*Riko On*
Itachi passou os últimos dias quieto, mais que o normal, mas quando recebemos a notícia que Sasuke tinha matado Orochimaru e fugido do esconderijo Itachi melhorou um pouco de humor, não totalmente, mas o suficiente. Eu sabia que ele não gostava nada da ideia de entregar as bestas de caudas para Pain e eu estava começando a achar que ele estava tramando algo, mas eu não estava tão interessada assim nisso, se ele tinha algo contra Pain...eu não era a seguidora mais fiel daquele doido, então estava pouco me lixando. Mas estava chateada, se ele tinha algum plano poderia me contar, talvez eu o ajudasse...
Mas estávamos falando de Itachi, ele nunca pediria minha ajuda, e isso era o que mais me deixava frustrada.
Nós não estávamos nos falando desde aquela noite e eu não dormi desde então, o que estava fazendo meu humor voltar a ser péssimo, eu queria dormir, queria muito, descansar e também ficar perto de Itachi, mas me recusava. Se ele queria morrer sozinho então eu deixaria ele a vontade, me negava a fica implorando para que ele não me deixasse, que escolhesse viver...comigo.
Mas então numa tarde tudo mudou.
Recebemos uma notícia de Pain, Deidara estava morto...o maluco se explodiu em uma luta. Sasuke era seu inimigo e aparentemente foi a única maneira que Deidara encontrou de vencer o Uchiha mais novo, o explodindo junto com ele.
Sasuke estava morto.
Aquilo deixou Itachi perplexo e pior do que estava antes. Quando recebemos a notícia eu pensei que Itachi iria chorar, mas isso não aconteceu, não até um momento específico.
— Vai ter uma tempestade hoje, melhor encontrarmos um abrigo antes da chuva começar...já está tarde também, e você precisa descansar. — Eu falei o olhando com preocupação, mas ele apenas acenou sem nem me olhar, estava mais parecendo um zumbi e apenas me seguiu, se sentou no canto da caverna assim que chegamos e ficou ali de cabeça baixa.
Mas assim que a chuva forte caiu dos céus Itachi ergueu a cabeça e olhou para fora, observei enquanto ele se levantava e caminhava para fora, pensei em o impedir, mas eu estava certa sobre não me meter mais na vida dele, mas ele parecia péssimo. Eu só queria o abraçar, mas aquilo não iria tirar sua dor. Itachi ficou lá fora, olhando para o céu, as gotas grossas da chuva caíam com brutalidade em seu rosto, o deixando encharcado em segundos, e ali, naquela posição parecia que ele estava chorando.
Mas só notei que ele realmente chorava quando seus ombros se moverem, se encolhendo, e seus lábios tremeram. Antes que eu pudesse pensar me levantei e o segui para fora, ele me olhou quando me viu correr em sua direção e ficou parado enquanto eu o envolvia em meus braços, o apertando sem muita força.
— Sinto muito. — Foi a única coisa que eu disse, Itachi abaixou a cabeça a encostando no meu ombro e soluçou, finalmente se permitindo chorar, ficamos ali por longos minutos, eu não me movi até ele fazer isso.
— Eu não sei...não sei o que fazer. — Ele parecia uma criança perdida.
— Não tem nada que possa fazer Itachi. — Ele me encarou e segurou meus ombros.
— Você pode o trazer de volta. — Apertei meus lábios e neguei, ele franziu as sobrancelhas.
— Eu poderia se tivesse o corpo dele, mas se Deidara o explodiu então... — Itachi fechou os olhos por alguns segundos e eu segurei seu rosto. — Eu faria isso, se houvesse uma maneira eu feria...mas é impossível agora Itachi, sinto muito.
— Eu passei todos esses anos planejando e...agora, foi tudo em vão, eu fiz tudo para que Sasuke pudesse ter uma vida longa e longe de conflitos.
— Você não poderia controlar isso Itachi. — Ele negou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Renegada
FanfictionRiko é a única sobrevivente do clã Wamuro, uma família de linhagem antiga da vila oculta da nuvem. Eles carregavam um poder nunca visto antes no sangue, mas a décadas não nascia alguém capaz de usufruir dessas habilidades. Até o nascimento da pequen...