Alfonso precisou ir até a advocacia para levar alguns arquivos do caso Warren para Christian, claro que ele não queria estar ali, depois do ocorrido com Any, tem evitado ao máximo deixá-la sozinha.
Ele estava feliz, aos poucos as coisas estavam voltando ao seu devido lugar, tinha fé que logo Any voltaria a andar e que tudo seria como antes. Como Christian estava em uma audiência fora da cidade, ele iria deixar os documentos na sala dele guardados e iria pra casa.
Ao sair de sua sala, se deparou com uma figura feminina parada na recepção, a mulher de longos cabelos ruivos tinha uma expressão assustada no rosto, estava suja e com medo.
Poncho: Bom dia - franzindo a testa
Dulce: bom dia
Ela olha em volta.
Poncho: no que posso ajudar?
Dulce: gostaria de falar com Alfonso Herrera!
Poncho: sou eu mesmo, do que se trata?
Dulce se aproxima dele
Dulce: sobre o caso Warren - sussurrando
Poncho: perdão...
Dulce: Dulce
Poncho: Dulce mas não estou mais cuidando do caso, o responsável por ele é o meu sócio Christian Chávez, e ele só vai estar aqui amanhã, se poder voltar uma outra hora...
Ela segura no braço de Alfonso e seus olhos o encaram num tom de súplica.
Dulce: por favor me ajude, não posso mais esperar, sei de tudo oque precisam saber
Sua voz saia desesperada e assustadas, Alfonso coloca as mãos nas costas dela e a leva para dentro da sua sala.
Poncho: sente-se por favor
Ele fecha a porta
Dulce: eu estava lá, eu fui uma das vítimas....mas consegui fugir
Poncho: pensei que não houvesse mais vítimas, que todas elas já estavissem livres
Dulce balança a cabeça negativamente
Dulce: existe uma casa....no meio da floresta aonde ele mantém algumas meninas lá, e eu tenho certeza que vão vir atrás de mim
Poncho: calma
Poncho pega o telefone e disca o ramal de sua secretária, aonde ele pede para que ela traga uma xícara de chá para Dulce.
Dulce: eu só te procurei porque eu sei que vai fazer de tudo para que isso acabe, você conseguiu prender o Warren Jeffs e tenho certeza de que irá conseguir prender os capangas dele, mesmo de dentro do presídio ele mantém contato com todos
Poncho: eu já imaginava
Dulce: eles estão atrás de mim eu tenho certeza...
Warren era um fanático religioso que tinha vinte esposas e trinta filhos, acusado de pedofilia e cárcere privado, mantinha mulheres e crianças sobre o seu domínio, há anos estava sendo procurado pela polícia, algumas vítimas conseguiram escapar e o caso veio á tona, estampando os jornais do mundo todo.
Alfonso e Christian pegaram o caso Warren, e foi através de muitas provas e várias testemunhas, conseguiram colocar Warren Jeffs na cadeia, porém a luta continuava pois a defesa de Warren estava usando de todas as armas para tirá-lo da cadeia.
Os filhos mais velhos de Warren continuava mantendo algumas das esposas dele sob poder, a pedido do pai, que mesmo preso continuava a comandar tudo.
Poncho: você é uma das esposas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Nome do Amor 2° Temporada
RomanceAny e Poncho provaram por A + B que o amor quando verdadeiro vence qualquer obstáculo. Ainda mais apaixonados nosso querido casal esta de volta, e juntos terão que enfrentar traumas do passado, a pergunta que não quer calar, será que o amor deles re...