(Carina POV)
Um grito alarmado escapou da minha boca enquanto eu sentia a corda em minhas mãos puxar meu corpo para frente em um solavanco rápido. Eu parei quase três passos a frente quando o nó na corda ficou preso na árvore atrás de mim, impedindo que eu despencasse trilha abaixo junto com Maya e a menina.
— Maya! – Eu gritei esperando ouvir uma resposta. Eu sentia meu coração acelerado.
— Estamos bem! Foi só um escorregão... – Ela respondeu e eu senti meu peito soltar todo o ar preso em aflição. – Já estou subindo de novo, continue a puxar a corda! – Ela pediu num tom calmo e eu agarrei firmemente a corda voltando a puxá-la.
A chuva estava intensa e naquele momento tudo o que eu queria era sair dali o mais rápido possível. Em poucos minutos, Maya estava finalmente fora da beirada do precipício com a menina agarrada em seu colo. Eu nunca havia sentido um alívio tão grande na minha vida.
Foi ali que eu percebi que meus sentimentos por Maya não eram uma mera paixão. Uma mera loucura. Era mais do que isso. Talvez fosse algo mais forte.
— Mio Dio, você estão bem?! – Eu corri me aproximando das duas, enquanto as envolvia em um abraço apertado. Eu queria ter certeza que elas estavam bem. – Você está fora de perigo agora, bambina. – Eu garanti a menina que mesmo com as gotas da chuva em seu rosto, era possível ver que ela estava chorando.
— Vamos sair daqui, chega de aventura por hoje. – Maya comentou tentando suavizar o clima, enquanto acariciava as costas da menina para acalmá-la.
Por muito tempo eu achei que era uma heroína sendo médica. Salvando a vida de pessoas e trazendo bebês ao mundo, mas a verdade é que Maya me mostrou um novo nível de heroísmo. Eu não preciso me arriscar no hospital para salvar a vida de uma pessoa, já ela... Ela colocou sua vida em cheque para salvar uma menina desconhecida no meio de uma tempestade e isso... isso era mais do que o heroísmo que eu estava acostumada. Maya era mais do que eu estava habituada. É por isso que meu coração vibra toda vez que estou perto dela.
Quando passamos pela porta de entrada do chalé, Maya colocou a menina no chão, enquanto eu deixava a mochila dela em um canto da sala. A menina tremia de frio encharcada pela água da chuva. Meu coração estava apertado em ver a pequena daquele jeito, ela parecia assusta e perdida.
— Bambina, o que acha de um banho quente? Vamos tirar essas roupas encharcadas para você não pegar uma gripe e depois podemos tentar ligar para os seus pais, va bene? – Eu perguntei me abaixando para ficar na sua altura.
Ela não respondeu. Ela mordeu seus lábios nervosamente e olhou rapidamente para Maya antes de fixar seu olhar no chão.
— Ei, pequena... – Maya se aproximou. – Eu prometi que iria te tirar de lá a salvo, não prometi? – Ela falava calma, atraindo a atenção da menina que assentiu em silêncio. – Então eu prometo que você pode confiar na Carina, ok? Ela tem razão, temos que nos secar para não ficarmos doentes, tudo bem? – Ela pediu afastando uma mexa de cabelo dos olhos da menina.
— Tudo bem. – Ela falou num tom baixo antes de segurar minha mão.
Por algum motivo, eu senti meu coração errar uma batida quando a menina tocou minha mão. Seu toque tinha a firmeza de alguém que pedia abrigo e cuidado. Maya buscou rapidamente algumas toalhas para secarmos o excesso de água dos nossos corpos e logo depois eu levei a menina para o banheiro.
— Você consegue tomar banho sozinha, bambina? – Eu perguntei assim que entramos no banheiro. A menina assentiu em silêncio. – Va bene, mas antes disso você lembra que eu te falei que sou médica, enquanto conversávamos esperando a tia Maya voltar com as cordas? – Eu me abaixei segurando suas mãos e novamente recebei um aceno positivo com a cabeça. – Então, você me disse que seu joelho estava ardendo mais cedo, posso dar uma olhada? – Eu perguntei calma e ela me encarou duvidosa. – Eu sei que você está assustada, mas eu quero ajudar, sí? Olha, essa sou eu no hospital com algumas amigas e essa sou eu segurando um bebê que ajudei a trazer ao mundo, não é fofo? – Eu tentava ganhar a confiança da menina mostrando algumas fotos no meu celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Other Bishop
FanfictionCarina DeLuca, uma médica cheia de vida e raízes italianas é noiva de Mason Bishop. Apesar do até então ótimo relacionamento com seu noivo, a chegada repentina de Maya Bishop, sua cunhada desgarrada da família, será capaz de transformar tudo a sua v...