4

904 112 10
                                    

*Riko On*

Finalmente recebemos ordens para capturar mais um Jinchuuriki, três anos depois de capturamos Han.

Esses pouco mais de dois anos passaram quase em câmera lenta, já que a coisa mais emocionante que aconteceu foi na vez que fomos capturar um dos ninjas do livro bingo e acabamos tendo que lutar com uma gangue de uns 100 ninjas. O que não levou nem vinte minutos, então não sei como não morri de tédio nesse tempo.

Para completar Itachi continuava daquele jeito, e nossa relação não tinha mudado nem um pouco, na verdade parecíamos ainda mais distante e só conversávamos o básico. Meus únicos momentos alegres foram às vezes que encontrei Kisame senpai, eu bebi mais vezes, muitas vezes, e sempre passava a noite em um local afastado, eu sabia que dormiria naquelas noites, e então o arrependimento batia, mas na semana seguinte lá estava eu mais uma vez, dizendo para mim mesma que lidaria com as consequências do álcool depois, a sensação de estar bêbada era tão boa, eu poderia fazer aquilo todos os dias. Mas aquilo afetaria meu trabalho e consequentemente eu não teria mais dinheiro para beber, já que era só com isso que eu gastava. 

Voltando a missão do Jinchuuriki, fiquei levemente curiosa ao saber que iriamos para Konoha, aparentemente o Jinchuuriki da 9 caudas era um pirralho de lá. Falando em Konoha, Orochimaru abandonou a Akatsuki depois de uma tentativa falha de atacar Itachi, ele tentou roubar os olhos dele em um dos nossos encontros presenciais, mas não conseguiu nem chegar perto, e ficou com medo depois disso.

Agora ele estava por aí fazendo experimentos bizarros, Sasori tinha um espião trabalhando para Orochimaru, Kisame foi quem me contou isso é claro, por que se tinha uma coisa que não tinha mudado era meu desgosto pelo ex ninja da areia. Itachi estava mais calado que o normal, e imaginei que fosse pelo fato de estarmos indo de volta para a vila que ele abandonou a mais de quatro anos atrás. Eu também estaria assim se tivesse que voltar a Kumogakure então apenas fingi não notar o leve nervosismo do mais novo.

Recentemente o Hokage havia sido morto, enquanto enfrentava Orochimaru, não sei por que mas aquela cobra asquerosa deve ter surtado para atacar um Kage assim, mas no final das contas ele conseguiu o que queria não é? Se vingar do antigo sensei ou alguma baboseira assim. Olhando ali de cima, do alto de uma das grandes montanhas que cercavam Konoha a vila parecia intacta e eu consegui ver algumas pessoas andando normalmente, como se nada tivesse acontecido, mas sabíamos que a vila estava vulnerável sem um Kage, e por isso Pain achou que era um bom momento para capturar o Jinchuuriki.

— Como vamos entrar?  — Itachi encarava a vila com o sharingan ativado, o chapéu de palha que usávamos serviriam como disfarce lá dentro, mas para passar pelos portões seria mais complicado.

— Eu cuido disso.  — Ele disse sério e eu dei um curto aceno com a cabeça, o seguindo quando ele começou a andar em direção a estrada que levava até o portão, o céu estava cinza e o tempo nublado, o que nos permitiu chegar bem próximos até que o guarda notasse nossa presença.

— Ei, com licença...quem são-  — Itachi estava de cabeça baixa, mas a ergueu um pouco e assim que seus olhos se encontraram com os do homem o guarda pareceu ficar tonto antes de cair desacordado no chão. Passamos pelo portão e eu olhei ao redor, vendo o local vazio.

— Você sabe quem ele é?  — Perguntei me referindo ao Jinchuuriki.

— Sei.

— E sabe aonde ele está?

— Não, precisamos dar uma olhada e agir como viajantes normais.

Acenei fraco e o segui pelas ruas desconhecidas por mim, fiquei um pouco confusa quando Itachi entrou em um restaurante, mas não questionei e apenas me sentei de frente para ele, Itachi estava de costas para a entrada do restaurante e me encarou assim que a garçonete saiu depois de servir dois copos de chá.

A Garota RenegadaOnde histórias criam vida. Descubra agora