A entrada da casa continua a mesma, o sol se põe alaranjado no fim da tarde o que dá um ar de melancolia ao lugar.Abro o portão da casa modesta e Tae me segue, a luz da sala está acesa então entro sem me preocupar.
Jungwon está jogado no sofá olhando para a TV parecendo entediado, quando me vê ele senta em súbito os olhos grandes.
- Você parece a vontade. - provoco e ele bufa.
- A casa é minha. - levanta e me abraça forte. - você deveria avisar quando vem, eu preparo algo...
- Pare. - balanço seu cabelo. - Vamos pedir comida.
- Você sabe como me comprar. - diz segurando o sorriso e então olha para Taehyung atrás de mim de cima a baixo. - Quem é esse?
- Esse é o Taehyung, Ele foi o amigo que me arrumou o emprego. - explico e Jungwon continua olhando desconfiado, dou um tapa em sua cabeça de leve. - Não seja mal educado.
- Prazer em te conhecer. - diz depois de fazer uma careta pra mim. - Obrigado por ser amigo do meu irmão, ele não tem muitos.
- Você quer apanhar?
Ele ri e Tae observa tudo com interesse.
- Ele é mesmo um sujeito dificil de lidar. - concorda e eu fecho a cara para ele.
- Olha só quem fala.
- Vem, entra e fique a vontade. - Jungwon diz hospitaleiro.
Sentamos na sala e eu peço comida pelo telefone, percebo Jungwon conversando delicadamente com Taehyung. É curioso porque meu irmão parece analisar o homem à sua frente minuciosamente, como um pai conhecendo o genro.
- Então, o que você faz? - Jungwon pergunta ao Taehyung.
- Pare de interrogá-lo. - advirto e ele me olha divertido.
- Está com medo de que eu pergunte qual tipo de reação de vocês? O que ele pretende com você?
Jogo a almofada nele a minha frente que segura e ri, Tae faz o mesmo.
- Fofo. - comenta e eu me sinto corar.
- Cala a boca.
- Estou falando do seu irmão, não de você.
- Oush!
Eles riem.
A comida chega e nós comemos conversando levemente. Jungwon conta sobre a escola e as aulas de música.
- Você poderia tocar algo para nós? - Tae pede e Wonnie fica sem jeito.
- Não, não sou tão bom.
- Vamos Wonnie... não vamos te julgar. Quero ver o quanto progrediu.
Hesitante ele se levanta e pega o violão preto. Observo vendo que não é o mesmo que eu dei pra ele.
- Você comprou outro?
- Ah, não... eu... ganhei esse. Não me desfiz do que você me deu, está guardado. - explica rapidamente ao se sentar novamente.
- Você ganhou? - Ecoo enquanto ele toca algumas notas sem me olhar. - De quem? - ele não responde, então digo mais firme: - Yang Jungwon.
Tae me observa sem dizer nada, Jungwon para de tocar mas não me olha.
- Não fique nervoso.
- Não me dê motivos para ficar.
- Ele é meu amigo. - solta baixo.
De repente um estalo soa em minha mente. Pego o violão dele e olho para o símbolo gravado na madeira atrás, as rosas trabalhadas da familia Min.
Vejo vermelho, fecho os olhos para tentar me acalmar.
- Kookie, ele é meu amigo, não fez nada de errado. - defende fielmente. - Por favor, não fique bravo, Jay é legal, ele não.. ele não é... - ele para de falar ao olhar pro Tae que está olhando para mim.
- Quando voltaram a se falar? - pergunto friamente.
- Há umas três semanas. Ele veio aqui, disse que trouxe dos EUA pra mim, nós começamos a conversar...
- Três semanas... Meu Deus Wonnie... você o deixou vir aqui!?
- O que mais eu faria? A culpa não é dele!
- E o que você sabe sobre isso? Nada! - solto jogando o violão de lado.
- Jungkook. - a voz de Taehyung me lembra que ele está ali, seus olhos me dizem claramente para me acalmar.
Olho para Jungwon percebendo que me alterei, seus olhos estão brilhantes com as lágrimas contidas.
- Você acha que eu sou idiota? Acha que eu nunca percebi... - ele funga e então se levanta. - Jay não é assim, ele é bom e gentil e... - engole devagar. - ele gosta de mim. - meu coração afunda em gelo ao entender aquilo.
- Jungwon...
- E eu não sou você. - a frase vem como faca direto no alvo.
Fico sem saber o que dizer, ele olha para Tae e faz uma leve reverência.
- Desculpe. - pede e sem esperar se vira e sobe as escadas pegando o violão no caminho para seu quarto.
O silêncio ecoa as palavras dele para mim. A mão de Tae surge na minha e então ele me puxa de lado para encostar nele.
- Sei que quer o proteger, mas o garoto parece mais esperto do que parece. Além disso, ele está certo, Jay não é como o irmão.
- Ele não pode se envolver com aquela família.
- Jungkook-ah...
- Eu sempre soube que eles se gostavam, eu gostava disso na época, mas agora... pensar nisso me deixa apavorado.
- Seu irmão não vai passar pelo que você passou. - garante tocando meu cabelo. - Mas você precisa deixá-lo se conhecer primeiro.
Fecho os olhos e me afundo nele.
- Tudo bem, se ficarmos mais de olho neles?
- Claro, tudo bem. - me conforta. - Não se preocupe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
House Of Guns - TaekookVkook
FanfictionTaekok/Vkook Jeon Jungkook acaba conhecendo Kim Taehyung por acaso em uma madrugada de sábado. Ele sabe que há algo perigoso naquele homem arrogante, mas não poderia imaginar o quanto acabariam envolvidos. (Fanfic inspirada no cenário da serie Taila...