5| Velho conhecido. Novos hábitos

219 45 436
                                    

DOIS DIAS DEPOIS, quando Melina pôs os pés na agência soube que algo parecia diferente. Assim que saiu do elevador, conseguiu ver através da parede de vidro à frente uma certa agitação e até burburinhos entre os agentes que se encontravam em suas mesas. Até pensou em ignorar e seguir à direita do corredor, em direção à cozinha e ao banheiro, mas a curiosidade falou mais alto, atravessou a porta de vidro logo à frente e andou pelo meio do corredor, contornando as outras mesas e pousando a bolsa sobre sua própria mesa. Quando ergueu os olhos para a plataforma em que as escadas ao fundo levavam, soube o motivo de tanto burburinho, na sala de seu chefe se encontravam ele, sentado atrás de sua escrivaninha e logo à sua frente um homem estava sentado. Não pôde, no entanto, ver muito de sua aparência, salvo pelos cabelos curtos e escuros, já que ele estava de costas para ela.

Ficou tanto tempo concentrada, tentando imaginar o que estava acontecendo ali dentro, que mal reparou quando Maxine se aproximou e parou ao seu lado.

— Está atrasada de novo.

— Bom dia, Max. Estou muito bem e você? – ironizou.

— Estou ótima, porque cheguei no horário e nosso chefe não vai chamar minha atenção. – respondeu a loira, se sentando em sua mesa.

— Ele notou que eu me atrasei?

— Para sua sorte não, está naquela sala desde que chegou.

— Por falar nisso, quem é aquele com ele?

Se voltando com um sorriso cínico para Melina, Max virou um gole de café na boca antes de responder:

— Vá até lá e irá descobrir.

— E interromper a reunião? Acha que sou louca?

— Na verdade, eles estão lhe esperando. O chefe me pediu para avisá-la.

Melina estranhou aquilo, poucas vezes fora chamada em uma reunião. Pelo menos quando envolvia pessoas de fora do departamento. Sequer conseguia pensar em um motivo de ser chamada ali, e talvez estivesse desligada demais para lembrar, ultimamente a única coisa que ocupava seu pensamento era seu carro, que incrivelmente tinha ido para o segundo concerto dentro de um mês. Talvez estivesse um pouco paranoica, mas aquilo já estava ficando estranho demais até para ela.

Sem muitas opções, subiu lentamente a escada e bateu levemente na porta, esperando a voz de Alex autorizando sua entrada.

Assim que atravessou a porta se sentiu patética por ter esquecido que justamente naquele dia a agência contaria com mais uma pessoa.

— Ah, que bom que chegou, agente Singh, estávamos mesmo à sua espera. Creio que não precise de apresentações, não é mesmo? – Disse seu chefe, ainda sentado em sua poltrona, mas apontando para o homem à sua frente.

Lentamente ela pôde ver finalmente o rosto dele se virar em sua direção e aquele maldito sorriso cínico enfeitar sua face. Os olhos diferentes pareciam carregar certa empolgação e quando ele se levantou e estendeu a mão para ela, Melina notou que ele estava incrivelmente diferente de dois dias atrás, não sabia onde ele conseguira cortar o cabelo ou se barbear, mas aquilo colaborou para ele parecer mais confiante.

Ela não fez questão alguma de esboçar um sorriso, enquanto apertava a mão de Dorian em cumprimento, mas tratou de parecer o mais aberta possível quando se voltou para Alex e o cumprimentou:

— Bom dia, senhor. A agente Blanchard me disse que queria falar comigo.

— Sente-se, Singh – Assim que ela se acomodou ao lado de Dorian, Alex continuou – O senhor Delyon saiu da penitenciária hoje pela manhã e veio diretamente para cá. Estava conversando com ele acerca do caso e de suas obrigações, e ele já está ciente de que se der um passo para fora do que foi estabelecido ele voltará para a cadeia e o acordo será desfeito. No entanto, é preciso que alguém fique responsável por ele. Que tome conta da custódia dele.

Carte Blanche - Carte Ás 1Onde histórias criam vida. Descubra agora