3

923 118 1
                                    

*Narrador On*

— Quer parar aqui? 

Itachi virou a cabeça ao escutar Riko, e a olhou um pouco surpreso, ela nunca dizia para pararem, o garoto era quem sempre pedia quando se sentia já exausto, e eles tinham se hospedado em uma vila a apenas três dias atrás.

O Uchiha acenou fraco e seguiu a companheira assim que ela entrou em uma hospedagem, o que também era raro, Riko não gostava de gastar dinheiro com isso já que na opinião dela aquilo não era necessário, ela achava que deitar em um saco de dormir era tão confortável quanto um colchão. Mas ela sabia que Itachi pensava diferente e por isso sugeriu aquilo. Os dois revezaram para tomar banho no banheiro do quarto e decidiram sair depois disso, para a surpresa de Itachi mais uma vez, Riko nunca saia do quarto quando eles estavam em alguma vila.

— O que quer fazer? — Riko o olhou de lado e encolheu os ombros enquanto observava os letreiros dos locais.

— Você não está com fome? E eu acho que quero beber um pouco. — Ela não iria exagerar, só queria relaxar um pouco.

— Eles devem servir bebida ali. —  Itachi acenou e apontou com a cabeça para um restaurante de churrasco.

Riko balançou a cabeça e entrou no local, sendo seguida pelo Uchiha, que se sentou de frente para ela na mesa, Itachi olhou em volta com curiosidade ao ver o local meio vazio, mas aquela vila era pequena então o pouco movimento não era totalmente estranho. Um homem por volta dos 40 anos se aproximou, sorrindo para os dois jovens, e mesmo ele não recebendo nenhum sorriso de volta o homem não se abalou.

— Nunca vi vocês por aqui antes, são viajantes?  — Itachi fez contato visual com o homem e ia o responder, mas Riko foi mais rápida.

— Queremos uma porção de carne de porco e uma garrafa de rum.  — Ela disse ignorando completamente a pergunta do homem, que a olhou.

— Não temos rum.  —  Whisky então.

— Também não te-  — O homem foi interrompido.

— O que vocês têm?  — Riko questionou já impaciente.

— Só saquê.  — Riko suspirou sem paciência, se perguntando por que ele não tinha falado aquilo de primeira.

— Então uma garrafa de saquê, dois copos.

Ela se encostou na cadeira assim que o homem se afastou, Itachi a encarou pelo canto do olho, ambos ficaram em silêncio até que o homem voltasse com o saquê e a carne, ele acendeu a pequena grelha no centro da mesa para que Itachi começasse a preparar a própria comida e Riko serviu o saquê nos dois copos que o homem trouxe.

— Eu não vou beber.  — Itachi disse baixo, mas assim que Riko o olhou ele pegou um dos copo. — Só esse.

Riko balançou a cabeça, ela não estava planejando beber aquela garrafa toda sozinha, e ela não gostava de desperdiçar dinheiro.

— Para cada copo que beber eu respondo uma pergunta que me fizer.  — Itachi cerrou os olhos, desconfiado, aquilo não parecia ser algo que Riko fazia. — Mas você também precisa responder uma pergunta minha a cada copo que eu beber. Itachi pensou um pouco naquilo e observou enquanto Riko dava o primeiro gole na bebida. — Sem mentir.  — Ela completou e então ergueu uma sobrancelha para ele, e Itachi acenou, instantaneamente se perguntando porque concordou com aquilo.

Riko saberia se ele mentisse, mas ele não poderia a contar o segredo de Konoha. Em seguida ela virou toda a bebida do copo e encarou os olhos negros em sua frente.

— Então eu começo, que tipo de relação você tinha com sua família?  — Itachi ficou surpreso, muito surpreso, ele esperava que ela perguntasse de sua família, mas não isso, achava que ela iria querer saber o porque ele assassinou todos eles.

A Garota RenegadaOnde histórias criam vida. Descubra agora