24

438 63 13
                                    

*Narrador On*

Já fazia um bom tempo que Itachi havia percebido que alguém o seguia, e sabia exatamente quem era, ele tinha considerado aquela opção no momento em que deixou Sasuke para trás então no momento a única coisa que tentava fazer era manter a maior distancia possível e evitar aquele conflito por hora. 

Na verdade, ele não tinha a mínima ideia do que faria para ajudar Riko, ele não queria ter que se entregar ou coisa do tipo, mas ainda não tinha certeza se haveria uma maneira de invadir o local sem que ninguém o notasse. E com Sasuke em sua cola ele não estava conseguindo pensar muito sobre suas opções, e mais uma vez Itachi se pegou perguntando a si mesmo se havia tomado outra decisão errada, Sasuke provavelmente estava ainda mais irritado, e ele nem sabia se sua ideia de resgate daria certo.

Mas agora não podia mais apenas voltar atrás, ignorar o fato de que Riko ainda estava presa e dessa vez não tão longe assim. Mas quase três semanas haviam se passado e Itachi mal havia conseguido descansar nos últimos dias, ele tentou atrasar Sasuke, usando corvos para espalharem seu chakra em direções contrárias, mas o mais novo não demorou muito para encontrar a direção verdadeira. E foi questão de tempo para que Sasuke o alcançasse, principalmente quando foram para campo aberto, já que não estavam muito longe dos arredores do Castelo Hozuki, e o caçula não demorou muito para dirigir um ataque surpresa ao mais velho, mas Itachi estava atento e conseguiu desviar das shurikens.

— Pare de fugir seu covarde! — Itachi escutou a voz furiosa de Sasuke atrás de si e se virou para ele, o garoto também estava cansado, mas Itachi havia sofrido mais com a falta de descanso.

— Não estou fugindo, Sasuke.

— Então lute comigo, agora!

— Preciso fazer algo, só mais uma coisa e depois disso vou te dar o que quer. — Os olhos de Sasuke brilharam de raiva.

— Você acha que eu me importo com seja lá o que você tenha para fazer!? Sabe por quanto tempo esperei por isso?

— Sasuke... — O mais novo se aproximava lentamente, com um olhar vidrado e carregado de sentimentos que o mais velho não demorou muito para perceber que eram carregador de puro ódio, e dor.

— Eu vou te matar, aqui e agora...então pare de inventar desculpas e me enfrente!

Itachi respirou fundo e encarou por cima do ombro, ele estava tão perto, se corresse talvez conseguiria chegar antes que o mais novo o alcançasse, mas era arriscado com Sasuke ali, ele não sabia até que ponto o irmão iria por sua vingança, talvez atrapalhasse tudo, então precisava dar um jeito nisso antes. E só tinha uma maneira de fazer aquilo, usando o Tsukuyomi em Sasuke, outra vez.

— Tudo bem, vamos lutar se é isso que quer. — O Uchiha mais velho falou, removendo suas kunais do bolso.

A atmosfera ao redor dos dois Uchihas se tornou intensa, carregada de tensão e emoções antigas, as folhas secas rodopiavam no ar, testemunhas silenciosas do confronto iminente. Sasuke, determinado a obter vingança, avançou rapidamente, empunhando sua katana com determinação, e Itachi, por outro lado, manteve uma postura defensiva, seu sharingan alerta para cada movimento do irmão. Sasuke desferiu uma série de golpes rápidos e precisos, cada um mirando um ponto vital, mas Itachi esquivava de cada um deles com habilidade, demonstrando a agilidade adquirida ao longo dos anos, e com apenas uma kunai conseguia bloquear os golpes da katana de Sasuke. O som metálico dos choques entre as lâminas ecoava pelo campo, refletindo a intensidade do confronto. No entanto, Itachi sabia que ele precisava agir rapidamente, e ele não estenderia aquele confronto muito mais, ele só precisava de uma oportunidade de se aproximar, e Sasuke já tinha o dado isso. 

A Garota RenegadaOnde histórias criam vida. Descubra agora