26

220 45 16
                                    

*Narrador On*

Riko e Sasuke não voltaram a discutir depois do ocorrido, mas também não conversavam um com o outro praticamente em momento nenhum, o que estava deixando Itachi desconfortável. Sasuke também falava muito pouco com ele, as coisas deveriam estar bem agora, mas tudo estava muito estranho.
O time de Sasuke havia se juntado ao trio, para a infelicidade de Riko, que não suportava o faladeiro menino com cara de peixe, o ruivo era bem quieto então não incomodava muito, mas a garota de cabelos vermelhos e o outro discutiam o tempo todo, Riko até se perguntava se era assim que as pessoas viam ela e Sasori.

Enquanto as estrelas pontilhavam o céu noturno, Riko, Itachi, Sasuke e os outros três descansavam depois de uma viagem de dias sem parar, tentando se isolarem cada vez mais e se afastar em direção ao norte, para longe de suas vilas. Sentados ao redor de uma fogueira improvisada, Riko lançava olhares pensativos para as sombras dançantes do fogo, sua mente mergulhada em um labirinto de perguntas. Itachi, com sua habitual serenidade, observava as estrelas, perdido em reflexões sobre seu próprio passado conturbado. Ele se perguntava se suas escolhas atuais haviam sido as corretas e se algum dia poderia encontrar redenção pelos pecados do passado. Sasuke, em silêncio, mantinha seu olhar fixo no horizonte distante, seu coração consumido pela incerteza e pelo desejo de vingança, agora que sabia toda a verdade ele não conseguia aceitar o fato de que os reais culpados não seriam punidos, mas tinha medo de fazer algo e acabar perdendo seu irmão outra vez.

Jugo estava deitado de baixo de uma árvore com um pardal pousado em seu dedo, Suigetsu estava sentado ao lado dele e abraçava sua espada enquanto Karin implicava com ele dizendo que aquela arma era a namorada do garoto. Sasuke foi retirado de seus devaneios quando notou uma movimentação pelo canto do olho e virou a cabeça para encarar melhor o irmão. Itachi havia se levantado e caminhou até Riko, que não o olhou enquanto ele a encarava de cima, o Uchiha se sentou ao lado dela, encostando seus ombros para chamar a atenção da garota, que finalmente o encarou. Ambos prenderam seus olhos um no outro, deixando que o silêncio os rodeassem antes de um deles falar primeiro.

— Você deveria dormir essa noite, ainda não dormiu desde o dia em que nos encontramos. — A voz do Uchiha era baixa, mas Sasuke estava bem perto, e prestava atenção, então podia ouvir com clareza. O mais novo cerrou as sobrancelhas ao pensar melhor naquilo, era verdade e ele nem tinha notado, Riko também não havia comido nenhuma vez, Sasuke não sabia exatamente como, mas apostou que aquilo tinha algo a ver com a Kekkei Genkai da mais velha.

— Alguém precisa ficar vigiando. — Ela respondeu tão baixo quanto Itachi.

— Posso fazer isso hoje. — Riko encarou as orbes negras por um tempo antes de desviar o olhar, antes que ela o respondesse Itachi voltou a falar, parecendo adivinhar qual seria a reposta dela. — Sei que não precisa, mas se quiser pode dormir.

Riko voltou a o encarar, mas rapidamente voltou a olhar as chamas da fogueira.

— Estou bem, vocês podem dormir. — Itachi se deu por vencido, ele sabia que era inútil tentar convencer Riko de algo, então apenas acenou fraco e também encarou as chamas em sua frente. — Você conversou com ele?

Dessa vez a garota sussurrou, Sasuke cerrou os olhos por não ter escutado o que ela falava para Itachi.

— Não sobre aquilo, estou dando um tempo para ele pensar em tudo, acho que ele vai ficar com menos raiva quando digerir melhor as coisas. — Itachi respondeu sussurrando e viu Riko o olhar de lado.

— Talvez...mas não enrole muito, não o conheço, mas ele é do tipo esquentadinho. — Itachi riu baixo e cutucou o braço dela.

— Disso você entende bem, não é? — Riko revirou os olhos, mas riu fraco com a provocação.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Garota RenegadaOnde histórias criam vida. Descubra agora