Luke / tempo presente / Alerta: linguagem imprópria.
- Christian Patterson? - pergunto para a secretária do hospital.
- Final do corredor a esquerda. Último quarto! - ela diz não muito simpática.
Já estamos em outro dia e tudo o que aconteceu ontem foi tão rápido e tão louco que parece mais um pesadelo. Eu nunca pensei que passaria por isso, que minha mãe passaria por isso. Eu não gostava muito desse homem, mas... Nunca desconfiei e nunca procurei saber mais sobre ele! Não que eu fosse encontrar que ele havia matado duas mulheres, mas... Talvez eu poderia ter evitado tudo o que aconteceu. Se não fosse meu pai... Minha mãe não estaria aqui. Não mesmo! Foi tudo graças ao ciúmes e a desconfiança que ele tem de muitas pessoas.
A polícia chegou. Graças a Deus a polícia chegou. Jeff fez questão de esfaquear as costas do meu pai antes de levar um tiro, mas a polícia chegou e meu pai tá bem. Pelo menos eu acho, ele é meio reclamão. O corte foi fundo e perto da coluna vertebral então ele teve que passar por uma cirurgia urgente, mas eu acho que ele está bem. Pelo menos espero... Eu quero tanto que ele esteja bem. Não queria e nem quero que ele morra, não. Ele não pode morrer! Só sei que ontem pode ter sido a pior noite da minha vida. Jeff foi pro hospital, mas não resistiu e eu não sei como me sinto sobre isso, mas por enquanto não estou dando a mínima. A polícia foi rápida e eu agradeço, porque não sei o que aconteceria se eles não tivessem chegado. Minha mãe foi pra casa de Alice que ficou chocada ao saber e extremamente preocupada. Eu fiquei um pouco lá também... Tive medo de deixar as duas sozinhas. Mas antes de tudo isso tivemos que ir até a delegacia e ficamos um bom tempo lá. Só espero que nenhum Paparazzi esteja se intrometendo agora, não quero isso vazado. Voltei pra casa depois. Amy já estava dormindo e Julie estava me esperando preocupada. Eu não havia dado notícias e eu só desabei quando cheguei em casa. Desabei como se não houvesse amanhã, mas ela é tão boa... Tão boa, que conseguiu fazer eu ficar bem em pouco tempo. Não totalmente bem, mas eu fiquei bem melhor. É impressionante sobre como essa mulher é maravilhosa.
- Não era pra você estar sentado? - pergunto vendo meu pai tirar seus olhos da televisão. Acho que deu para ouvir meu suspiro aliviado lá na China. O médico tinha me avisado que ele estava acordado... Mas ele parece tão bem.
- Eu não podia. Mas quem liga pra esse médico chato? Chegou aqui ditando regras, enquanto eu tava super dolorido. Ainda disse que eu não ia poder comer meu pudim de chocolate. Isso nem faz sentido. - ele parece irritado, mas um irritado engraçado.
- Ele salvou sua vida! - digo vendo ele sorrir de lado.
- É a profissão dele, não é? Tô brincando. Mas esse canal de TV é chato.
- Deixa de ser rabugento! - digo vendo um riso sincero sair dele.
- Ah, mas é verdade. Era pra eu estar dando aula agora... - ele parece entediado - Nem sei quanto vai ficar esse hospital de rico também... Não que eu não tenha dinheiro, mas não queria gastar.
- Eu já acertei! - digo vendo ele me olhar assustado.
- Você não é nem louco. Não fez isso não né?
- Fiz.
- Não Luke. Por favor. Você está organizando um casamento, não vai desperdiçar dinheiro com isso... Não mesmo. - ele nega com urgência.
- Fica quieto! O dinheiro é meu não, é? Então eu administro ele pai. - ele parece sorrir só depois de ouvir a última palavra.
- Tá bom, nas cadê sua mãe?
- Ela tá na casa da Alice. Tá bem... Não bem, ah você entendeu, mas tá preocupada com você. - ele não esconde o sorriso satisfeito no rosto e eu reviro os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through Cabins
RomanceInspirado em um reality show na Netflix chamado casamento às cegas. Conseguimos nos apaixonar por quem não podemos ver? Fanfic Juke em andamento!