Na manhã seguinte, os irmãos Ikari saíram sozinhos. Todos vestidos em trajes típicos e antigos da família. Eles tinham o costume de irem juntos a um determinado templo na primeira manhã da viagem sempre que se encontravam em Nara.
Victoria aproveitou a manhã para ir até o centro de compras mais próximo, enquanto Ryu saiu com Leon para alimentarem os cervos.
Ada estava sozinha com o vovô Ikari na casa.
Vestida numa yukata emprestada por Hanna, ela prendeu o cabelo num coque e tomou coragem. Saiu do quarto e caminhou pela casa até o exterior, onde encontrou o vovô realizando os movimentos básicos do kata do karatê. Ele vestia o quimono branco com a faixa preta na cintura, e tinha movimentos tão precisos que era bonito de assistir.
Ada sentou-se sobre os próprios pés e apenas observou. O idoso movimentava-se pela manhã, tendo como companhia a brisa matinal que soprava a cada movimento.
— Conhece os Katas, Kimi-chan? — Ele perguntou. A forma como o senhor pronunciou o apelido carinhoso soou de forma tão gentil nos ouvidos dela que Ada não pode deixar de sorrir.
— Apenas os cinco Heian — ela respondeu.
— Que tal aprender uma coisa nova hoje, o que acha? Posso te ensinar os Tekki.
— Seria um prazer, senhor — Ada reverenciou e pode vê-lo sorrir.
Ada entrou na casa e foi até o quarto das garotas, mas não tinha quimono algum, nem mesmo de Hanna. Atreveu-se a espiar no quarto dos rapazes, onde rapidamente mexeu nas coisas de Sora até encontrar um prontinho.
Era um pouco grande, mas não fazia mal. Ada tirou a yukata e deixou-a dobrada no armário de Sora, em seguida, vestiu o quimono e amarrou a faixa marrom ao redor da cintura. Saiu do quarto e atravessou a casa, chegando até onde o vovô Ikari estava.
— Não sei se eu posso usar essa faixa, mas não achei outra — Ada falou.
— É apenas um treino em família, Kimi-chan. Não precisa se preocupar com isso — ele deu uma risadinha e a chamou com a mão.
Ada se aproximou descalça e ficou com os pés na madeira fria do deck. A luz do sol iluminava todo o gramado à frente e as árvores balançavam com ritmo e delicadeza, como se tentassem se adequar aos movimentos do mestre de karatê.
— Tekki Shodan... primeiro observe, depois faremos juntos — vovô sugeriu e Ada concordou.
Ela observou-o começar, cada movimento perfeitamente calculado e desenhado, como se fosse uma dança gentil.
— O kata tekki possui três formas, mas hoje vou te ensinar apenas a primeira. O nome faz referência ao cavaleiro de ferro. Nós deixamos as pernas abertas, como se estivéssemos montando um cavalo, e assim seguimos.
Copiando os movimentos do mais velho assim que ele deu o aval, Ada começou, fazendo cada passo lentamente, observando cada minucioso detalhe e copiando em angulação, direção, força e velocidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alizarina - Sablier Rouge
Romance[Livro 01] [Dark Romance] Uma policial de elite se infiltra nas gangues que controlam o submundo de Tóquio com uma missão: destruí-los por completo de dentro para fora. Entretanto, ela não contava que a sensação de poder que tanto amava se tornaria...