Capítulo 26

221 28 15
                                    

Os olhos azuis cravaram nas fotos espalhadas pela sala, sorrisos e mais sorrisos registro de momentos felizes da família Herrera.

Ao tentar se aproximar das fotos, a cadeira não saía do lugar.

Levante dessa cadeira Anahí!!

Ao ouvir a voz Any olha em volta, e só então percebeu que a sala de sua casa estava totalmente diferente. A sala parecia abandonada e cheia de teias de aranha.

Any: quem está aí?

E mais uma vez Any tenta mover a cadeira, mas sem susseso.

Eu já falei pra você levantar dessa cadeira!

Seu coração estava acelerado e um medo terrível tomou conta dela.

Desde quando se tornou tão covarde? Eu mal te reconheço! Nem de longe  parece aquela mulher forte e destemida de tempos atrás, estou com muita vergonha agora!!

Quando Any olha para a entrada da sala, se depara com uma figura parada ao lado do velho piano.

A mulher aparentava ter por volta de 50 anos, os cabelos presos em um coque bagunçado, alguns fios brancos misturado com os cabelos loiros e ressecados, o rosto com algumas rugas e olheiras profundas, um vestido preto e longo cobria todo o seu corpo.

Any: Quem é você?

Ela levanta a cabeça encarando Anahí.

Tem certeza que não sabe?

Pela primeira vez as duas se encaram, olho no olho, Any totalmente estática.

Any: você...sou eu, mas como?

Any encara sua versão mais velha, afinal oque estava acontecendo? Estaria ela delirando?

Sua versão mais velha parecia triste e muito amargurada.

Any: oque aconteceu com você? Digo comigo?

A versão mais velha de Any a encara com amargura.

Eu já mandei você se lavantar Anahí, não me faça ir até você e te arrancar a força dessa cadeira!!

Any: já falei que não consigo!

Pare Anahí, será que você não vê que assim está magoando todos aqueles que te amam? Você está agindo feito uma garota mimada, tínhamos a felicidade em nossas mãos e por teimosia e orgulho bobo perdemos tudo

A voz dela saía carregada, cheia de dor e culpa.

Perdemos todos oque amávamos, se eu pudesse voltar no tempo certamente teria feito tudo diferente e hoje estaria feliz com os amores da minha vida

Seu olhar triste e gélido estavam perdidos.

Any: não tenho culpa de estar presa nessa cadeira

Claro que tem, deveria se esforçar!

Any: eu estou tentando

Não, não está, e nós sabemos disso!

Ela se aproxima da cadeira, segura o braço de Anahí e a arranca da cadeira, a fazendo ficar de pé.

Ouça pare de se vitimizar, seja forte, lute pelo seu casamento e pela sua família, não venha dizer que não sei oque estou falando, porque eu sei

Em Nome do Amor 2° Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora