Afundando

96 14 18
                                    

P.O.V Narrador

— Shikamaru, qual é o problema dessa vez? — Neji tira sua atenção dos estudos e encara o colega, que balançava a perna e mexia as mãos constantemente.

     Ambos estavam na biblioteca, era costume ficarem em uma mesa para conversar ou apenas estudarem juntos. 

— Você está assim há duas semanas. Se não me dizer o que aconteceu, não tem como— 

— É a Sakura, — interrompeu o Hyuga. — de novo.

— Ah, entendi. — Fechou o livro. 

— Ela veio se desculpar e não sei... Simplesmente não sei o que dizer. — Suspirou.

— Você... ainda sente algo por ela? — Neji fez uma careta de desprezo e dúvida. 

— O quê? Que pergunta estúpida, é claro que não. Você sabe que não. 

— Não entendi o porquê você estar tão ansioso por ela pedir desculpas. Isso não é algo bom?

— É, mas... Não sei. — Passou a mão pelos cabelos. — Sakura me fez tanto mal... Toda aquela merda começou por causa dela. Só que, de qualquer forma, a culpa é minha. Fui eu quem quis continuar com aquilo... Que droga, por que isso tem que ser tão difícil!?

— Você deveria parar de se culpar. Sakura sempre soube da sua dependência e sabia que você estava em um momento horrível, mesmo assim ela te seduziu e fez com que você ficasse mais e mais apaixonado. — Deu de ombros. — Ela disse coisas que faz você acreditar que a culpa é sua, sendo que claramente não é. No fim, a culpada sempre vai ser ela.

— Argh... — Bufou. — Achei que ficaria bem quando a visse. Eu sou um idiota.

— Não é não, Nara.

— O que eu faço, Neji? Com ela em Konoha vai ficar tudo mais complicado. 

— Siga em frente, como fez nesses últimos anos. Esqueça dela por um minuto e aproveite, continuar pensando nessas coisas só vai te deixar pra baixo. — Tocou no ombro do amigo. 

— Você está certo, como sempre. Só é difícil tentar esquecer com ela andando por aí. 

— Não se preocupe, estou com você. 

     Sorriram um para o outro.

     Durantes esses anos, Neji sempre esteve ao seu lado. Nos momentos de dor, angústia e luta, ele sempre estava lá demonstrando apoio.

     Quando Shikamaru saiu da reabilitação dois anos depois, o Hyuga estava na porta o esperando com um sorriso no rosto. Assim que seus olhos se encontraram e o Nara teve a certeza que havia se tornado um novo homem, chorou. 

     ❝É bom te ver, Shikamaru.❞. Foi o que ele disse e logo após isso se abraçaram.

     O mais novo chorou ainda mais ao lembrar de cada momento que passou. Se desculpou por ter sido cruel com Neji diversas vezes, também lamentou por ter o tratado tão mal por tanto tempo. 

     O Hyuga sempre fora uma pessoa orgulhosa e não demonstrava sentimentos a qualquer um, mas Shikamaru sabia que era especial para si. Passaram por muitos problemas e, no fim, sempre acabavam se apoiando e cuidando um do outro.

     Mesmo que suas conversas não fossem longas, mesmo que não se comunicassem por toques físicos... O Nara não tinha dúvidas que Neji era a melhor pessoa que conheceu.

     No meio de tantas confusões em seus sentimentos e pensamentos, havia uma certeza.

     Neji sempre será seu melhor amigo e, mesmo em dias chuvosos, ficará ao seu lado. 



A Única Rosa PálidaOnde histórias criam vida. Descubra agora