22

487 73 24
                                    

*Itachi On*

O vento estava pesado, e gelado como nunca esteve antes, aquela parecia ser a noite mais fria que eu já havia testemunhado em vinte e um anos. O horizonte parecia tão escuro e gélido quanto o resto da paisagem que eu encarava a pelo menos uma hora, eu estava de pé no topo de uma colina enquanto esperava Kisame retornar. Ele era meu parceiro agora, depois que Riko foi embora.

Eu estava me sentindo mal, extremamente incomodado com toda a situação, mais do que qualquer dia me senti depois de ter feito tudo aquilo com o clã...depois disso pensei que nada mais fosse me abalar, que nenhuma decisão tomada por mim me faria sofrer daquele jeito novamente. Mas aqui estava eu, querendo chorar e me sentindo um merda, para variar. Eu estava disposto a esperar mais algum tempo, para Sasuke ficar ainda mais forte, mas eu não podia esperar mais, não queria ter que lidar com as consequências das minhas próprias escolhas por mais tempo e nem teria muito mais tempo assim, eu estava cada dia pior. 

Contei tudo para Kisame à mais ou menos uma semana atrás, não sobre o clã Uchiha...sobre Riko, sobre minha doença e como ela queria me ajudar com isso, e como eu neguei sua ajuda, Kisame já parecia ter percebido que Riko sentia algo por mim e me disse isso, mas ele ainda não entendia porque ela havia traído Pain para ajudar Jiraya, mas Kisame não era burro, eu não disse nada, mas talvez ele soubesse. Na noite passada ele concordou em me ajudar a encontrar Sasuke, eu novamente não disse o porque, mas ele ao menos questionou e apenas concordou em trazê-lo até mim. Mas antes de partir ele me encarou de um jeito estranho e me deu uma notícia nada agradável, e foi aquela notícia que me fez passar todo aquele tempo encarando o nada e repensando na minha próxima atitude.

''Riko foi capturada pelo Raikage outra vez, dessa vez ela não conseguiu escapar....eles a levaram para o Castelo Hōzuki.'' 

Ela estava presa, uma parte de mim tinha certeza que ela daria um jeito de sair de lá e que minha ajuda seria inútil, eu sabia que sim. Mas outra parte de mim ficou em dúvida, e se ela não conseguisse? E se ficasse lá para sempre....ela preferia morrer do que ser presa outra vez. Mas se nem ela conseguisse sair de lá sozinha o que eu poderia fazer? Eu ainda não estava na pior das condições, mas estava longe da melhor delas. Mas era tão injusto, Riko ter que ficar presa enquanto eu iria me livrar de todos os meus pecados. Mesmo que eu não conseguisse nos tirar de lá, assim ela pelo menos não ficaria sozinha...eu sei que ela odiava aquilo, a solidão. 

Eu estava realmente cogitando deixar todo meu plano para lá? Eu também não podia abandonar Sasuke assim. Eu deveria contar a verdade para ele? Não era certo, nenhuma das opções eram boas então o que eu deveria fazer?

Ir para o Castelo Hōzuki e me entregar e correr o risco de ficar preso para sempre, não que eu não merecesse. Mas isso significa que Sasuke não teria sua vingança e que ele continuaria com a marca da maldição de Orochimaru, eu não podia deixar isso acontecer, mas aquela luta acabaria com apenas um dos dois de pé e não seria eu, o que aconteceria com Riko então?

Se eu já me sentia confuso antes e um idiota por ter a deixado sozinha agora eu estava com ambos os sentimentos ainda maiores. Esse era o segundo maior dilema da minha vida. Da primeira vez eu escolhi Sasuke e Konoha em vez dos meus pais e passei o resto da vida me questionando se eu poderia ter feito as coisas de um jeito diferente. Eu fiz o que achava certo na época, mas ai percebi que tinha cometido o maior erro da minha vida.

Eu poderia seguir o plano, eu morreria de qualquer jeito e arrependimento era o que mais iria carregar no meu último suspiro, o que seria mais um? Mas eu não conseguia deixar de pensar nela, a garota que parecia tão inabalável quando a conheci, mas que não era nada assim e não demorei muito tempo para notar isso. Riko queria desesperadamente fazer parte de algo e desde o momento que nos conhecemos ela tentou se aproximar, por termos algo em comum. Eu sabia porque eu tinha essa vida, eu fiz minhas escolhas e paguei o preço por elas, mas Riko não fez nada, ela foi condenada assim que nasceu.

A Garota RenegadaOnde histórias criam vida. Descubra agora