ÚLTIMO CAPÍTULO

106 8 3
                                    

Hoje, na casa da família Herrera, o ambiente estava impregnado de um caos peculiar, característico dos dias finais da gravidez de Any. Com um barrigão de nove meses, cada movimento dela era acompanhado por um peso extra e um conjunto de desconfortos. Poncho, sempre atento às necessidades de sua amada, tentava amenizar o caos oferecendo seu apoio constante.

O dia começou com Any acordando com enjoos persistentes, uma constante nessa fase avançada da gestação. O cheiro da comida na cozinha, normalmente convidativo, agora provocava uma reação imediata de repulsa. Poncho, percebendo o desconforto de Any, tentou oferecer algumas opções mais leves, mas as náuseas persistentes não davam trégua.

Ao longo do dia, o mal humor se instalou de maneira quase inevitável. Cada detalhe fora do lugar ou desacordo nas preferências alimentares parecia contribuir para a frustração de Any. Mesmo os esforços carinhosos de Poncho em tentar distraí-la ou acalmar seus ânimos eram recebidos com um misto de irritação e exaustão.

As dores nas costas tornavam-se mais pronunciadas, uma recordação constante da jornada que culminaria na chegada do baby Nick. Any tentava encontrar posições confortáveis, ajustando almofadas e buscando pequenos alívios que a gestação tardia nem sempre permitia. Poncho, paciente e compreensivo, oferecia massagens suaves e encorajamento constante.

Choros, muitas vezes desencadeados por pequenas frustrações, se tornaram uma trilha sonora momentânea na casa. Não eram lágrimas de tristeza, mas sim uma expressão do cansaço acumulado e das emoções intensas que rodeavam essa fase final da gravidez.

Poncho, sempre presente, procurava aliviar as tensões do dia. Com uma paciência inabalável, ele oferecia palavras reconfortantes e gestos de carinho. Em meio ao caos, o amor entre Any e Poncho permanecia como um alicerce sólido, resistindo às tempestades emocionais desse período.

Ao anoitecer, a casa ainda guardava os ecos do dia caótico, mas também respirava a promessa de um novo amanhecer. O barrigão de nove meses, apesar de todos os desconfortos, era um testemunho visível do milagre da vida que estava prestes a acontecer. A família Herrera, mesmo nos momentos desafiadores, mantinha-se unida e ansiosa pela chegada do baby Nick, trazendo consigo a promessa de alegria renovada e uma nova etapa na jornada familiar.

Poncho, preocupado: Meu amor, por que está chorando?

Any, soluçando: Eu... eu estou com raiva.

Poncho: Por que, minha linda?

Any, chorando: Porque... não consigo fazer nada sozinha.

Poncho, acariciando o rosto de Any: Você não está sozinha, meu amor. Estou aqui para ajudar em tudo que precisar. Vamos superar juntos, está bem?

Any, sentindo o conforto do abraço de Poncho, assentiu com a cabeça: Obrigada, meu amor. Eu te amo.

Poncho, sorrindo: E eu te amo mais do que tudo. Estamos juntos nessa

Assim como o dia, a noite foi bastante tensa para a família Herrera. Demorou até Alfonso conseguir fazer Any dormir, mas depois de muita luta, ele finalmente conseguiu e logo em seguida adormeceu também.

Durante a madrugada, Any foi ao banheiro, e Poncho foi abruptamente acordado pelo chamado dela.

Assustado, Poncho foi até o banheiro.

Poncho: Meu amor, está tudo bem? O que aconteceu?

Any: Saiu o tampão.

"O tampão mucoso é uma camada de proteção que o corpo desenvolve para o colo do útero no período da gestação. No momento em que é liberado, apresenta uma secreção muito espessa e um pouco de sangue. Isso pode representar que ocorreu dilatação do colo do útero e indicar a proximidade do parto."

A expressão de preocupação tomou conta do rosto de Poncho enquanto ele avaliava a situação, prontamente oferecendo apoio a Any diante desse sinal de que a chegada do baby Nick poderia estar mais próxima.

Poncho: Está sentindo alguma coisa? - preocupado

Any: Estou com um pouco de cólica - suspirou

Poncho: Vamos ligar para o Dr.Ricardo e ver o que ele sugere. Estamos quase lá, meu amor. Estou aqui para você.

Poncho, cuidadoso, ajuda Any a se levantar e a conduz até a cama. Em seguida, pega o telefone, discando o número de Dr. Ricardo, o médico responsável pelo acompanhamento da gestação.

" Dr. Ricardo, sou o Alfonso Herrera. A Any teve um sintoma e estamos um pouco preocupados. Ela teve cólicas e o tampão saiu. O que devemos fazer?

Poncho, primeiro, mantenha a calma. Esses sinais indicam que o trabalho de parto pode estar começando. Me diga, as contrações estão frequentes?

Ela disse que está com cólicas, mas não mencionou a frequência.

Fiquem atentos ao intervalo entre as contrações. Se elas começarem a se tornar regulares, é hora de ir para o hospital. Mantenha-me informado e me ligue imediatamente se houver qualquer mudança. Vou preparar tudo do meu lado também.

Combinado, doutor. Vamos ficar atentos e agradeço pela ajuda.

Lembre-se, a saída do tampão não significa que ela vá entrar em trabalho de parto de imediato. Pode demorar até três semanas, o corpo está se preparando para o parto. Mas qualquer coisa, não hesitem em me ligar e irem para o hospital se as contrações se tornarem regulares. Fico à disposição para qualquer dúvida ou emergência.

Obrigado, Dr. Ricardo. Vamos ficar atentos e entraremos em contato se algo mudar. "

Após a conversa com o médico, Poncho volta sua atenção para Any, oferecendo conforto e suporte enquanto aguardam os próximos desenvolvimentos.

Poncho: Estamos juntos nisso, meu amor. Vamos ficar atentos e cuidar de você e do baby Nick. Se precisar de algo, estou aqui.

Deitados de conchinha, Poncho envolvia delicadamente a barriga de Any com seus braços, enquanto acariciava suavemente. O quarto estava imerso em uma calma reconfortante, contrastando com a ansiedade que pairava no ar.

Poncho: Você e os nossos filhos são minha maior felicidade, meu amor. Estamos prestes a conhecer esse pequeno milagre que estamos esperando com tanto amor - sussurrando carinhosamente

Any, sentindo o toque carinhoso, sorriu, encontrando conforto nos braços protetores de Poncho. Em meio à espera e à incerteza, esse momento íntimo refletia a conexão profunda e a ternura que envolviam a família Herrera.

A porta se abriu, revelando Manuela e Mariana, acompanhadas pela Amora. As elas entraram no quarto com sorrisos travessos, percebendo o clima especial que pairava no ambiente.

Poncho: Oque as mocinhas estão fazendo acordadas há essa hora?

Manuela: Estamos sem sono

Mariana: A Amora queria ver a mamãe e o baby Nick.

Poncho: Minhas princesas! Vocês podem sentir o baby Nick mexendo na barriga da mamãe.

Any, emocionada, abriu um espaço para as filhas se aproximarem, proporcionando um momento afetuoso em família. A presença das meninas e da adorável Amora adicionou uma alegria contagiante ao quarto, tornando-o ainda mais acolhedor.

As filhas deitaram na cama junto com os pais, criando um espaço aconchegante onde todos podiam compartilhar esse momento especial. Amora, a cachorrinha animada, acomodou-se no tapete fofinho ao lado da cama, pronta para fazer parte desse instante familiar.

Manuela: Mamãe, não vejo a hora do Baby Nick nascer, vai ser tão legal

Any: Com certeza, meu amor. Ele terá duas irmãs incríveis para ensinar muitas coisas.

Mariana: O baby Nick gosta de quando a gente conversa com ele? - acariciando a barriga de Any

Any: Sim, ele adora ouvir a voz de vocês - emocionada

Poncho, olhando para sua bela família, sentiu um misto de alegria e gratidão. Juntos, naquele momento íntimo e caloroso, eles se preparavam para a chegada do baby Nick, fortalecendo ainda mais os laços que os uniam como uma família amorosa.


FIM.....

Em Nome do Amor 2° Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora