ADENTRAR a agência naquele dia foi uma experiência totalmente nova para Dorian, o lugar parecia completamente diferente de todos os outros dias, possuía um brilho único e autêntico e ele não se referia aos vários pisca-piscas que estavam pendurados por toda a parte. Uma grande árvore havia sido posta ali e enfeitada com todo brilho que ela pôde carregar, as guirlandas estavam penduradas nas paredes e até mesmo a porta da sacada, que costumeiramente ficava fechada, havia sido aberta, deixando o ar gélido e até mesmo alguns flocos de neve adentrarem. As mesas haviam desaparecido dali e feito o lugar parecer um grande salão de baile com luzes coloridas piscando e velas distribuídas, nos cantos mesas com vários tipos de comida de acumulavam e logo abaixo da árvore de Natal alguns embrulhos de presentes estavam amontoados.
Os sorrisos nos rostos dos agentes e o ambiente leve em que estavam, faziam Dorian pensar que não eram as mesmas pessoas que trabalhavam o ano todo cercados de tensão e crimes, e mesmo que tivesse se apegado ao lugar e aqueles agentes, pela primeira vez em muito tempo sentiu que se encaixava em algum lugar. Sentiu verdadeiramente como era o espírito e uma comemoração de Natal. Sentiu como se estivesse encaixado em uma família.
Assim que o avistou adentrar o lugar, Max acenou para ele e Melina, que se aproximaram rapidamente. Sequer precisaram pegar algo para comer, a loira já havia se adiantado e empurrado um prato com vários salgados para os dois. Dorian, em especial, não esperou nem meio segundo para se esbaldar na comida.
— Estão todos aqui? – Questionou Melina.
— Sim, até mesmo o nojento do Adam e os amigos dele estão aqui, mas hoje deixamos nossas diferenças de lado. Não vamos estragar nossa comemoração. – Explicou Max.
— Não vale a pena.
— Exatamente. Querem beber algo?
— Trouxe aquela vodca?
Rapidamente Max puxou uma garrafa que estava sobre a mesa atrás de si e com um sorriso empolgado estendeu para Melina, que parecia mais empolgada ainda, quando a pegou.
— Achou mesmo que eu iria esquecer? Estou esperando o ano todo por aquele drink que me prometeu.
— Vou cuidar disso agora mesmo.
Quando Melina saiu praticamente correndo na direção da cozinha com a vodca nas mãos, Max se voltou para Dorian já com outro copo na mão, questionando:
— E você? Vai beber o quê?
— Tem algum suco ou mesmo um refrigerante?
Maxine ficou surpresa com o pedido dele e até estranhou, mas não questionou nada ao ver a expressão desconcertada de Dorian, apenas concordou com a cabeça e encheu o copo de suco, notando que ele parecia satisfeito com aquilo. Ela admitia que se sentia curiosa e queria perguntar o motivo de Dorian nunca beber, mas sempre que adentravam o assunto ele desconversava e fazia questão de se fechar. Não queria que ele se sentisse mal sobre aquele assunto e queria menos ainda estragar a comemoração, por isso, apenas o puxou para o centro do salão o convidando para dançar a música que envolvia todo o lugar.
Se misturaram com os outros agentes, iniciaram conversas sobre todo tipo de assunto e até contaram piadas de humor muito duvidoso. Dorian finalmente se sentia leve, feliz e aceito. Poderia viver toda sua vida apenas naquele momento.
Quando Melina voltou com dois copos de drinks nas mãos, ele se afastou ligeiramente, mas permaneceu junto delas, ainda conversando. Porém, acabou recuando um pouco mais quando Adam se juntou ao grupo, visivelmente bêbado, passando os braços pelos ombros de Melina, que claramente estava incomodada.
— Mas vejam só quem está aqui. O trio de ouro da agência. E então? Estão aproveitando?
— Adam, agora não é uma boa hora. – Disse Melina, pausadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carte Blanche - Carte Ás 1
AcakSérie: Carte Ás Até onde vai sua moral? Dorian Delyon foi um dos criminosos mais procurados do país. Por anos foi escorregadio o suficiente para despistar qualquer um que estivesse atrás de si. Até se deparar com Melina Singh. Após cinco anos de um...