28| Diga nunca mais - Parte 3

74 14 114
                                    

DORIAN PASSOU a semana inteira quieto, mas apesar de todo aquele silêncio, todos ali sabiam que aquilo indicava o turbilhão que era sua mente. E para Melina esses eram os momentos mais perigosos de Dorian, ninguém nunca poderia prever o que ele pensava e como agiria, preferia mil vezes que ele estivesse tagarelando indignado do que taciturno daquela forma.

Se preparava para chamá-lo para sair e se distrair um pouco quando ele tomou à frente, e se aproximando dela pediu seriamente:

- Preciso que me leve a um lugar.

- Que lugar?

- A casa de Linus.

Max, que digitava seu relatório silenciosamente, apenas ergueu os olhos do monitor, os dirigindo para Dorian.

- O cara foi um completo escroto com você e ainda quer ir na casa dele?

- Não é com ele que quero falar, é com a Abby. - Quando as duas continuaram olhando para ele, a espera de alguma explicação, ele completou, entediado - A esposa do Linus.

- Dorian, não me leve a mal, mas não acho que seja uma boa ideia. - Opinou Melina.

- Se há alguém que possa nos ajudar nisso, é a Abby. Confio nela. Além disso, eu nunca procurei por ela depois que saí, Linus deve ter comentado que me viu, então tenho quase certeza de que ela deve estar chateada.

- Eu sinto muito, Dorian, mas não acredito que ela possa nos ajudar agora. Ela não entregaria o marido.

- Talvez, mas e se o Linus não contou para ela?

- Não seria surpresa. - Resmungou Max - Com o caráter que ele demonstrou.

- O Linus não é assim, alguma coisa está acontecendo. - Defendeu Dorian, elevando a voz.

- Por que está defendendo tanto ele? Geralmente é o primeiro a condenar os outros.

- Linus não é os outros. Ele é meu amigo. Desde a infância, eu o conheço e sei que há alguma coisa errada. E se não querem ajudar, tudo bem, eu descubro sozinho.

Não dando chance para que as duas o contestassem, Dorian lhes deu as costas e saiu a passos firmes e rápidos, porém, assim que chegou ao elevador, foi alcançado por Max e Melina, que vinham logo atrás dele. Não deram nenhuma palavra, apenas adentraram o elevador, e lhe lançaram um olhar encorajador. Naquele momento, Dorian soube que não estava e nunca estaria sozinho, e mesmo que suas ideias e pensamentos não condissessem com os delas, sabia que elas estariam ali para ajudá-lo. Com um sorriso agradecido, ele também adentrou o elevador e assim que alcançaram o carro, ele passou o exato endereço de Linus.

Fazia alguns minutos que estavam parados com o carro bem em frente a uma casa branca de dois andares, as telhas escuras contrastavam com sua cor, mas casavam perfeitamente com o gramado verde e as árvores que haviam em sua calçada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fazia alguns minutos que estavam parados com o carro bem em frente a uma casa branca de dois andares, as telhas escuras contrastavam com sua cor, mas casavam perfeitamente com o gramado verde e as árvores que haviam em sua calçada. Uma pequena cerca branca limitava seu quintal, a separando dos vizinhos, enquanto uma pequena trilha de blocos levava à garagem e a pequena escada de quatro degraus, esta acabava numa pequena varanda, onde a porta de madeira escura permanecia fechada.

Carte Blanche - Carte Ás 1Onde histórias criam vida. Descubra agora