por Amy que criou uma conexão linda com ela e não consegue desgrudar. Toda hora perguntando sobre a Juju. Eu não podia ter achado alguém melhor.
...
Meu dia foi produtivo. E cozinhar me ajudou a esquecer tudo.
- Tchau patrão.
- Tchau Andrew. E eu já te disse várias vezes pra você parar de me chamar de patrão. - ele acena com a cabeça - Manda um abraço pra Maria e obrigado por hoje, tava bem cheio. - depois do experimento meu restaurante não fica um dia sem uma fila enorme. Eu vou ter que contratar mais pessoas, porque isso está ficando muito cheio e pra falar a verdade, estou amando. Ver os sorrisos no rosto das pessoas depois que elas provam algo, e depois receber os elogios é muito bom. Tem gente que vem pra tirar foto também e são super simpáticos
- Luke. - ouço a voz dele e minha cabeça sobe. Vejo meu pai na porta do restaurante. Me levanto acenando com a cabeça para ele entrar e me apresso para fechar a porta do restaurante. A última coisa que eu preciso é de Paparazzi - Oi.
- Oi... É quer beber alguma coisa? - pergunto um pouco desconfortável, em seguida pedindo para que ele se sente.
- Não, obrigado. - seus olhos passam rapidamente pelo ambiente enquanto ele se senta na cadeira em uma das mesas - Aqui é bonito... Você é o dono?
- É... Eu sou o dono, e minha mãe me ajudou com a decoração.
- Sua mãe tem bom gosto. Desde antigamente, o bairro todo queria que ela ficasse ajudando a decorar as casas, aniversários e casamentos... - ele sorri de lado.
- Como achou a gente?
- Eu achei que nunca mais ia te ver, sua mãe e sua irmã. Depois que vocês me deixaram... Eu fiquei sozinho, foi muito merecido, mas eu achei que ia continuar sozinho pelo resto da minha vida. Recebi uma ligação, era de um cara e ele me falou que sabia onde você tava e que me diria se eu voltasse pra me vingar pelo fato de vocês terem me deixado sozinho e é claro que eu aceitei, né? Mas eu não vim fazer nada de mal eu prometo... Só toma cuidado com esse cara. Ele não gosta de você. - Jaden. Ele já vinha mandando algumas mensagens para Julie e é claro que ele iria achar meu ponto fraco.
- Eu sei quem é. - sussurro. Se eu não falar eu não vou sair daqui, então eu preciso falar pra ele - Eu não queria te ver, você foi um pai horrível pra mim e o que fez foi só me deixar traumas. - Meus olhos se encontram com os dele e pela primeira vez senti força para continuar e não medo - Eu odiava como me tratava, como tratava a mamãe... Eu rezava todas as noites pra você não chegar e descontar todas as suas frustrações em mim, mas se você não estava bêbado você estava de ressaca. Por que todo mundo tinha um pai legal? Uma vida boa e eu não? Você fez isso, e eu entendo que era viciado, mas isso não apaga nada do que você fez... - sinto uma lágrima descer pelo meu rosto - É difícil, parece que eu tô falando com outra pessoa, porque eu só tenho a imagem de você bêbado violento e agressivo, e eu não queria ter conhecido só essa imagem sua, porque Alice conheceu a que eu estou falando agora, então ela acredita em você, mas eu não sei o que pensar. Não sei mesmo, depois de 18 anos, você estava morto pra mim, e eu sempre tomei o maior cuidado pra não acabar como você. Eu não queria me parecer com você, nem sequer um pouco... Era uma criança, não me lembro de tudo, mas o que eu me lembro é horrível. - ver meu pai chorar, eu não sei, mas ele parece arrependido só que eu não sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through Cabins
RomanceInspirado em um reality show na Netflix chamado casamento às cegas. Conseguimos nos apaixonar por quem não podemos ver? Fanfic Juke em andamento!